Lóssio pode não fazer o São João de Petrolina

por Carlos Britto // 02 de abril de 2009 às 13:00

O prefeito de Petrolina Júlio Lóssio e seu vice e secretário Domingos Sávio estiveram ontem o dia inteiro reunidos com representantes da Caco de Telha (Leia-se Jesus Sangalo) para discutir o São João.
O resultado não foi bom.

Lóssio admite a possibilidade de não realizar a festa e fazer apenas o São João nos bairros e projetos irrigados. Culpa os tempos bicudos.

Somente a pressão popular poderá fazê-lo mudar de idéia e cortar na carne para enfrentar a empreitada.

Lóssio pode não fazer o São João de Petrolina

  1. Forrozeiro disse:

    Huuummm… sei não, viu!
    Imagine o valor do cachê quebrado pela Caco de Telha para “agenciar” os artistas contratados. Isso já era esperado, a presença de Jesus Sangalo e sua troupe, inclusive com “representante” oficialmente implantado na Secretária de Cultura, ia dar nisso mesmo.
    Contratem os artistas regionais, afinal em Pernambuco se concentram os melhores forrozeiros do Brasil.
    Ai, ai, Jesus !!!

  2. Mauro Sérgio disse:

    Acooooooorda Petrolina!

    Dr. Júlio vá com calma, todos sabem dentro de Petrolina que a caco de telha é de Dona Ivetinha, que por sua vez é prima do seu vice e deu? dinheiro pra sua campanha, tem muitas produtoras bos na região e que tambem lhe ajudou a está no PODER, dizem que quem nunca viu mel, e quando ver se lambuza e dá dor de barriga, se o Sr. pretende chegar ao final desse primeiro e único mandato, não queira tirar o dinheiro investidos por seus AMIGOS em sua campanha em menos de 6 messes, essa tal de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA quando querem funciona.

  3. ATENTO disse:

    Primeiro, foi a Construtora Venâncio (coleta do lixo); agora, a Caco de Telha (Leia-se Jesus e Ivete Sangalo) para realizar as festas em Petrolina. Mas parece q o sorriso de bom moço só enganou parte da população de Petrolina. É aquele caso… amigos, amigos… negócios a parte…

  4. Renata Amorim disse:

    Nao queremos acreditar!!!!!!!!
    Acreditamos em voce sr. prefeito. Não pegue a doença dos prefeitos da nossa cidade visinha (juazeiro)que acabou com toda sua cultura.
    Petrolina é Pernambuco e Pernambuco zala pela sua cultura.
    O que esta acontecendo? Como não tem verbas para o s.joão?
    Isso é simplismente inadimissivel, porque as fundações culturais de pernambuco sempre deu apoio. Petrolina sempre teve aopio de patrocinadores….
    Fico muito triste em saber que a CACO de TELHA(BA) esteja totalmente engajado dentro dos planos da nossa cidade, só esta faltando colocar AXE no lugar do nosso FORRO PE DE SERRA.
    Pense muito bem no que o sr. pode fazer: não perca a sua credibilidade a sua dignidade em favores. Até porque tem tão pouco tempo de administração e ja fazendo uma barbaridade dessa.

    Nos somos ricos em cultura , o pernambuco abraça pernambuco, não queira que petrolina seja Bahia , (com todo o respeito a este estado tão lindo.) é que acredito que cada um com sua cultura respeitando multuamente.
    Obrigada, mas quero ainda acreditar no seu bom senso.
    renata-petrolina-pernambuco

  5. gordura disse:

    Britto será que vc não se lembra como era as festas juninas em Petrolina no ano político uma grande festa no ano seguinte só migalhas. por iniciativa de Carlos Algusto e Nélio A Jecana e Vaqueijada acontecem de forma regular. Pense nisso!

  6. Pedra Linda disse:

    O relacionamento do público/privado em todas as esferas de governo é sempre assim. Os eleitores inocentes que acreditaram na “conversa bonita” do Dr. Lóssio quebraram a cara.

  7. Carlos Duarte disse:

    Caros leitores

    Ainda bem que esta avendo trasparência,na gestão passada o primo de Odacy e outros usavam empresas de outros para não chamar a atenção.Mesmo tendo Jesus como aliado ,o prefeito não fará o São João das grandes atrações,isso porque tem a responsabilidade de um gestor público.Se fosse Fernando Bezerra ou Odacy ou outros lá,hum com certeza o São João sairia na marra.Mas Dr. Julio tem a responsabilidade,por isso não vai fazer.Isso é trasparência.

    Fui !

  8. UMBERTO ALVES disse:

    Será que a nossa promotora participou dessa reunião?

