O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), já percebeu que a nova bancada de oposição na Casa Plínio Amorim não deve lhe dar sossego.
Mas depois do que aconteceu durante o processo de escolha da nova Mesa Diretora, há quem garanta que ele não terá com que se preocupar.
Para os analistas de bastidores, a explicação é simples: se na legislatura passada Lóssio tinha apenas dois vereadores na sua bancada, contra 12 da oposição, e ainda assim aprovou os projetos que quis, agora é que não deve ter problemas.
Da nova composição da Casa, que passou de 14 para 19 legisladores, o prefeito começa, de cara, com cinco governistas. E deve ganhar ainda mais, caso o presidente eleito da Mesa Diretora, Osório Siqueira, seja mesmo expulso do PSB por infidelidade partidária.
Osório – que atribuiu o fato a uma “questão interna” da Casa, e não política – não seguiu com o candidato do seu partido, Zenildo do Alto do Cocar, indicado para a disputa, e ainda foi apoiado por vereadores do prefeito e outros dissidentes da oposição, mais os dois do PT.
Quando essa poeira baixar, Lóssio tem tudo para sair de minoria absoluta na Casa, na sua primeira gestão, para uma maioria tranquila no segundo governo.
Alguns acham que tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Mas para Lóssio, certamente fará toda a diferença do mundo.
Mas se Osório for expulso do partido ele nao perde a cadeira ?
Gonzaga falou que não vão requerer o mandato? É moleza demais prá “TROSSIO”
A população de Petrolina não tem moral para reclamar ou reivindicar qualquer postura mais honrosa da Casa Plínio Amorim pois, para não usar outro termo, se alienou.
Os “políticos” sabem que os eleitores daqui estão expostos em leilões (aqui não há eleição, e sim leilão) e quem pagar mais leva o seu voto.
O “serviço” foi pago. Exatamente por isso os vereadores e o chefe do executivo fazem o que bem entendem, já que seus eleitores entregaram junto com seu voto, o respeito.
Assim, não há o que reclamar. Agora aguente!!!
Concordo plenamente meu caro com certeza.
Esse mar de lama será traiçoeiro! A única certeza disso tudo é que todos pagaremos.
Se eu tivesse uma carranca dessa não hesitaria em fabricar muitas máscaras para o carnaval… Pense numa carranca com cara de irado…
Não precisa de maioria. Envelopes e malas resolvem qual questão de interesse do executivo…
Acaba não mundào…
E os votos de Maria Elena e Zenildo na Legislatura passada era para quem, se todos os projetos do Executivo eram aprovados?
quem é o culpado disso tudo?????????RONALDO CANCÃO, O DESAGREGADOR, JUNTAMENTE COM PATRIOTA E COMPANHIA LIMITADA. A OPOSIÇÃO ESTÁ BATENDO CABEÇA E AGORA QUEREM CRUCIFICAR OSORIO…..PACIENCIA!
É que Machado Freire está preste a ter.
Se é quem estou pensando,você foi abortado de Petrolina há muito
tempo…