Lucas Ramos comemora lei que garante instalação do BIEsp em Petrolina

8

O Diário Oficial trouxe na sua edição de ontem (28) a Lei nº 16.279/2017, que cria dentro da estrutura organizacional da Polícia Militar de Pernambuco o 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp). A unidade integra o Batalhão de Choque com Cães, Rádio Patrulha, Moto Patrulhamento e Policiamento de Trânsito, desenvolvendo ações de prevenção à violência e combate ao crime organizado, e será instalada em Petrolina ainda no primeiro trimestre de 2018. O objetivo é ampliar ações de repressão à violência em todo o Sertão do Estado.

A chegada do BIEsp a Petrolina é resultado de indicação do deputado Lucas Ramos (PSB), que articulou a implantação da unidade junto à Secretaria de Defesa Social (SDS). “Petrolina é uma cidade grande, pujante, um polo econômico que atrai a ação de criminosos. Fizemos a indicação ao governador Paulo Câmara, que prontamente atendeu nosso pedido e colocará em nossa região mais de 300 homens e mulheres que irão melhorar a segurança e reforçar a vigilância em nossas divisas“, afirmou o parlamentar, por meio de sua assessoria.

Lucas destacou o empenho do Governo de Pernambuco em promover ações que tragam mais segurança para a população. “O batalhão garante ao Sertão do São Francisco policiais especializados e prontos para atuar em ações específicas, como o combate ao crime organizado, patrulhamento de rodovias e repressão a assaltos a bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes”, afirmou Lucas, que também trabalha para que seja instalado um Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Petrolina.

Fizemos indicação para que o primeiro Compaz fora do Recife seja implantado em nosso município. Trata-se de uma verdadeira fábrica de cidadania, que garante oportunidades e promove a integração social, fazendo parte de um esforço conjunto voltado à defesa social”, justificou. Além do 2º BIEsp, a Lei Nº 16.279/2017 também cria o 26º Batalhão da PM, com sede em Itapissuma, e a 11ª Companhia Independente da PM, localizada no município de Lajedo. (Foto: Hélia Scheppa/divulgação)

8 COMENTÁRIOS

  1. O deputado Lucas Ramos tem se destacado com um trabalho diferenciado. Antes que o BIEsp de Caruaru fosse criado, ele correu e batalhou pelo batalhão de Petrolina. Se antecipou, enxergou a oportunidade e garantiu esse reforço para Segurança de todo o Sertão do São Francisco. Se temos alguém a agradecer por essa revolução no combate à criminalidade em Petrolina e região é ao Deputado Lucas Ramos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis + dezenove =