Luiz Salém e Renata Celidônio apresentam espetáculo “Gozados” no Centro de Cultura João Gilberto

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2013 às 18:22

Atores GozadosComeça daqui a pouco, a partir das 20h, a primeira apresentação do espetáculo “Gozados” no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Os atores Luiz Salém e Renata Celidônio encarnam papéis engraçados ao cantarem músicas conhecidas do grande público, mas com letras e reflexões bem diferentes.

“A gente brinca com as músicas. Nossa matéria bruta são as paródias que nós fazemos e batizamos de subversões. São paródias mal comportadas de músicas conhecidas do público”, explica Luiz.

As músicas vão desde Chico Buarque, Caetano Veloso e Lulu Santos ao grupo Dominó. Segundo os atores, o divertido é que as pessoas já conhecem as músicas e ficam atentas a nova versão, bem mais humorada. “O espetáculo é uma série de esquetes musicais, por isso a gente chama de stand up music, que são piadas cantadas, um espetáculo leve e divertido”, diz Luiz.

As paródias falam de comportamento, sexo, bissexualidade, angústias e problemas cotidianos de homens e mulheres. “Uma música do Lulu Santos, por exemplo, a gente usou para abordar a bissexualidade; outra música do Chico, nós falamos do politicamente correto. Ainda usamos outra paródia para brincar com a reclamação das mulheres de que faltam homens no mundo. São assuntos variados”, comenta Renata.

Os stand ups são feitos individualmente e pela dupla. Segundo os atores, o espetáculo está em cartaz há cerca de um ano e é garantia de boas risadas. “A apresentação começa com cada um sozinho, em seu momento, depois vem a hora em que cantamos juntos. O público não sente a passagem de um música para outra, é tudo bem costurado. O resultado é a boa receptividade em todos os lugares que nos apresentamos. Para se ter uma ideia, estamos em cartaz há cerca de um ano e a previsão inicial era de que as apresentações durariam apenas dois meses”, destacou Renata.

“Gozados” fica em cartaz no Centro de Cultura João Gilberto até este domingo (1/9). Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$ 20 para os estudantes.

Por Monyk Arcanjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários