Lucas Ramos diz que recuperação da Estrada da Tapera pode começar este ano

por Carlos Britto // 04 de setembro de 2021 às 16:20

Foto: Helia Scheppa/SEI-PE arquivo

O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), declarou que a recuperação da PE-655 (Estrada da Tapera), em Petrolina, poderá começar ainda este ano. A declaração foi dada após ser publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (4), o edital para contratação da empresa de engenharia que vai executar os serviços.

Segundo Lucas, a previsão é de que a concorrência seja concluída em outubro, abrindo espaço para que o início das obras aconteça ainda este ano. Com investimentos de até R$ 20,1 milhões serão requalificados 31 quilômetros da rodovia, entre a BR-407 e a divisa com a Bahia.

“A PE-655 é fundamental para o desenvolvimento do Turismo de Petrolina, pois dá acesso a importantes destinos da área ribeirinha da cidade: Agrovilas, Tapera, Roçado, Caatinguinha, e ilhas do Rodeadouro e Massangano, entre outros. Os trabalhos de recuperação vão garantir maior fluxo de visitantes a esses locais, movimentando o comércio, a gastronomia e outros serviços, gerando emprego e renda“, destacou Lucas Ramos.

O secretário disse também que, nos últimos anos, tem atuado diretamente para viabilizar os serviços de manutenção, operação tapa-buraco e sinalização vertical e horizontal na rodovia. “E, agora, dentro do Plano Retomada, sua restauração completa será estratégica para reaquecer a economia de Petrolina e garantir mais mobilidade com segurança para a população“, complementou.

Lucas Ramos diz que recuperação da Estrada da Tapera pode começar este ano

  1. Marcius disse:

    Eleição chegando, então Lucaa Ramos e Paulo Câmara colocaram Petrolina no google p saber onde fica. Uma vergonha essa politica copa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.