  9. São João sem politicagem disse:

    É… Débito de campanha é de lascar!!
    Lócio, Lócio, cuidado com a bobagem que estás prestes a cometer. Bem sabes o interesse da Caco de Telha nessa história toda.
    Melhor colocar à frente do São João, pessoas compromissadas com a cultura de Petrolina.
    Com a palavra: Vinicius de Santanna, Déia Raquel, Carlos Augusto …

  10. Fausto disse:

    “São João Sem politicagem”

    dizer que vinicius de santana tem compromisso com a cultura é de lascar…

    E só pelo fato de colocar 2 ns no nome “Santanna”, fica claro que você deve ser uma pessoa ligada a ele, que deve ter solicitado umja participação no novo governo.

    Governo é passageiro, amigo! Não dá pra fazer carreira em cargos de confiança.

  11. Esperto disse:

    Aos admiradores dos dois ultimos prefeitos, é bom lembrar que ainda hoje existem artistas participantes de festas Juninas passadas, que não viram a cor do dinheiro. Responsabilidade acima de tudo concordo com Dr. Julio, com dinheiro público não se brinca.

  12. nanuca disse:

    Mauro Sergio, não exagere. Você está desejando uma dor de barriga no Prefeito?

  13. DENÚNCIA URGENTE... disse:

    Brito

    Eu ouvi hoje, no programa de Marcelo Damaceno que existiria um projeto da prefeitura para transformar a praça da 21 de Setembro em espaço para realização de carnaval, ou seja, a praça seria descaracterizada acabando com os canteiros de plantas e os cobrindo com cimentado. Mas o reporter disse que havia conversado com alguem da prefeitura que disse que houve uma solicitação realmente antes do carnaval mas foi indeferido e descnhece qualquer outro pedido. Mas eu estou sabendo que a coisa está sendo aprovada na Camara de vereadores, ou já foi apravado um projeto de Lei de autoria da vereadora Anatélia, onde prevê a descaraterização daquela praça tão antiga e histórica de nossa cidade, para dar lugar a um espaço carnavalesco.

    Amigo, eu sou moradora nesta área ha mais de 30 anos, nasci e me criei aqui, será que a prefeitura vai aprovar este absurdo? pelo amor de Deus, corra atraz destas informações para que tenhamos tempo de impedir que o pior aconteça. Acho que esta Lei já foi aprovada, mas pode ser que não tenha sido sancionada. E se foi gostaria de entrar na justiça para anulá-la, se for possivel.

  14. Manoel R. Castro disse:

    Taí Brito, este caso merece sua atenção rapaz!!! compre esta briga moço!!!!! isso é uma tremenda falta de respeito se realmente tiver procedência. Apure esta denuncia, não custa nada aveguar homem.

  15. Observador Atento disse:

    Mas, voltando ao assunto do São João, não nos dispersemos.
    Somos todos sabedores que a Caco de Telha, de propriedade da cantora Ivete Sangalo, é uma das maiores produtoras do Brasil, e portanto, de alto padrão empresarial.
    Como estamos em época de recessão, conforme se argumenta, pergunta-se:
    a) Porque contatar a Caco de Telha para contratação dos artistas?
    b) Quais artistas a Caco de Telha apresentou a “comissão” que está “organizando o São João?
    c) Qual o percentual que a produtora está cobrando a título de comissão sobre o cachê dos artistas?
    Abraços

  16. Paulo disse:

    Tem coisa que é de lascar…

    Juazeiro, um município quebrado, fez um carnaval excelente. Mesmo com uma gestão de um mês.
    Petrolina, que tem dificuldade, mas não se compara a Juazeiro, não vai fazer o são joão?
    Blogueiro, assim não pode, assim não dá!
    Se liga Petró. (Caco de Telha? – caco fica quem se encostar)

  17. Andreia disse:

    Primeiro ouvi boatos de que o Sao Joao seria no Distrito Industrial, por falta de um local, mas parece q resolveram ser mais praticos, e decidiram por nao realizar a festa é isso mesmo? Quer dizer q a unica festa popular, q realmente faz parte de nossa cultura nordestina, nao sera mais realizada em Petrolina? Ou se for, deixará a desejar em termos de estrutura, de organizaçao, e de atraçoes? (Obs: Caco de Telha, dos Sangalo, patrocinadores da campanha de Lossio).Tomara q esse dinheiro q vai ser poupado seja investido nas deficiencias de nossa cidade, como o posto de saude da Areia Branca, q desde a gestao de Odacy praticamente nao existe mais, a reforma q prometeram nao saiu do papel. As consultas estao sendo realizadas numa casa, sem estrutura nenhuma para tal, nós precisamos dormir la, pq ainda existe essa historia de 7 fichas por dia. So tem um clinico geral pra atender a todos. É realmente lamentavel. Espero q o nosso prefeito nao esqueça disso.

  18. Ana disse:

    É um verdadeiro Toma lá, dá cá. E pelo visto vão voar cacos de telha por todos os lados. Sr. Prefeito, um pouco de cautela não faz mal a nínguem… Agora entregar o nosso festejo joanino pra os Sangalo´s essa foi demais. O que isso? Paga de troca de favor nas campanhas?
    Eu se fosse o Sr, seu Prefeito resovia a “sujeira” do lixo, o problema da buraqueira urbana e da falta do que é mais básico para apopulação petrolinense : saúde, saneamento, transporte público de qualidade, revitalização do Distrito Industrial.
    Lembre-se de que quem vota, cobra também. Nem só os “coligados” de campanha exercem suas cobranças.
    Tadinho do povo, já não tem pão devido à crise e agora o Prefieto (que eu ajudei a eleger) os deixa sem circo.

  19. Evita disse:

    Ao observar a foto do Sr. prefeito acima,dando a notícia do São João, passa a nítida impressão que ele ri da gente!
    Não realizar esta nossa festa, tradição cultural do nosso povo!
    É um absurdo ! Nós amamos as festas Juninas na proporção que Juazeiro ama o seu Carnaval.
    O prefeito de lá mal assumiu e fêz um grande Carnaval !
    Não tenho dúvida este Prefeito está gozando da gente!
    Seria mais um desatino desta administração.

  20. Evita disse:

    O que ???… Descaracterizar a Praça da 21 de Setembro?
    Aquele espaço deveria ser tombado como patrimônio de nossa cidade.
    O Carnaval pode acontecer lá . Não há inviabilidade nenhuma entre uma coisa e outra. Preservar a história e as tradições de nossa gente, expressa nosso nível de educação e cultura. É dever nosso passar às novas gerações o legado que nossos antepassados aqui deixaram preservando as nossas raízes e os nossos sentimentos.
    Um povo sem passado é também um povo sem futuro.

  21. Tontonho disse:

    ESSA TURMA DA CACO É MESMO DE PESO!
    NAO SEI SE A NOSSA VIUVA AQUI VAI AGUENTAR OS CUSTOS DESTA AMIZADE!
    O QUE SERIA MAIS COERENTE É O DR. JULIO DEIXAR MESMO DE FAZER OS FESTEJOS POR UNS 2 OU 3 ANOS PRA PODER JUNTAR DINHEIRO E COMEÇAR PAGAR OS DEBITOS DA CAMPANHA PARA ESSE PESSOAL….
    AGORA QUE O PREFEITO DEVE TA NUM LISEU FEIO… ISSO É VERDADE….
    A CHANCE DE SAIR BEM DESTA E A QUE TEM UMA BARATA MANCA DE ATRAVESSAR UM GALINHEIRO!!!

  22. Esperto disse:

    Olá Brito!

    Amigo sei que é responsável o suficiente para públicar também as declarações de Domingos Sávio confirmando o São João.

  23. Nostradamus disse:

    Tenho dois comentarios a fazer.

    1 – Domingos Savio convidou Jesus pra fazer a campanha para prefeito, ganharam e se comprometeram a utlizar os seus servicos ao maximo que puderem (compromisso), nao e a toa que o proprio vice-prefeito solicitou a indicacao para a Secretaria “de Eventos”. O unico trabalho dele sera contratar a Caco de Telha. Com os pagamentos da prefeitura a Caco de Telha, irao fazer um fundo para poder financiar a campanha do Deputado do primo Domingos Savio. Outra coisa, Jesus e muito sabio e logo ira criar uma outra empresa, para poder limpar a ma impressao ja criada pela relacao umbilical entre a prefeitura e a Caco de Telha. Pode escrever!!!

    2 – A outra coisa que queria falar e sobre a leve tendencia que o respeitado bloqueiro tem demostrado para o grupo de FBC e FBF (o Filho), nao quero de forma alguma tomar partido disso ou daquilo/deste ou daquele, mas credibilidade e imparcialidade sao importantes e a impressao que tenho tido e esta. Me incomoda ver/sentir propaganda gratuitamente. Abraco.

