Lóssio espera por parceria com Univasf para suprir saída do Imip

por Carlos Britto // 03 de julho de 2009 às 17:44

lossio-prefeito1O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, pretendia conceder entrevista em todos veículos de comunicação locais, sobre os motivos que o levaram a romper o convênio com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Mas preferiu adiar os esclarecimentos.

Segundo Lóssio, ele só vai se pronunciar quando a prefeitura for comunicada oficialmente. No entanto, o prefeito adiantou alguma coisa hoje (03) pela manhã, ao participar da coletiva sobre os números da violência no município, no Centro de Convenções.

Pressionado pelos repórteres, Lóssio revelou ter feito contato com a Univasf, que já manifestou o interesse em uma parceria com a prefeitura para atuar no Hospital Dom Malan (HDM). O prefeito informou também que estará atendendo na unidade a partir de agora.

Sobre dívidas com fornecedores do Imip, Lóssio foi claro. Disse que assumirá os valores relativos à prefeitura. E só. Também se comprometeu em rever o repasse do SUS ao município. “Se são baixos (os valores), vamos rever a tabela SUS. O que não posso é receber em real e pagar em dólar”, justificou.     

Lóssio espera por parceria com Univasf para suprir saída do Imip

  1. ATENTO disse:

    Quando da crise com os médicos, Julio Lost trouxe médicos recém-formados, sem experiência, de Salvador. Agora, será a vez de contratar os recém-formados e sem experiência da Univasf? Coitada da população carente… Isto é que é cuidar das pessoas…

  2. Maria de lourdes silva disse:

    Muito bem Dr. Julio. Continue fazendo as coisas com responsabilidade. Sua simplicidade e honestidade está deixando alguns incomodados. O bem sempre vence e voce será um vencedor pode ter certeza. Continue pé no chão. Voc~e é homem de Deus.

  3. Pois é… de TODAS as promessas que Júlio fez na campanha, a única que eu não acho possível de ser cumprida é justamente a de ele, uma vez por semana, despachar de dentro do HDM. Foi muita coragem da parte dele, mas ele prometeu isto no início da campanha, quando os números das pesquisas ainda lhe eram desfavoráveis. Falando em pesquisas, ninguém me convence de que a TV Grande Rio não retardou PROPOSITADAMENTE a pesquisa do IBOPE, de modo a ajudar Júlio.
    aluilce@spfc.com.br

  4. Raimundo disse:

    Ao ler a reportagem percebe-se claramente a inexpriência politico/administrativa do prefeito Julio. Ele podia muito bem, primeiro acerta com a UNIVASF para depois despachar o Imip e convoncar a entrevista coletiva. Por falar em experiência Dr. Julio na sua campanha apresentou uma coisa que ele não tem. Expriência administrativa e política. O que realmente ele tem, é um conceito de bom médico. Contudo, não devemos chorar o leite deramdo. esperamos que ele possa aprender administrar no decorrer desse três anos e meio.

  5. maria jose silva disse:

    Maria de Lourdes não bote DEUS nesse confusão. Ele não é injusto Aí tem… a UNIVASF teve um tempo que pediu ao Prefeito Odaci dois milhoes e quinhentos mil, por isso foi buscar outra instiuição e o IMIP veio por hum milhão e duzentos, como agora que Lossio quer reduzir gastos vai fazer menor que isso?
    Não tenhamos memoria curta, vou buscar nos meus velhos recortes de jornal a epoca uma reportagem sobre esse assunto.
    Mas vamos ver a competencia da Univasf, aliás ele esta devendo isso a sociedade sanfranciscana.

  6. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    Maria de lourdes silva, COLOCA TEUS FILHOS NAS MÃOS DOS RESIDENTES DA UNIVASF PRA TU VER O QUE SIMPLICIDADE E HONESTIDADE. O CÚMULO DA PUXAÇÃO DE SACO É DIZER UMA ASNEIRA DESSA. NÃO QUERO DIMINUIR OS RESIDENTES, MAS FAZER PARALELO ENTRE UM INSTITUTO RENOMINADO DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITAR E A UNIVASF QUE NADA ENTENDE DE GESTÃO DE SAÚDE…
    MAIS UMA PALHAÇADA…

  7. Carlos Andre disse:

    Boa Noite,

    Nosso prefeito realemnte é muito poderoso do jeito que vai eu não duvido mesmo de sua nova promessa de rever a tabela do SUS, quando ele conseguir isso Governos de Estados e prefeitos de todo o Brasil fara caravanas para vim visitar Petrolina em agradecimento ao grande feito conseguido pelo nosso Prefeito.
    Falando serio agora será que o prefeito não se cansa de falar asneria, assim é demais tanta demagogia, todos sabem que define tabela do SUS é o Governo Federal pela amor de Deus passa essa informação ao Dr. Julio Ocio

    Carlos Andre

  8. marco antonio souza disse:

    Dr.Aluilce talvéz suas ideias devam estar com um retardo PROPOSITADAMENTE, pois um assunto mais morto que esse, só o amigo mesmo, o fato dele despachar dentro do dom malam, qual o mal nisso, Dr.Julio gosta de estar perto do povo, ao contrário de certas pessoas, que não acha possível de fazer isso, puro engano, e tenha mais respeito com a TV Grande Rio, Dr. Aluilce.

  9. Pe. Antonio disse:

    Sinceramente, por mais que se queira dar credito e ter paciencia para esperar uma boa gestao, fica dificil. Transparece muito amadorismo no tratamento da gestao publica. Esperava que a prefeitura se manifestasse e mostrasse um plano de gestao para o Hospital D. Malan e o que vejo è a expectativa de uma parceria com a UNIVASF….Sinceramente!!!!! Que seja feita essa e outras parcerias, mas quem vai gerir o HDM!

  10. antonio souza disse:

    Vixe! Dr.Julio surtou de vez foi? Agora tô tomando na cara, meu Deus quanta decepção. O IMIP, desde antes de me aposentar ouseja, sempre ajudou Petrolina na solução de casos graves, Raimunda SolPosto sabe disso melhor do que ninguem. E agora vereadora fica calada? Aliás ninguem ouve mais Raimunda nos radios reclamando da saúde, não me decepcione tambem amiga. Ficar calada so pra atendera os teus caprichos pessoais? Até tu tá mudando o comportamento? Vai deixar mesmo Julio fazer esta barbaridade? Pagar hum milhão e duzentos mil mes ao IMIP acha muito? Vcs não tem ideia de custo mesmo, já oiviu um sabio falar que “saude não tem custo mais tem preço” vcs não sabem o preço de uma vida mesmo, que dirá o preço de muitas vidas. Eta! meu DEUS nós eleitores de Julio e Raimunda só decepção, quem está entrando em depressão tambem somos nós eleitores de vcs. Raimund vc tb deu para surtar?Se cuida mulher.

  11. Vitor disse:

    Vitor Paulo disse em deixar a população nas mãos dos residentes da UNIVASF.
    Só que a UNIVASF só tem residência em Medicina de Família e Comunidade, uma especialidade que destina-se ao PSF e não atendimento hospitalar.
    Dr. Aluilce, páre de falar tanta besteira.
    E me diga onde trabalhas, pra que eu passe bem longe.

  12. O Brasileiro dá muita credibilidade à pesquisa do IBOPE e faz dela parâmetro para escolher seu candidato. Assim, como existe um contrato da Globo com o IBOPE, acho SIM que a TV Grande Rio RETARDOU PROPOSITADAMENTE a pesquisa IBOPE, de modo a ajudar Júlio. Isto já é quase normal “brasil à fora”. Todas ou quase todas as emissoras de rádio e TV do país estão nas mãos de políticos que as utilizam em benefício próprio.
    Não votei em Júlio, nem em Gonzaga, nem em Rosalvo. Voto em Juazeiro-BA. Mas verdade seja dita: A TV Grande Rio ajudou por onde pôde a campanha de Júlio o que, repito, é bastante natural que tenha ocorrido!
    aluilce@spfc.com.br

  13. O falador disse:

    Caros amigos venho a público nesse momento lançar uma ideia que martela em minha mente em função dos últimos fatos ocorridos em nossa região: Diante da atitude tomada pelos estados da BA e PE de abandonar ao vento a saúde de Juazeiro e Petrolina enquanto as outras localidades desses estados recebem verba e possuem gestão estatal presente localmente fazendo com que nossas cidades sejam responsáveis não só por sua área mas servindo de referência para inúmeros municípios circunvizinhos acho que é chegado o momento da criação do estado do São francisco para que possamos realmente gerir nossos destinos, não é possivel conceber que cidades de menor porte recebam verba e possuam hospital regional e continuem encaminhando pacientes para nossa cidade.Nós munícipes temos que encampar essa ideia.

  14. Francisco Cavalcanti disse:

    È com grande tristeza e insatisfação que eu vejo a saída do IMIP de petrolina, pois as coisas estavam bem mais organizadas com o IMIP do que antigamente, não existia mais as roubalheiras e os desmandos de alguns funcionários viciados, a coisa estava muito bem organizada nessa administração, só quem perde é a população carente de petrolina e região.

  15. nanuca disse:

    Dificilmente Petrolina dê um passo pra trás maior do que este caso IMIP. Quantas cidades maiores do que Petrolina gostaria de ter um IMIP?

  16. Fernando disse:

    A UNIVASF é pública. A adminitração seguirá um conceito de gerência pública. Ou seja, não vai dar certo. Continuará com excesso de licença médica; servidor que sem eficiëncia ou eficácia. É preciso uma administração privada. 1,5 milhão na mão do serviço público não faz nem um quarto do que o IMIP faria.

  17. Regis Francisco disse:

    Minha gente! vcs já observaram que tudo esta mudando pra pior em Petrolina? Veja a cara do Prefeito nessa foto ( cara de mau), agora comparecom as da campanha (cuidando das pessoas) piorou?. É é porque a gente não sabia interpretar o que ele queria dizer com “cuidar das pessoas” era, em verdadeiras paravras ” dar cabo delas”. Misericordia Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *