Lote de 65 mil vacinas CoronaVac permitirá a Pernambuco se mobilizar para segunda dose em atraso

por Carlos Britto // 18 de junho de 2021 às 08:20

Foto: Miva Filho/SES-PE divulgação

Neste final de semana, os municípios pernambucanos estarão mobilizados para vacinar a população que ainda precisa finalizar o esquema vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose da vacina da CoronaVac/Butantan. A ação será possível com o recebimento, previsto para a manhã desta sexta-feira (18), de 65 mil doses do imunizante, que será enviado às cidades pernambucanas logo após a conferência e separação pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Ao todo, 73 municípios que afirmaram precisar do insumo serão contemplados neste recebimento, totalizando 49.250 doses. Ou seja, serão sanados todos os pedidos. O saldo restante será destinado ao estoque estratégico do PNI-PE, para ajustes futuros que ainda possam ser necessários.

A decisão de fazer a mobilização ocorreu após uma reunião, na manhã desta quinta (17), entre o Estado e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE). A orientação é que, além de aplicar a segunda dose em atraso da CoronaVac, também haja a convocação daqueles que ainda não foram procurar a segunda dose da AstraZeneca e também já passaram do período preconizado, de três meses após a primeira dose.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça a importância da população em verificar nos canais oficiais do seu município como será a estratégia no final de semana como os dias, horários e locais que farão o acolhimento do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *