Lucinha Mota denuncia ameaça de morte contra ela e sua família

por Antonio Carlos Miranda // 15 de dezembro de 2023 às 20:23

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Uma grave denúncia feita pela vereadora Lucinha Mota (PSDB), na sessão plenária de ontem (14), sacudiu a Câmara Municipal de Petrolina. Ela revelou que uma pessoa de sua família recebeu um telefonema ameaçador endereçado não apenas à vereadora, mas a todos os seus familiares.

Lucinha contou que visitava a ocupação Oswaldo Coelho, no Bairro Cacheado, atendendo várias demandas – como vem fazendo no seu mandato. Pouco mais de trinta minutos depois, a vereadora disse ter recebido uma ligação de casa, informando-lhe que um desconhecido havia feito uma ameaça de morte contra ela.

Eu peguei o número e retornei a ligação. Quando eu liguei, a pessoa que atendeu a ligação falou da seguinte forma: ‘Dona Lucinha, recebeu o meu recado?’ está cabuetando demais, tá falando demais. Vou derrubar a senhora e toda a sua família. Do mesmo jeito que eu fiz com as meninas aí (na ocupação), eu vou fazer com a senhora também”, relatou.

Indignada, a vereadora considerou o fato “muito grave”, porque a ameaça não atingiu apenas ela, mas toda a casa legislativa. “Estamos no exercício das nossas atribuições, que é fiscalizar, ouvir as pessoas, visitar as comunidades”, desabafou. Ela informou que, de imediato, deixou o Cacheado e se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil (PC), onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO). “Fui eleita pelo povo de Petrolina para ajudar milhares dessas pessoas nessa cidade. Então não adianta ligar pra mim ou pra alguém da minha família  dizer que vai tirar minha vida, a vida de algum familiar meu. Vou continuar, não vou parar”, concluiu.

Solidariedade

Após a denúncia, Lucinha recebeu a solidariedade de todos os seus pares na Casa Plínio Amorim. O presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), considerou o fato “inadmissível” porque uma ameaça a qualquer representante do Poder Legislativo é uma ameaça ao próprio Legislativo. “Esta Casa não pode aceitar isso e, em nome de toda a Mesa Diretora e dos vereadores, nos colocamos à disposição para resolver essa situação, e que isso não se repita com nenhum outro membro desta Casa”, afirmou. 

Lucinha Mota denuncia ameaça de morte contra ela e sua família

  1. Cassandra disse:

    Bom dia!

    Se essa mulher estivesse atrás de sossego, não estaria passando por isso, toda ação existe reação, isso deve ser o preço de quem a todo vapor ser o que não pode ou não deve.

  2. Neuza disse:

    Quantos vereadores existe na banca de Petrolina?

    Porque essa mulher está passando por isso, só ela?

    Relembrar aqui que tu estava la em Cabrobó naquele fim de ano quando ela chegou com uma turma em um carro da fiat, desceu filmou, fotografou e divulgou logo após dizendo que vinha e iria a pé até RECIFE, ninguém faz esse trajeto a pé com essa faraooonica velocidade de dias.

    Ser humano é capaz de tudo viu…………

  3. Celso Nobre disse:

    Será que todo mês 12 essa Sra. Quer estra em ênfase?

    Vamos aguardar para 12/24 qual será o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários