Lóssio vai hoje à Câmara de Vereadores

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 11:30

O prefeito Júlio Lóssio vai hoje à Câmara de vereadores pela primeira vez. Vai explicar sua reforma administrativa que já enviou à casa Plínio Amorim.

Como é a primeira visita não se pode esperar debates mais acalorados ou discursos inflamados. A sessão começa ás 17 horas.

Lóssio vai hoje à Câmara de Vereadores

  1. Mauro Sérgio disse:

    Acorda Petrolina!

    Até que fim, o Prefeito que na campanha, começava as caminhadas ás 07:00 da manha, e agora depois de eleito SUMIU, vamos ouvir as suas propostas que devem ser muitas.

  2. Samira disse:

    Agora Petrolina avança!Mas pelo jeito vai avançar pra o buraco!Acordaa Petrolinaa..é hoje..Bora la pessoal,o prefeito hoje vai falar!E eu to lá,para ver o que ele tem a dizer,sobre nada que ele ta fazendo.Sobre o avanço de ré da nossa cidade!

  3. hortelia disse:

    Dr.Júlio apostamos no senhor ,espero que o senhor não nos decepcione,porque nossas pespectivas não estão correspondendo com o seu mandato.que Deus lhe ilumine nesta gestão,grata de sua atenção…

  4. ATENTO disse:

    Quem já tomou conhecimento do projeto de reforma administrativa de Julio Lost, diz que só serviu para aumentar os salários do secretários, que eram de R$ 3.900 e passaram para 6.091,00. A tão propalada reforma não passou de um traque… não trouxe nenhum benefício para os cofres da prefeitura…

  5. ricardobanana disse:

    Dr. Julio está indo a câmara é para prestar contas como manda a lei de responsabilidade fiscal, Espero que ele leve a caixa preta da PMP.

    Lembre-se Britto, que FBC sempre cumpriu esse ritual. A cada 120 dias o gestores de municípios acima de 20 habitantes tem que prestar conta de suas ações a´população e aos vereadores de nossa cidade

  6. Odilon Barros disse:

    Já estamos no 74º dia da nova administração de Petrolina e muitos problemas já foram divulgados, como por exemplo: SANEPAV, MATADOURO, PAGAMENTOS NO FINAL DA GESTÃO PASSADA, O AUMENTO APROVADO PELA NOVA CÂMARA DE VEREADORES E ETC. e com certeza muitos virão, e, que sirvam de lições para o Sr. Prefeito e
    equipe tomem como lição, pois acredito que estão querendo fazer o certo, tem muito o que aprender, afinal de contas todos nós sabemos que são inesperientes, más estão lá para fazer o que é certo, fazer com honestidade e responsabilidade.
    Dr. Julio o Senhor está com um grande problema nas suas mãos, pois muitas coisas erradas vão surgir, e o Sr. tem que ter muita habilidade para resolver, vá com muita calma e confiança, principalmente em Deus, que as coisas vão se encaixando nos seus devidos tempos e lugares. São muitos os que torcem contra, más tambem tem muita gente ao seu lado, querendo o melhor para Petrolina. O que passou passou, vamos caminhar pra frente, quem errou, errou, que pague pelo erro, procure acertar e não olhar para os erros do passado. Que Deus o ajude nessa árdua tarefa.

  7. É realmente preciso estar ATENTO para comentar aqui. O aumento dos secretários, vereadores, prefeito e vice-prefeito foi votado e aprovado na gestão passada, como cumprimento a Constituição Federal de 1988.

  8. Cadê???????? disse:

    atento é muita balela destes políticos, termina por desencantar o povo; o povo leva anos pra acreditar numa idéia e depois só………..decepção!!!!! valeu atento gostei das suas colocações, e MARCOS ANTONIO e ANTONIO CARLOS, o que diz disto, pois eles estão recebendo também este aumento no seu cargo, dorme com uma bronca desta e a gente ATENTO fico vendo o municipio afundando todo tempo

  9. João Atnonio Amorim disse:

    O atento continua desatendo. Opina sobre tudo e demonstra a cada dia que o faz sem conhecimento de causa. Fala por falar. Deveria fazer comentários mais consistentes.
    Quem estabeleçe os vencimentos dos Secretários não é o Prefeito e sim a Câmara de Vereaores. Foi estabelecido no ano passado, para valer a partir deste ano. O Prefeito indica e propõe valores para todos os demais cargos comissionados, menos dos secretários.
    Tem razão num ponto. A reforma não altera quase nada.
    Já era tempo de Prefeito comparecer na Câmara. Em Juazeiro o Prefeito Isaac foi pessoalmente fazer a abertura dos trabalhos da Câmara. Aqui, o Prefeito desobedeceu a lei, e sequer enviou uma mensagem. Total desrespeito com a Câmara de Veredores. Despreparo dele e da sua assessoria, que deveria ter informado sobre isto.
    O prefeito está tonto. Sua equipe nem se fala. Exemplo é o caso do Matadouro. O lider do governo, Dr. Pérsio, está feito barata tonta. Não sabe o que fala e quando fala leva informações erradas para a população. Deveria ser substituído. Raimunda Sol Posto pode fazer este papel de modo muito melhor. É esforçada e tem experiência.
    Tem três ou quatro secretários fazendo a mesma coisa.. Ou melhor não fazendo nada….. Joselito…Patrício… Tolentino… Kleber…. o melhorzinho e mais esforçado é o tal do Patrício… Todos exercem as funções de Secretário de Governo….. dois deles poderiam ser exonerados que não fariam falta nenhuma…….
    Se a coisa continuar do modo como está… não sabem nem o que pagaram… a vaca vai pro brejo rapidindo….. os tempos de Guilherme Coelho estão muito perto de voltar…. atrasos de pagamentos de folha de pessoal… etc….
    Pode ser que esta seja a última vez que o Prefeito vai na Câmara.. daqui há alguns dias, pode não ter coragem…. vai ter que se esconder do povo e não vai mais poder ficar andando por aí…..
    Por falar nisto… Onde é a casa do Prefeito??????????? o povo está indo lá???? está sendo atendido???? e na Prefeitura o povo está sendo atendido…. Com a palavra os quatro secretários de governo…

  10. Carlos Amorim disse:

    Dr. Julio, confiamos no Sr., por favor coloque ordem nest recinto, pois esta uma bagunga

    Boa Sorte.

  11. Zé Dantas disse:

    Atento fique atento com essa informação, os saários foram reajustados na gestão passada,ou seja no final do ano,pois a lei n permite reajuste salarial na legislatura em vigor. Ou seja n se pode legislar am causa própria,essa informaçoes é apenas a titulo de orientação. Mais é preciso está mesmo atento ao atual gestor que tá quase parando,meio devagar,é preciso uma injeção de ânimo nesses secretários,que até agora n disseram prá que vieram.

  12. Pe. Antonio disse:

    É interessante a presença do Prefeito na Câmara para explicar, esclarecer aos vereadores a natureza e importância da Reforma administrativa. Mas é igualmente importante que a sociedade também tome conhecimento dessa reforma.

  13. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Gostaria muito de estar presente a este ato, mais aconselho a todos os petrolinenses que estiverem com tempo pra estar esta tarde na câmara que o façam; deveríamos, espero que assim seja, de estarmos vendo um gestão preocupada em ajustar a maquina pra que possa funcionar dentro das necessidades do povo; gostaria de ver também um governo voltado ao povo, ao qual, este é o slogan do prefeito Julio. Nossa sociedade deveria, e ao poucos estão fazendo, participar muito mais da vida política de nossa cidade, as retrospectivas que fazemos das gestão anteriores e atual, nos ensina e nos mostram qual o melhor rumo a se tomar, proporcionando experiências de gerenciamentos do executivo, que por vezes valem ser repetidas ou não, nossa cidade Petrolina, uma terra prospera, que gera nos dias de hoje expectativas de dias melhores para o nosso país, com o desenvolvimento da nossa agricultura irrigada, a importância de Gestores dinâmicos, que deixam de lado o partidarismos e partam para uma ideologia de soma, com o intuito de agregar apoio para a busca de projetos para o fortalecimento de nossa região. Estaremos nestes próximo quatro anos nas mãos do cidadão Julio Lossio, que foi adotado por esta terra, um grande profissional na área de oftalmologia e que por isto esperamos que ele transforme seu ramo da oftalmologia em “UMA PETROLINA DESENVOLVIDA”, para que possamos almejar o sucesso esperado, para isto independe de partido, religião, cor ou crença, pois se a gestão estiver mau, sofreremos nós as conseqüências.

  14. Cadê???????? disse:

    Esta é pra o Sr João Antonio Amorim:

    a) O prefeito julio lossio até onde eu sei, reside numa chacara a beira rio, proximo ao ilha do sol, imagina o pobre indo lá a pé…..;

    b) Os prefeitos Fernando Coelho, Guilherme Coelho, Odaci Amorim, Julio lossio, vereadores e outras autoridades políticas, buscam dificultar ao máximo o contato do povo em suas residenciais, sendo assim, passam a residir em condomínios fechados e longe das comunidades ou não é?

    c) Durante a campanha eleitoral, é muito aperto de mão, abraços e beijos, passados alguns dias, são criado assessorias, secretários e muitos outros cargos, apenas com o intuito de que “enrolem o povo e que o mínimo de pessoas tenham contato com aquela autoridade”, não podia deixar de fazer uma ressalva, exceto em tempos políticos.

  15. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Onde foi parar o comentário que fiz anteriormente, aproximadamente as 17h15m?????

  16. Barbosa disse:

    Vcs blogueiros são bastantes exigentes.Dr.Júlio Lossio tem andado bastante,eu pessoalmente já o encontrei no aniversário da noiva de Jesus,já o encontrei na festa de 15 anos do filho de um amigo meu,ele esteve na festa da tv grande rio no sesc,encontrei tambem na chacara de Dr.Bartolomeu participando do aniversario,ví ele pulando carnaval na pça 21 de setembro,ele tava tambem no niver de Domingos Sávio.Portanto,acho muita injustiça dizer que ele não anda mais em petrolina.

  17. José João da Silva disse:

    Estou afastado de Petrolina há alguns anos. Acompanha a política da minha terra e não entendo como os Petrolinenses deixam de votar num homem como GONZAGA PATRIOTA, trabalhador, honesto, amigo, atencioso e competente, ligado a Lula e a Eduardo Campos, com 27 anos de mandato e 40 de vida pública, para votar em promessas, mentiras, enganações e outras artimanhaas desses políticos ligados as velhas raposas de Petrolina que, quando se vêm cercados, se juntam para continuar mamando. Pobre de Petrolina.

  18. Evita disse:

    SR. Jose, chego a lhe dar razão,votei em Julio Lóssio,mas ele reclama demais e sinceramente não foi para ouvir lamentações que o elegemos.
    Chego a admitir, apesar de toda preocupação que tinhamos com Gonzaga, PETROLINA estaria discutindo outros temas, pois inegavelmente o deputado tem bastante experiencia e desenvoltura nos corredores da politica. Pára Julio,assim não dá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *