Lucas Ramos admite possibilidade de disputar prefeitura e rebate Dr.Pérsio: “Não conhece a história”

por Carlos Britto // 22 de junho de 2015 às 20:02

lucas ramosPela primeira vez desde a recente polêmica protagonizada pelas lideranças do PSB de Petrolina em torno da sucessão do prefeito Julio Lossio (PMDB) em 2016, um dos integrantes da legenda socialista, deputado estadual Lucas Ramos, pronunciou-se publicamente sobre o assunto nesta segunda-feira (22). Cogitado para a disputa municipal com o apoio de Lossio, o deputado reforçou que seu partido deverá ter candidato próprio no ano que vem, e admitiu que ele está, sim, na disputa.

“O governador Miguel Arraes dizia que para ser candidato, bastava ter o título de eleitor regularizado e a filiação partidária. Estou filiado ao Partido Socialista Brasileiro e meu título está regularizado”, declarou, em entrevista ao programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal.

O deputado lembrou, no entanto, que outros quadros do partido também reúnem todas as condições de ser indicado pelo partido – a exemplo dos federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota, além do seu colega de Assembleia Legislativa, Miguel Coelho, a vereadora Maria Elena e o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (que chegou a ocupar interinamente a prefeitura).

Lucas, no entanto, minimizou uma eventual aliança entre PMDB e PSB de Petrolina para as eleições de 2016, sobretudo pelo fato de seus companheiros socialistas divergirem de uma aproximação com Lossio, o qual admitiu que Lucas “é um bom quadro” para disputar a prefeitura. “É tudo muito cedo ainda, a gente que os registros de candidatura só acontecem daqui a um ano”. O deputado também deixou claro que não está postulando candidatura e seu nome foi cogitado devido exclusivamente ao trabalho que vem fazendo pelo município, onde obteve no ano passado 15.515 votos para a Assembleia.

Dr.Pérsio

Sobre as declarações de Miguel Coelho e Fernando Filho quanto à inviabilidade de se unirem a Lossio, Lucas disse respeitar a opinião de ambos, mas lembrou que eles também diziam que não fariam aliança com o ex-desafeto do senador Fernando Bezerra Coelho, Gonzaga Patriota. E o filho de Gonzaga, Gennedy Patriota, acabou sendo vice de Fernando Filho em 2012.

Em relação ao vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), que insinuou que Lucas ainda está numa fase de ‘estagiário’ para pensar agora numa disputa municipal, o parlamentar socialista evitou o embate, mas não deixou o comentário sem resposta. Lucas argumentou que acompanhou a trajetória do seu pai, o ex-deputado e atual conselheiro do TCE-PE Ranilson Ramos, desde muito cedo. “Ele (Dr.Pérsio) desconhece a história de Petrolina e a do meu pai”, afirmou o socialista, ao contestar também a declaração do vereador de que Ranilson chegou ao TCE-PE por indicação do então governador Eduardo Campos, e não por mérito próprio.

Lucas Ramos admite possibilidade de disputar prefeitura e rebate Dr.Pérsio: “Não conhece a história”

  1. SAVANNA disse:

    Lucas risadinha tá que está!
    Só quero saber quem disse a Lucas que tinha um sorriso bonito!
    Acho que a partir dai ele não parou de rir mesmo. Até em fotos e quando tá sentindo dores.
    Lucas risadinha para prefeito?
    Quem sabe Fernando chorão seja melhor?

  2. Maria disse:

    Lucas, Lucas não entre nessa! Você vai sair é queimado nessa fogueira toda, e não se recuperará, perderá seu eleitorado e ainda vai servir de chacota.
    Quanto a seu Pai, ele está no TCE por indicação sim. Mas isso não quer dizer que ele não tenha competência para tal cargo, como secretário de Estado mostrou muito bem a sua capacidade e competência. Ninguém entra num Tribunal de Contas por mérito próprio, tem que ser indicado, veja os Ministros do Tribunal Superior Federal: Todos indicados. A própria Mãe de Eduardo Campos foi indicada para o TCU por ele. Mas também não quer dizer com isso que nenhum desses indicados não tenha competências e habilidades para o cargo.

  3. Joacira Barbosa disse:

    É LUCAS RAMOS!
    Inteligente, humilde e competente.
    Não se deixe abater por esses comentários negativos!
    Siga em frente q o povo de Petrolina está vendo o belo trabalho q vc vem fazendo.

  4. Pedro Vieira disse:

    Lucas,
    parabéns pela serenidade e maturidade que vem discutindo o futuro de Petrolina. Você é um político diferenciado-não discute picuinha, discute projetos- e isso muito nos orgulha.
    Continue focado no seu trabalho, como tem feito e tem dito, ajudando ao governador Paulo Câmara, a transformar a vida dos mais necessitados.
    Você nos representa! O povo de Petrolina exige mudança.
    Chega de Coelherada! Bando de político insaciáveis.

  5. Luiz Carlos disse:

    A história do seu pai é simples. Não conseguiu mais se eleger nem vereador por Petrolina. Estava morto politicamente até ser resgatado por Eduardo Campos como secretário de Agricultura, e depois indicado para o TCU. Uma vez no TCU, coagiu vários prefeitos com contas pendentes no orgão a apoiar a candidatura do seu filho para deputado estadual, ou não votaria a favos das prestações de contas destes no referido orgão. E nesse jogo de interesses e muito dinheiro o garoto elegeu-se deputado estadual. Mas no rumo que está terá o mesmo destino do pai. Político de apenas um mandato.

  6. BARTOLOMEU disse:

    TRABALHO MAIS TRABALHO POR PERNAMBUCO LUCAS PRECISA MOSTRAR,E PODE SER UM BOM NOME PARA NOSSO PREFEITURA O TEMPO QUEM DIRÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários