Lóssio critica, Governo responde

por Carlos Britto // 30 de junho de 2009 às 15:34

As críticas do prefeito Julio Lóssio sobre os investimentos para o São João de Petrolina  não foram bem digeridas pela Fundarpe e pelo deputado Fernando Bezerra Filho (PSB).

A presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo não aceitou as críticas de Julio Lóssio. “A política pública implantada pelo governo trabalha com 12 regiões no Estado, incluindo o Sertão do São Francisco. Petrolina já foi sede do Carnaval e será do Festival Pernambuco Nação Cultural, em outubro. Assim, achamos justo que outra cidade da região fosse contemplada e, por isso, escolhemos Cabrobó no São João. Não se pode falar em discriminação com o município”, afirmou. 

O deputado Federal Fernando Filho também defendeu o governo do estado. Segundo o parlamentar, o fato de Petrolina não ter sido contemplado no São João faz parte da política do governo estadual de escolher pólos em cada região do Estado para centralizar os investimentos em cada grande evento. “O prefeito não se lembra que Petrolina foi pólo durante o Carnaval?”, ironizou. 

Para Fernando Filho, o governo estadual não estaria sendo correto se contemplasse apenas Petrolina. “A questão não foi falta de empenho de nossa parte, é apenas uma questão de critério. Ele não se queixou quando teve o Carnaval patrocinado pelo governo. Aliás, ele nem agradeceu. Eu também queria que Petrolina fosse polo de tudo, mas não é possível que seja assim”. 

O deputado lembra que “meu pai foi prefeito de Petrolina durante 10 anos e nunca teve governo estadual nem federal para apoiar. Mesmo assim, sempre fez o São João. Agora o prefeito fica querendo arrumar desculpas por não ter feito um grande São João”. 

Mesmo sem contar com verba do governo, Fernando Filho diz que ele próprio tentou ajudar o São João de Petrolina, mas que o prefeito não aproveitou. “Através de uma emenda parlamentar, consegui R$ 200 mil para o São João. Mas eles estão dizendo que vão usar no aniversário da cidade. Tudo bem, ótimo, mas não pode ficar dizendo que ninguém ajudou”, desabafou.

Informações do Jornal do Commercio

Lóssio critica, Governo responde

  1. PAULO JOSÉ disse:

    O FATO DE PETROLINA NÃO TER SIDO CONTEMPLADO NO SÃO JOÃO FAZ PARTE DA POLÍTICA DO GOVERNO ESTADUAL.
    GOVERNADOR, VEM AÍ 2010. AGUARDE!!!!!!

  2. Pedro disse:

    O prefeito de Petrolina(se é que temos) não conseguiu fazer um grande são João porque é imcompetente, trouxe para ca um velho e bebado Assisão e uma Amelinha parecendo uma paquita da xuxa, que decepção Julio Lóssio. Petrolina nãoi é jardins a sua terra, Petrolina é maior que vc. Se toca e Renuncie.

  3. Petrolinense disse:

    Pelo amor de Deus! Não adianta Luciana Azevedo, FBC ou FBCF querer justificar o injustificável. Deixar de destinar verba para a festa mais popular de Petrolina e dizer que não é perseguição. A população não conta nada nesse joguinho mesquinho desse povo. O “quanto pior melhor” continua valendo. Essa política do governo estadual foi muito mal traçada … Petrolina já esteve entre as 3 cidades com o melhor São João do Brasil e ignorar isso é coisa da corte mesmo. Mas a prefeitura também não ficou pra trás. Que “festinha” furreca.

  4. DECEPCIONADO COM O PREFEITO disse:

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

    Não aguento mais essa ladainha – VAI TRABALHAR PREFEITO

  5. Fernando disse:

    Vamos por parte:
    1. O Governo justificar que quis contemplar outras cidades por já ter patrocinado o carnaval, que diga-se de passagem foi reduzido a um pólo, quando antes eram três, até entendo; agora porque Caruaru, Salgueiro e outras cidades que também foram pólo de carnaval foram contemplado como pólo de São João;
    2. É verdade que FBC nunca teve apoio do Governo do Estado, mas convenhamos, o São João deste ano foi muito melhor que os São Joões de FBC, ou no mínimo para os mais apaixonados fernandistas foi igual;
    3. Essa emenda de Fernandinho ninguém engole. Porque ele não avisou antes para que o Governo Municipal pudesse se planejar!!! Júlio que não é besta, e já deixou claro quem trouxer verba para Petrolina vai ter seu nome enaltecido, vai usar esse dinheiro para o aniversário da cidade;
    4. O São João de Petrolina foi muito bom; aquém do que Petrolina merece, mas acima das expectativas de quem esperava que Petrolina nem tivesse São João, como ocorreu com nossa vizinha Juazeiro, que por sinal é aliado do Governo do Estado da Bahia e de Lula.

    Então gente, não adianta chorar. Quem tentou transformar as festa juninas de Petrolina em um fracasso, caiu do cavalo.

  6. Milton Cruz disse:

    BRITTO PUBLICA ESSA….KKKKKKKKKKKKKKKK

    Vice-prefeito de Petrolina é boicotado durante Fenagri

    Muita gente estranhou o fato do vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio não ter falado ontem, no Recife, durante o lançamento da Fenagri-Feira Nacional da Agricultura Irrigada. Depois de ter participado das solenidades de lançamento em Brasília e Juazeiro da Bahia, Domingos Sávio simplesmente não foi convidado pelo cerimonial a usar a palavra.

    Coincidência ou não, o cerimonial ficou à cargo da equipe do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, adversário de Domingos Sávio. FBC encerrou a solenidade, falando depois do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. A Fenagri é uma promoção conjunta das prefeituras de Juazeiro e Petrolina e acontece em Juazeiro de 15 a 18 de julho.

  7. Detrás da Banca disse:

    E quem disse que Luciana Azevedo, FBC, IsabelCristina, Fernandinho e o governo estadual estão se justificando?

    Quem tem que se justificar é Julio Lóssio, que promove a festa, ele é o prefeito.

    Lóssio deveria parar de chorar, parar de se fingir de vítima, para com isso doutor.

    O senhor precisa aprender o que é gestão pública, para o bem dos petrolinenses. Essa história já está mais do que explicada.

    Lóssio já está virando motivo de piada com a insistência desse assunto.

    Que saco. Vou dormir.

  8. verde de raiva disse:

    Dr. Julio faça logo uma reforma Adm. para salvar a sua gestão…. Por ai se confirma o q Luiz Eduardo falou no iíncio do início do ano…………..

  9. ATENTO disse:

    Desde que assumiu, Julio Lossio desdenha dos políticos de Petrolina. Senão, vejamos: recepcionou todos aqueles que fazem oposição aos governos estadual e federal, que falam mal de FBC, FBCF, Gonzaga Patriota, Cristina etc. No 2º Encontro do PMDB, fez questão de mostrar que estava ao lado de Jarbas. Agora, como não pode mais ficar falando da gestão de Odacy, se apega à ladainha de que os gov. Estadual e Federal não liberam verbas. Vai pedir a Jarbas, a Sérgio Guerra, a Mendoncinha ou Mendonção. Quem não pode com o pote, não pega na rodilha.

  10. Ivan disse:

    Estou para ver na história de Petrolina um prefeito que goste tanto de botar a culpa nos outros pela incompetência dele. Se enxerga cara!

  11. Sofia disse:

    Vejo não só um governo incompetente (não só por culpa do prefeito, mas principalmente, por um secretariado fraco),
    Parem de jogar a culpa do fracasso da gestão nos outros, enfrentem os problemas de frente, assumindo as limitações de capacidade! PROCUREM TRABALHAR MAIS E SEM ERROS!!!!

  12. Sofia disse:

    Caro amigo Fernando tal trecho da sua fala é para nos matar de rir NE?
    ‘É verdade que FBC nunca teve apoio do Governo do Estado, mas convenhamos, o São João deste ano foi muito melhor que os São Joões de FBC, ou no mínimo para os mais apaixonados fernandistas foi igual;
    Sejamos realistas, por favor!!! Sem demagogia ou amor platônico!!

