Lula diz que CPMF começa a fazer falta aos municípios

por Carlos Britto // 02 de maio de 2009 às 11:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (30), na inauguração da unidade de reabilitação da Rede Sarah, na capital fluminense, que os recursos advindos da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) começam, agora, a fazer falta aos municípios.

Como à época em que a prorrogação do tributo foi rejeitada pelo Senado, em dezembro de 2007, o presidente voltou a criticar o que chamou de “o jogo político” que impediu a continuidade da cobrança da CPMF.

“Foi um momento contra a saúde do país [a revogação]. Hoje, ao se conversar com os prefeitos, será possível perceber que eles estão sentindo os efeitos da falta de recursos para saúde”, afirmou.

Lula disse que a contribuição era o imposto “mais justo” que o país já teve e que foi revogado “por pura ideologia”. Com o fim da cobrança, o governo deixou de arrecadar cerca de R$ 40 bilhões por ano.

“Certamente todos que votaram contra não vão a hospitais públicos da periferia para se tratar. Votaram contra por ódio, porque era preciso enfraquecer o governo do presidente Lula. Ou seja, uma cretinice ideológica e política sem precedente”, disparou.

O presidente também lembrou que 17 estados das 27 unidades federativas não investem em saúde os 12% previstos na Constituição Federal.

“Um dia, a história do país vai mostrar que quando a pequenez e o jogo rasteiro tomam conta da política, quem paga é o país”, concluiu.

Lula diz que CPMF começa a fazer falta aos municípios

  1. Mãe Diná disse:

    Olha aí…. Cadê os parlamentares do DEM? PSDB? PMDB? PPS? São um bando de incompetentes.

  2. Danilo disse:

    PURA DEMAGOGIA DO PRESIDENTE, SE JUNTÁSSEMOS TODO O DINHEIRO DESVIADO , A FARRA DAS PASSAGENS AÉREAS DOS DEPUTADOS, OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DO SENADO, OS DESVIOS MILIONÁRIOS DE OBRAS FARAÔNICAS, SE ESSE DINHEIRO TIVESSE COMO O DESTINO A SAÚDE, TENHO CERTEZA QUE NÃO FALTARIA DINHEIRO PARA INVESTIMENTOS. EM TEMPO, A CPMF NUNCA TEVE COMO DESTINO A SAÚDE, TODO MUNDO ESTÁ CANSADO DE SABER DISSO. DINHEIRO PRESIDENTE, TEM MUITO, O PROBLEMA É QUE ELE SÓ SERVE PARA SERVIR A DEPUTADOS, SENADORES E SEUS FAMILIARES, O RESTO QUE SOBRA, AS MIGALHAS, VAI PARA O POVÃO.

  3. gillima disse:

    Quem te viu. quem te vê…
    Quem se lembra do Lula na primeira campanha para presidente, metendo o pau na CPMF? Era pura ideologia…

  4. Tabardaeo disse:

    Demagogia irresponsavel
    Preparem o bolso que la vem mais imposto,mas ‘so pra quem trabalha neste país.
    O caos da saúde não tem nada a ver com a falta da cpmf pois ela não era empregada na saúde e sim nos desmandos do serviço publico.O brasileiro tem memoria de nada se não vejamos:Quem
    idealizou e aprovou a CPMF foi o ministro Adib Jatene,que pediu para sair do ministerio devido a falta de palavra do ex presidente Fernando Henrique que não honrou o compromisso com o ministro de investir toda a arrecadação do imposto ,na saúde .Então o Prof Adib Jatene como poucos fazem deixou o ministerio.Agora o presidente vem dizendo isto para justificar a inoperancia e a falta de recursos aplicadas na saüde dos brasileiro isso não da voto ,so da voto o bolsa familia que é dinheiro na mão do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *