Lossio empossa novos secretários do primeiro escalão de governo

1

lossio empossa secretários.png

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), deu posse na manhã desta segunda-feira (4), em solenidade ocorrida no seu gabinete, aos novos integrantes do primeiro escalão da gestão municipal. Os secretários escolhidos por Lossio vão comandar suas respectivas pastas pelos próximos oito meses.

Quem assume a Secretaria de Governo é Denise Gurgel; a Saúde será comandada por Mara Gonçalves; a Educação terá à frente Gilmara Lacerda, enquanto a Cidadania ficará com Adinair Viana; a pasta da Cidade terá como responsável Rosimari Ferreira; a Fazenda terá como responsável Angelina Bernardo. Além dessas secretarias, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) tem como novo diretor-presidente Ryan Pedro Oliveira.

Segundo a assessoria da prefeitura, após a posse serão realizadas reuniões para definir os novos secretários executivos que também se desincompatibilizaram, a exemplo de Nilton Matsumoto (Ciência e Tecnologia) e Raimundo Nonato (Desenvolvimento Rural). Ambos são ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outro executivo que será substituído é Robson Rocha, que deixou a pasta da Juventude e Qualificação Profissional da Secretaria de Cidadania.

Apesar da mudança em mais de uma dezena de cargos da administração, o que já é notório na cidade é que Lossio pretende muito mais aumentar o mistério em torno do indicado à sua sucessão do que dar pistas de quem de fato será esse nome. A lista é vasta, mas o que se comenta é que o pré-candidato a prefeito escolhido sairá de três ou, no máximo, quatro ex-secretários – entre eles Lúcia Giesta (Saúde), Orlando Tolentino (Governo), Heitor Leite (Educação), Marcelo Cavalcante (Cidade) e Paulo Valgueiro (AMMPLA). Esses e os demais que se desincompatibilizaram, inclusive, passaram por um intenso treinamento no Recife no último final de semana, levados pelo prefeito, como este Blog já havia comentado. (foto: Ascom PMP/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 − 8 =