  24. Paulo disse:

    Prefeito, faça tudo dentro das possibilidades, seria muito bom o tradicional São João, mas com muita cautela e responsabilidade, temos outras ações mais importantes, a não ser que venha a verba exclusiva para este evento caso contrário, NÃO FAÇA!
    Este povo gosta de fofocas, ou seja picuinhas! deixe o homem trabalhar!
    CACO DE TELHA OU QUALQUER UM OUTRO TANTO FAZ!
    ESQUEÇA VINÍCIOS.
    Vocês deveriam ter se preocupados antes também, quem não sabem do que rolou, tinha parentes que todos eventos o som e palco era deles será porque?
    QUEM NÃO RECEBEU AINDA DA GESTÃO PASSADA COMO FICA?

    VÃO TRABALHAR!

  25. Paulo disse:

    SANEPAVE É COISA DO PASSADO!
    NÃO SE FALA MAIS NISSO!, A VENÂNCIO ESTÁ JOGANDO DURO!

    BELA ATITUDE DO PREFEITO

    PARABÉNS!

  26. Regina disse:

    Desculpa Paulo, mas acredito que voce não faz ideia do que diz!
    Petrolina tem verbas sim para isso, o que eles querem é fazer um “s.joão” faz de conta nos bairros e lançar td esse dinheiro absurdo como se houvesse de fato s.joão em petrolina.
    O que acontece é que S.joão em Petrolina já é um evento esperado pelo povo, lembre somos nordestino e o Forro Pe de Serra faz parte da nossa cultura.
    Queremos sim S.joão sem Axè e sem caco
    Paulo temos que lutar pelos nossos direitos.
    abraço
    Regina
    !

  27. Watergate disse:

    Esqueça essa festa mesmo.
    Deixa ela pra quem tem capacidade.
    Sao João é em Caruaru e Carnaval é em Salvador.
    o Resto é LIXO !!

    Quanto a essa denuncia da praça 21 de setembro, essa merece ser melhor apurada. Nao adredito que alguem tenha coragem de fazer isso, mas ateh mesmo quem deu essa ideia de jegue merece ser linchado em praça publica, de preferencia na 21 de setembro!

  28. maria jose disse:

    Tá tudo doido.Para fazer as festas de São João precisa contrar o Caco de Telha de Ivetinha irmã de Jesus[não o CRISTO] e sim aquele que é o primo do Domingos;dinheiro para campanha à vista .Nunca se ouviu falar por aquí que ele gostava de festas, eventos e coisas mais.Por que esta invenção agora .So para tirar fora os nossos verdadeiros forroseiros e implantar aquí mais um grupo sansuga qeu vem amealhar para eles Conta de campanha também se paga ..e como ..que ensine o Guigui…..

  29. Esperto disse:

    Olha minha gente querem saber o que é falta de compromisso, perguntem a Angelita presidente da associação de moradores do Quati I o que fizeram com ela. Fez gastos para realização de São João e andava penando para receber o repasse.

    A praça 21 de Setembro é patrimônio do municipio e nem o mais irresponsável dos gestores seria capaz de torna-la um pátio, apenas fazer o carnaval nos moldes do que foi feito este ano.

  30. m. Sérgio disse:

    Acooooorda Petrolina!
    Paulo deixe de ser ridículo, vc faz parte de um grupinho patético que andou ou lado desse Prefeito, se toque vc é incompetente e não moral pra discutir nada nesse blog, esse espaço é pra pessoas fornadoras de opinião. tá na cara de todos a insatisfação e vc ainda acha lindo, quando vc tiver a idéia de responder á algum comentário, esteja paltado na verdade´pois de mentiras a popupação ESTÀ CHEIA.

  31. Ligia disse:

    Só alguém com a mente muito fechada para ser contra a realização de uma festa tão tradiocional para Petrolina, quanto o São João. Essa festa já faz parte dp calendário da região e além do mais fomenta o turismo e com isso gera riquezas….É por atitudes como esta que a região não deslancha no desenvolvimento.

  32. Watergate disse:

    So sei que tem gente em Petrolina que ta andando de Honda Accord depois que essa Caco de Telha chegou por aqui.
    Se o prefeito continuar com esses contratos, quem vai ficar so o caco é a propria prefeitura!

  33. Paulo disse:

    m>>>> sérgio, vc tá muito enganado deveria entender as coisas melhor e respeitar as pessoas, sobre o espaço do blog, você que não deveria participr, pois percebemos pelo baixo comentário quem vc é!
    Seja mais responsável e não misture as coisas.
    VOCÊ ESTÁ COM DOR DE COTOVÊLO RAPAZ!

    Regina, não estou sendo contra a realização do São João, entenda o que eu quis falar, nós sabemos a situação da prefeitura, então primeiro a obrigação, depois a diversão, iamginemos a situação atual da saúde, que todo investimento é pouco.
    Vamos torcer que dê tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *