Lucas Ramos concede título de Cidadão Pernambuco a gestores da Azul

por Carlos Britto // 21 de novembro de 2022 às 09:10

Foto: Carlos Lima/CMR

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu, na última sexta (18), o Título de Cidadão Pernambucano ao CEO da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, John Peter Rodgerson, e ao diretor de Relações Institucionais da companhia, Fabio Campos.

A iniciativa partiu do deputado Lucas Ramos (PSB), em reconhecimento à implementação do hub que transformou o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, em um concentrador de voos, com mais de 80 frequências diárias para 37 destinos diferentes.

Rodgerson é estadunidense e mora no Brasil há 15 anos. Desde julho de 2017  preside a Azul, tendo ajudado a consolidar a empresa na liderança do setor aéreo brasileiro.

Já Campos é bacharel em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e mestre em Gestão Aeronáutica pela Embry-Riddle. Atua na companhia há mais de 4 anos e fez parte da liderança da implementação da operação sub-regional da Azul.

Justificativa

Ao propor as honrarias, Lucas Ramos destacou que, além dos números expressivos de conexões, o hub local opera voos diretos para Araripina, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Recife e Serra Talhada.

O movimento tem impulsionado a aviação regional, catalisando os investimentos públicos do Governo do Estado na reabertura dos aeroportos do Agreste Central, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, além do reforço ao aeroporto de Petrolina. Também promove a geração empregos diretos e renda no setor aéreo e milhares de oportunidades para demais atividades econômicas do Estado”, acentuou o parlamentar.

Na mesma cerimônia, presidida pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), os executivos receberam o Título de Cidadão do Recife, honraria concedida pela Câmara de Vereadores da Capital, por solicitação do vereador Romerinho Jatobá (PSB). As informações são da Aeroflap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.