Lóssio está discursando no plenário da câmara de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 18:50

Pessoal, estou na Câmara de Vereadores de Petrolina e nesse momento o prefeito Júlio Lóssio usa a tribuna.

Mais que apenas apresentar a reforma administrativa, ele apresenta números que encontrou quando assumiu.

Ele diz que a Petrolina tem uma dívida 120 milhões de reais. Diz que está renegociando várias dívidas e está limpando a tela dos computadores em Brasília para buscar mais recursos.

Lóssio está discursando no plenário da câmara de Petrolina

  1. Sem Pensar disse:

    Não deixe de perguntar a idade dos débitos, para evitar insinuações de um so administrador os contraiu.

  2. Sem Pensar disse:

    Pergunta aí homi, a idade de cada débito!

  3. ATENTO disse:

    A reforma administrativa é apenas para garantir um substancial aumento aos secretarios; enquanto isso, as crianças tem que deixar as creches mais cedo por falta de merenda escolar… isto é que é cuidar das pessoas: dar excelente aumento aos secretarios e deixa as crianças sem alimentação nas creches….

  4. Cadê???????? disse:

    aiaiaiaiaiaiaiai, até quando vamos ser obrigado a ouvirmos este conversa de que encontraram a prefeitura cheia de débito, e agora vamos ter que ir ao poço nestes quatros anos? Com certeza quero saber o que tem de errado nesta prefeitura, mais ja disse em outra oportunidade, melhor do que reclamar dizendo que a situação tá dificiu, é mostrar as soluções pra os problemas encontrados, e é isto que não tenho visto na mídia. Julio onde estão as soluções? A quem você até agora foi atrás buscar apoio? Temos alguma expectativa de chegada de recursos ao nosso município. Ou vamos ter que fazer o inverso da musica Ouro de Tolo de Raul Seixas “Vamos ter que ficar sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar…”

  5. Pe. Antonio disse:

    E a Reforma Administrativa em que consiste! E com tantas dividas porque não deixou o aumento dos Secretários depois que sanear as despesas!!!!!

  6. Maninho disse:

    Isso mesmo Pe. Antonio, concordo plenamente.
    que incopetençiaa!!!

  7. Pebado disse:

    Nós estamos é pebado. Qui povinho incompetente so aprenderam a reclamar. Vai à luta, busca recursos, pede ajuda. Para nenhuma prefeitura o dinheiro cai do céu. Pô Lossio, voce também rapaz, além de inexperiente em administração pública, acerca-se de outros incompetentes! Rapaz, administrar uma cidade como Petrolina não é tarefa para um só. Se voce não correr a trás nós estamos é ferrado. Sua responsabilidade é grande. Agora não venha este lote de puxa saco entrando na mesma roda viva de tentar enganar o povo, falando dos anteriores administradores. Nenhum administrador pegou a prefeitura nadando em dinheiro.

  8. Incomum disse:

    Britto, ei rapaza e a zorra deste discurso não termina mais não, é? Ele já falou que precisa cuidar das pessoas? Ele tá cuidando sim. Veja os salários dos secretários. Eles também não são pessoas? Tá tudo certo. As outras pessoas tem mais é que se conformarem. A palavra do homem está cumprida.

  9. J. PAULO disse:

    ALGUEM PRECISA LEMBRAR A DR. JULIO VERDE, QUE LULA QUANDO ASSUMIU A PRESIDENCIA O BRASIL TINHA UMA DIVIDA MONSTRUOSA E QUE ARRASAVA O BRASIL, O MESMO NAO FICOU RECLAMANDO FOI A LUTA, PAGOU, RENEGOCIOU, ENFIM ESTAR HOJE COM 84% DE APROVACAO. CONCLUINDO: DIVIDA NAO SERVE DE DESCULPA PARA CAMUFLAR INCOMPETENCIA.

  10. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Muito bem, Lóssio. Mais importante que criticar, é esclarecer o cidadão. O problema é que os vereadores mal começaram o mandato e já estão em fase terminal. Alguns dos vereadores que hoje o criticam, contribuiram para encobrir a dívida que ora impede Petrolina de se desenvolver. Continue buscando o caminho do acerto e da transparência que, assim procedendo, contará com o apoio da população. O momento não é dos mais fáceis. Vivemos jma crise que não é peculiaridade de Petrolina. É mundial. Até mesmo Lula marolinha voltou atrás do que dizia antes.

  11. Neuzinha disse:

    J. Paulo você acertou. É por aí. Se a gente conseguir convencer estes incompetentes de que esta estratégia de falar mal dos outros não resolve absolutamente nada, estaremos ajudando muito a eles. Precisamos vê-los trabalhando, porque do contrário nós petrolinenses estaremos ferrados.

  12. Neuzinha disse:

    Ah!. Um dia eu vi um comentário em que alguém dizia que este Chico Cruz tem uma cruz que pesa somente nele e em mais ninguém. Agora eu me lembrei que Petrolina já teve um prefeito que também tem Cruz no nome. Meu Deus! Será o mesmo? Se for, o fulano que falou aquilo errou, porque a Cruz deste aí pesou pra burro na Petrolina toda e, ainda pesa. Tão cedo não nos livraremos das consequencias, principalmente agora com este seu preposto na prefeitura.

  13. Evita disse:

    16 de março de 2009 às 23:31

    Votei em Julio Lóssio,mas ele reclama demais e sinceramente não foi para ouvir lamentações que o elegemos.
    Chego a admitir, apesar de toda preocupação que tinhamos com Gonzaga, PETROLINA estaria discutindo outros temas, pois inegavelmente o deputado tem bastante experiencia e desenvoltura nos corredores da politica. Pára Julio,assim não dá!

  14. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    NEUZINHA , COMO O SEU RACIOCÍNIO É PUERIL, NÃO DAREI A RESPOSTA QUE VOCÊ MERECE. CONTINUE DISPARANDO …

  15. ATENTO disse:

    VEJAM UM EXCERTO DA REFORMA ADMINISTRATIVA, REF. AOS CARGOS E VENCIMENTOS

    DEMONSTRATIVO CARGOS EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL
    ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E PROJETO DE LEI Nº. 001/09.
    ( REFORMA ADMINISTRATIVA)

    Nº deOrdem DenominaçãodoCargo Quantidade anterior
    Vencimento anterior Projeto Lei Nº. 01/08 Vencimento PL Nº 001/09
    01 Secretário Municipal 14 3.500,00 14 6.191,71
    02 Secretario Adjunto 0 0 02 4.965,00
    03 Procurador Geral 01 3.500,00 01 6.191,71
    04 Sub Procurador Geral 01 3.500,00 01 5.161,00
    05 Coordenador Licitação 01 3.500,00 01 6.191,71
    06 Procurador da Fazenda 01 2.000,00 01 5.165,00
    07 Chefe de Gabinete 01 3.500,00 01 5.165,00
    08 Assessor de Comunicação 0 0 01 5.165,00
    09 Ouvidor Municipal 01 3.500,00 01 5.165,00
    10 Assessor Especial 03 3.500,00 03 6.191,71

  16. UMBERTO ALVES disse:

    Dr. Júlio agiu correto ao esclarecer à população a atual situação da Prefeitura. É bem verdade que administrar uma cidade do porte de Petrolina com uma dívida gigantesca (contraída ao longo de anos) não é fácil. Esse é um desafio e uma grande oportunidade de mostrar competência, e não abraçar tal dificuldade para justificar fracassos. O tempo de reclamar já passou, esperamos para Petrolina uma administração voltada para o progresso, onde sejam priorizadas as ações que venham beneficiar as classes menos favorecidas.

  17. J. Paulo disse:

    CASO DR. JULIO NÃO CONSIGA LEVAR EM FRENTE O DESAFIO, DOMINGOS SAVIO ESTAR AI DOIDINHO PARA COMANDAR, E QUEM SABE AI TEREMOS UM GESTOR DE VERDE, QUE PARE DE RECLAMAR E FAÇA ALGO DE VALIOSO PARA PETROLINA.

    HOJE OUVIR COM PREOCUPAÇÃO O PREFEITO DIZER QUE NAO FARA NENHUMA OBRA IMPORTANTE DE INFRA ESTRUTURA, ALGUEM, NÃO AQUELES QUE LOTARAM A CAMARA ONTEM, POIS CERTAMENTE POUCOS TERAO CORAGEM PARA DISCORDAR, POIS ESTAO DE BOCA NAS TETAS DA PREFEITURA.

    MAS O QUE FEZ PETROLINA CRESCER FORAM AS GRANDES OBRAS ESTRUTURADOS.

    – DINIZ CAVALCANTI – FEZ O VIADUTO, APOS QUASE 30 ANOS OU MAIS, AINDA DAR ORGULHO AOS PETROLINENSES E DEIXAM OS JUAZEIRENSE MORTOS DE INVEJA.

    NÃO VOU CITAR TODOS, MAS CITEI DINIZ SÓ PARA FICAR NUM EXEMPLO DE 30 ANOS ATRÁS.

    DR. JULIO ACORDA PRA JESUS PELO AMOR DE DEUS.

  18. Cabo de Pirulito disse:

    Êta Neuzinha danada! Parece que ela descobriu o dono da Cruz! A reação é típica…

  19. luís Cláudio disse:

    Petrolina foi uma cidade próspera, Capital da Irrigação, Califórnia do Sertão, agora está na beira do abismo, seus cidadãos comendo lixo, caiu no abismo e o médico do povo, que dizia que iria cuidar das pessoas joga todos os petrolinenses na condição desumana de chafurdar na imundície dos dejetos do Matadouro, no lixo que é abundante que cai das Caçambas avancadíssimas da Prefeitura e seus Patetas, assim não pode, assim não dá, em Petrolina ninguém consegue mais morar, vou embora para Juazeiro… Ah espere lá tem os Metralhas do outro lado, vixi…

  20. CHORA NENEN disse:

    Calma Gente.

    Dexe us zomes trabaiar. é só pau aqui, pau acolá. tem um ditado que diz; NO FINAL TUDO DA CERTO. Então ?
    Acunha Dr. Júlio .
    Vamos em frente. a maioria esta do seu lado, foram 26.500 votos. logo,logo Dr. Fernando estara lhe ajudando. e 15 neles de NOVO

  21. CHORA NENEM disse:

    LIGA NAO DR JULIO!
    ELES ESTAO COM DOR DE COTOVELO.
    VOCE É UM HOMEM SERIO
    E E DESSES HOMENS QUE ESTAMOS PRECISANDO
    CHORA NENEMMMMMMMMMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *