Lucas Ramos inicia largada oficial para chegar à Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2022 às 11:11

Foto: divulgação

Lucas Ramos (PSB) iniciou por Petrolina sua caminhada para tentar chegar à Câmara dos Deputados. O socialista reuniu, no final da tarde de ontem (19) na Sociedade 21 de Setembro, lideranças da cidade e centenas de apoiadores para dar a largada oficial da sua campanha a deputado federal. “Eu tenho certeza, plena convicção, de que o futuro que nos espera é ainda melhor. O caminho do futuro começa agora“, celebrou Lucas.

Deputado estadual por dois mandatos e ex-titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos, de 36 anos, vai conduzir uma grande campanha em todas as regiões do Estado, percorrendo mais de 45 mil quilômetros nos próximos 40 dias. Conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Sertão ao Litoral, além de ter fechado parcerias estratégicas com os candidatos a deputado estadual mais fortes de cada região.

O socialista carrega números expressivos de realizações, tanto em seus dois mandatos quanto em sua passagem pelo governo do Estado. Somente em Petrolina, sua articulação institucional como deputado garantiu a conquista do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Irmã Dourado – o primeiro do Interior. Além disso, ajudou a viabilizar R$ 120 milhões em recuperação de estradas na cidade, como a PE-655 (Estrada da Tapera) e as rodovias dos perímetros irrigados PE-633, PE-639 e PE-638 (Estrada do Burrinho). “Como deputado federal, faremos muito mais por Pernambuco”, afirmou.

Sob sua gestão na Secti, Pernambuco se tornou o Estado mais inovador do Nordeste e quebrou recordes históricos de investimentos em ciência, tecnologia e inovação, alcançando R$ 138 milhões nos anos de 2020 e 2021.

Criou o Prouni-PE, Programa Pernambuco na Universidade (que destina, hoje, 2 mil bolsas de estudo para estudantes de todo o Estado se manterem no Ensino Superior). Liderou o desenvolvimento do Forma.AI, maior programa da história do Estado em formação nas habilidades de futuro, beneficiando 12 mil pessoas. Ampliou a interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE), criando o Campus presencial de Ouricuri, primeiro do Sertão do Araripe, e de Surubim, primeira universidade pública do Agreste Setentrional.

Campus Party

Trouxe, pela primeira vez na história, o maior evento de Tecnologia do mundo para Petrolina, a Campus Party. Também estruturou o maior fundo financeiro para apoio à Inovação de Pernambuco, o Fundo Inovar. Através dele, iniciativas como o PróStartups – um grande programa de apoio a empresas pernambucanas de base tecnológica – se tornaram realidade.

Eu quero ser o sonho de homens e mulheres que acreditam que a política pode servir e que fazer política não é se servir dela. É fazer com que a máquina pública possa moer em favor daqueles que mais precisam. Gratidão se paga com gratidão. Serei ainda mais grato se o povo pernambucano me der a oportunidade de representá-lo no Congresso Nacional como deputado federal. Com todo o meu compromisso, com muita responsabilidade, com todo o meu coração, vou retribuir com muito trabalho“, discursou.

Lucas Ramos inicia largada oficial para chegar à Câmara dos Deputados

  1. Francisco Cruz disse:

    Se depender do meu voto, volta para o trabalho que realizava antes de ser político.

  2. Renan disse:

    Do meu também, infelizmente mesmo perdendo nas urnas ganha cargo e continua a viver à custa de nós todos.

  3. Marcius disse:

    Quem é esse? Primeira vez que se candidata? Tenho uma vaga lembrança desse nome faz 4 anos, na eleição anterior.

  4. Jorge disse:

    Ele que representa Paulo câmara, fez quais grandes obras?? A noite eu volto pra ver a lista. Bom dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.