Lucas Ramos volta a se posicionar pela dissidência no PSB, caso o pré-candidato a prefeito de Petrolina seja Miguel

por Carlos Britto // 01 de julho de 2016 às 06:46

Lucas Ramos

O PSB de Petrolina fará na noite desta sexta-feira (1) em Petrolina, com a presença do governador Paulo Câmara, o anúncio oficial da pré-candidatura do deputado estadual Miguel Coelho a prefeito da cidade. Mas o evento, marcado para as 19h no Hotel Grande Rio, pode não contar com todas as lideranças do partido.

Desde a indicação de Miguel para presidente da comissão provisória local do PSB, duas das lideranças socialistas, os deputados Lucas Ramos (estadual) e Gonzaga Patriota (federal), vêm mantendo posição contrária à do partido. Ambos já declararam de que não seguirão a decisão da legenda, se Miguel for o pré-candidato.

Na semana passada, quando esteve na cidade por conta do falecimento da ex-deputada Isabel Cristina, Lucas reforçou ao Blog que caminha para a dissidência, caso isso aconteça. O socialista afirmou ainda que o anúncio de Miguel como pré-candidato representa “uma afronta” à legislação eleitoral em relação ao tempo de convenção partidária, que só acontece a partir do dia 25 deste mês.

Lucas afirmou que desde o início do processo de formação da comissão provisória do PSB, a qual culminou com a indicação de Miguel para presidente, não houve diálogo com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (pai do deputado). “Essas questões autoritárias não são a forma que defendemos de fazer política”, criticou.

Odacy ou Edinaldo

O socialista sinalizou também que, caso tenha seu nome descartado de uma disputa majoritária na cidade, pode acompanhar seu colega de Assembleia Legislativa (Alepe), Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito pelo PT – a exemplo de Gonzaga. Ao ser indagado se não seria uma incoerência, uma vez que Odacy é do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff, a qual o PSB apoiu o impeachment, Lucas  lembrou a história de Odacy dentro do PSB e também justificou que o petista reconhece o papel do ex-governador Eduardo Campos no desenvolvimento do estado. “Ele não faz uma oposição irresponsável“, disse o socialista, que é vice-líder do Governo Paulo Câmara na Alepe.

Ele afirmou ainda não descartar um apoio  ao vereador Edinaldo Lima (PMDB), anunciado pelo prefeito Julio Lossio como o indicado para disputar sua sucessão. Lucas também já vinha defendendo uma aproximação do seu partido com o de Lossio, uma vez que PSB e PMDB são aliados em nível estadual.  Lossio, por sua vez, admitiu uma aliança com os socialistas, a menos que o grupo de FBC indicasse o pré-candidato.

Lucas Ramos volta a se posicionar pela dissidência no PSB, caso o pré-candidato a prefeito de Petrolina seja Miguel

  1. maria josé disse:

    É muita incoerência para uma pessoa só. É desse jeito que ele quer seguir na carreira política? Vai ser igual ao pai. Tenho é pena de gente assim.

  2. Maria disse:

    Lucas, raciocine: Quem está mais preparado para assumir a Prefeitura? Você? O que você entende, conhece sobre administração pública? Acha que é no faz de conta e acha que é só colocar nomes nas secretarias e está resolvido a gestão do município e ficar com essa política de picuinhas, de coisinha miúda? Raciocine!

  3. Maria disse:

    Lucas, você não está mostrando trabalho nem como Deputado e olhe que votei em você pensando que era algo novo, com capacidade de fazer uma nova política, mas muito pelo contrário, você já se viciou no velho sistema. Perdeu meu voto, e está a caminho de ser deputado de um único mandato para o resto da sua vida, pois o povo não aceita mais esta velha forma de se fazer politica.

  4. Discrente com os políticos disse:

    Não tem grupo como quer ser candidato?

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    A velha política do ódio não cabe em petrolina

  6. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    Esse lindinho pega o ônibus no ultimo ponto e já quer sair dirigindo ?
    Faz isso não bebê!

  7. EU disse:

    Na verdade nenhum dos dois deveriam ser candidatos ele tem cargo de deputado e deveriam exerce-los, agora acho que é sim um projeto político familiar, FBC sempre dita o candidato sem ouvir colegas de partido,e se o povo de Petrolina tiver Juizo não vota pois a cada dia apareçe mais denuncias contra ele!

  8. LOUISE disse:

    SE A QUESTÃO É QUEM É ELE PRA ENTRAR AGORA E JÁ SER RPEFEITO, MIGUEL CARREGA O MESMO FARDO…

  9. LOUISE disse:

    É MEU DEPUTADO, TÁ TRABALHANDO E QUE VENHA 2018!!!

  10. Ronaldo disse:

    Não tem voto em petrolina em para ser presidente de bairro E que ser prefeito.já vai tarde

  11. Priscilla Martins disse:

    Muito bem deputado, se uns dizem que você não tem experiência para ser prefeito, e Miguel Coelho tem? Projeto familiar que Petrolina cansou faz é tempo, o grupo de FBC não ganha a prefeitura de Petrolina, porque o povo cansou de coronelismo, perdeu com Fernando Filho e perderá com Miguel! Esse deputado me representa, avante Lucas Ramos!

  12. Sandra b. Feliz disse:

    Miguel não é responsável pelo os atos do pai como vocês dizem.
    Até agora nada foi provado, contra fernando estou é estive com ele desde o início início e continuarei, e não tenho nenhum cargo com o grupo, mas é ele quem trás o progresso para a nossa terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários