Lula inicia agenda em PE com visita a réplica da casa onde morou no Agreste

por Carlos Britto // 20 de julho de 2022 às 16:05

Foto: Ricardo Stuckert/divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta quarta-feira (20) uma agenda de dois dias em Pernambuco. Os compromissos começaram com uma visita à réplica da casa onde ele nasceu e viveu até os sete anos, em Caetés, no Agreste.

Em momento de muita emoção, Lula conversou com familiares que ainda vivem na região e teve um encontro com o passado na moradia simples, de sala, quarto e cozinha e com elementos que reproduzem a realidade da década de 1950, quando a família se mudou para São Paulo, em um pau de arara, para fugir da fome. O fogão a lenha, o chão de terra batida, o colchão de palha, o candeeiro, o banco e demais móveis de madeira – tudo memória de um tempo e de uma realidade que o líder petista não esquece. As referências de como era seu lar e o que tinha foram dadas pelos familiares que ainda vivem na região.

A casa onde o ex-presidente morou já não existe mais. Porém uma nova réplica foi construída na mesma região onde era a antiga e onde ainda moram familiares de Lula. O projeto da casa, uma homenagem idealizada pelo PT de Pernambuco, teve início em maio e substitui uma réplica feita no início dos anos 2000, que não resistiu à ação do tempo.

Memorial

Segundo Doriel Barros, deputado estadual e presidente estadual do PT em Pernambuco, a ideia é que a casa seja uma espécie de memorial sobre a infância do presidente Lula e que seja mais um ponto de visitação de pessoas que vão a Caetés conhecer o lugar onde Lula nasceu. Na visita de hoje, Lula plantou no terreno em frente à casa um pé de mulungu, árvore que o remete aos tempos de criança.

Lula inicia agenda em PE com visita a réplica da casa onde morou no Agreste

  1. Pé no Saco disse:

    Que lindo doido para enganar o Pernambuco

  2. Edilberto disse:

    Já tem memorial de um BANDIDO JUSTICEIRO no Nordeste , LAMPIÃO. porque não do maior LADRÃO POLÍTICO DO BRASIL

  3. Paulo disse:

    Deveria transformar em presídio e jogar ele e sua turma de ladrão e jogar a chave fora

  4. Bosco disse:

    Os enganados são aqueles que acreditaram na cloroquina

  5. Snoop disse:

    Não vi nenhum negro ou pessoa não-binárie na foto. O que está acontecendo? Cadê a representatividade?

  6. ysrebelde disse:

    Verdade Snoop, não tem nenhum negro na foto. Para ser sincera não vejo pessoas negras em foto com Lula, ou subindo no seu palanque. Quando falo negros, estou ne referindo a pessoas anônimas, e não a negros famosos e ricos, esses sim, estão sempre bajulando o nine mais “querido” do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.