Lula é liberado para acompanhar velório do neto em São Paulo

8
Foto: Facebook/reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (1) permissão de saída da prisão, na Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR), para ir ao velório do neto em São Paulo. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu pela manhã em decorrência de uma meningite meningocócica.

A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.

O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. A cremação do corpo está prevista para as 12h deste sábado (2). O cemitério é o mesmo onde foi cremada a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017. (Fonte: Folha de S.Paulo)

Comentário Meu:

É impressionante a falta de amor humano. Nas mídias sociais e nos grupos milhares de pessoas debocham e fazem piada sobre a saída de Lula. Não se trata mais de política, mas de sentimento humanitário. Pouco importa se é Lula ou um apenado qualquer. Uma criança morreu. E poderia ser de qualquer família, de qualquer lado político vai ter gente sofrendo. Até quem não conhece sofre com uma notícia devastadora dessas. Era apenas um menino de sete anos e essa dor é imensa para qualquer pessoa. Ex-presidente ou não. Será que embrutecemos tanto assim que só enxergamos política e lado humanitário nenhum? Se está na lei, Lula pode sim sair, outros presos também. Mas depois voltam e continuam a cumprir a pena. Simples assim. Mais amor, menos agressão.

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome