Lucas Ramos coloca seu nome como pré-candidato a prefeito de Petrolina, mas defende unidade do PSB

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2018 às 15:59

Os 62.968 votos obtidos nas eleições deste ano, que o garantiram para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aumentaram ainda mais a convicção do deputado estadual Lucas Ramos em torno de novos caminhos políticos – que, aliás, não são mais nenhuma novidade. Depois de adiar o projeto de uma candidatura federal, também em 2018, o socialista mostrou-se disposto a brigar pela Prefeitura de Petrolina em 2020, como já havia feito há dois anos.

A declaração foi dada à imprensa, na confraternização de Lucas com amigos e correligionários, na tarde da última sexta-feira (7) na chácara do empresário Chico Pé de Louro. “Meu nome está colocado, como esteve em 2016. Já defendi esse posicionamento ao governador Paulo Câmara”, revelou o socialista.

Mas Lucas leva em conta, evidentemente, outras questões que passam por essa costura. Uma delas é o seu companheiro de PSB, deputado federal Gonzaga, que já disputou a prefeitura em três ocasiões (2000, 2004 e 2008) e ainda sonha com o cargo.

Justamente por esse motivo Lucas considera haver tempo suficiente para a legenda dialogar e bater o martelo em torno de quem concorrerá contra o atual prefeito Miguel Coelho – que, por sinal, ainda está no PSB, mas deve tomar outro destino.

No entanto, o deputado tem uma certeza: o bom momento da legenda no Estado, com 70 prefeituras sob seu comando, além das eleições históricas da delegada Gleide Ângelo, para a Alepe, e de João Campos (filho do ex-governador Eduardo Campos), levará certamente os socialistas de Petrolina a ter um representante para disputar a prefeitura. “Retiramos nosso nome quando o governador decidiu pela candidatura de Miguel Coelho (m 2016). Assim será a decisão que esperamos de todos os membros do PSB, quando o governador se pronunciar sobre quem disputará em 2020”, desconversou o socialista, defendendo a unidade do partido nessa discussão.

Aliança com PT

Questionado sobre uma possível aliança do PSB com o PT para a disputa municipal, uma vez que a legenda petista retornou à Frente Popular este ano, Lucas não descartou a hipótese. Mas ressaltou que, como Petrolina caminha para um segundo turno em 2020, muito provavelmente as duas legendas usem a estratégia de lançar candidaturas próprias no primeiro turno, e aí unirem forças no segundo. O deputado disse não ter dúvidas da liderança de Odacy Amorim (PT), que mesmo não se elegendo federal, saiu majoritário na cidade. Nessa lista ele ainda incluiu o ex-prefeito Julio Lossio e até o deputado federal Adalberto Cavalcanti – além de outros que possam vir, por exemplo, da Câmara de Vereadores. “Acho que tudo isso só aumenta a possibilidade de Petrolina acertar na sua escolha”, completou.

Lucas Ramos coloca seu nome como pré-candidato a prefeito de Petrolina, mas defende unidade do PSB

  1. Defensor da liberdade disse:

    Pois avise ao seu aliado Paulo Câmara para ter um olhar diferenciado para Petrolina, senão não será eleito. Com apoio de Paulo Câmara será um adversário forte contra o menino de papai. Tem meu voto se acaso isso acontecer, coelho para mim só se for assado com cenouras e batatas…

  2. Sempre Atento disse:

    Já nem acabou uma eleição já esta pensando em ser prefeito,eita coisa boa ser mantido pela sociedade,vá trabalhar primeiro,estamos lascado com este povo,só pesam em subir nas custa do deste eleitores burros,mas que manda o povo ser retardado.

    1. o bem observado disse:

      as vezes isso nem é o político, é a imprensa que não tem o que perguntar e fica incitando factoides, quando deveriam era questionar atuação do político no momento. mas concordo com o que voce diz sempre atento

  3. crítico disse:

    Tem meu voto, ou ele ou Gonzaga, mas preciso de alguma contrapartida do governo do estado, com a construção do hospital, da escola técnica estadual, do porto digital, da implantação de no mínimo mais dois curso na upe Petrolina, da duplicação de alguma rodovia estadual etc…..

    1. marcius disse:

      De ao menos enxergar e saber onde fica o interior de Pernambuco. Não vir aqui só nas eleições como ele faz. Tem uma grande obra de Paulo Câmara aqui em Petrolina. Grande mesmo. Uma placa próximo ao antigo trevo. É a maior obra do Governo do Estado que conheço por aqui

  4. Amigo dos coelhos disse:

    O povo é bur… Mesmo viu Lucas junto co Paulo deram as costas pra Petrolina, aí aparecem querendo a prefeitura, faça mil favores deixe o menino de papai trabalhar meu povo usurento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.