  13. Nunca na história desse município.... disse:

    A crise da saúde no município é culpa dos governos estadual e federal quye não manda recursos, a culpa da buraqueira na cidade é culpa da gestão passada que deixou a prefeitura no vermelho, a culpa de Petrolina não ter sido contemplada com verbas no S. João é perseguição política dos políticos adversários petrolinenses etc etc. Nunca na história deste município um prefeito correu tanto de suas responsabilidades.

  14. Alerta disse:

    Não sou de Petrolina mas acompanho as notícias por este blog, lembro que o Governo do Estado foi quem divulgou que Petrolina seria um dos polos do São João no Estado, desta vez sem muita enrolação ficou claro que houve sim discrinação política, admiro muito Fernando Bezerra mas não posso negar este vacilo que provocou sim um grande desgaste no Governo Estadual, vamos respeitar as pessoas, quando se discrimina o Prefeito está discriominando Petrolina. O povo não é besta para ver isso somente algum fanático e apaixonado político não percebe esta falha.

  15. MARIZA disse:

    Petrolina é a maior cidade do interior do Pernambuco, tirando caruaru (nem sei mais). Então para qualquer leigo, é uma cidade que poderia sediar varias festas alem do carnaval. E principalmente o São João (festa essa nordestina) linda não:

    Pergunto a todos os leitores deste blog: Vocês acham que uma cidade do porte de Petrolina poderia ficar sem um São João?
    De onde tiraram essa idéia. Qual esse critério. Gente o melhor seria o Governo Estadual e seus secretários analisar e repensar melhor essa idéia.

    O Governo do Estado poderia ter realizado festa em outras cidades sim, mas não deixando a cidade de Petrolina fora desse roteiro.

    Independente de partido e de cor ser Petrolinese aqui Nascido ou de Coração, saiba, que queremos o melhor dos governantes que aqui chegam pedindo votos e daqui saem o maior numero expressivo de deles. Assim tornando- os “ políticos” que iram representar esse povo, essa cidade.
    Obrigada!

  16. Analizando disse:

    Quero disser para todos os gestor municipal e toda a sua equipe quer precissão de melhorar e otimiza os serviços. Nossa cidade continua um caos.
    Não é so por conta de não poder fazer um São João melhor, mas os serviço prestado pelo o municipio esta demorando para acontecer.

  17. Sofia disse:

    Acho que ta mais que claro, e devemos parar de colocar a culpa nos outros Petrolina não teve um grandioso São João (apesar de ter me divertido muito esse ano), por incompetência dos gestores isso é fato, FBCF resumiu tudo muito bem, e olhe que os são João da época de FBC eram espetaculares e grandiosos!!

    Aproveito as palavras ditas pelo deputado e espero que os lunáticos entendam: ““MEU PAI FOI PREFEITO DE PETROLINA DURANTE 10 ANOS E NUNCA TEVE GOVERNO ESTADUAL NEM FEDERAL PARA APOIAR. MESMO ASSIM, SEMPRE FEZ O SÃO JOÃO. AGORA O PREFEITO FICA QUERENDO ARRUMAR DESCULPAS POR NÃO TER FEITO UM GRANDE SÃO JOÃO”.:

  18. Mariza disse:

    Ratificação do anterior: quando falo que e “daqui saem o maior numero expressivo de deles”.
    E sim que dessa cidade saem números de votos expressivos, para somar com demais cidades e assim elegerem políticos da região. Só queremos que tragam o melhor para PETROLINA. Isso e mais nada.

  19. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?
    ALGUEM AINDA VAI DEFENDER ESSE PREFEITO?

  20. marco antonio souza disse:

    Tudo que FBC faz e bonito, não deixar Domingos Sávio falar isto só porque era na secretaria dele isto e bonito, ai os babas dele não comentam, mais o mundo dar muitas voltas e eles vão se encontrar em outro evento, essa batalha só estar no inicio, pois se FBC acha pode fazer e acontecer, vai pensando que rapadura e doce mais não e mole não. CADOCA neles.

  21. fora da linha disse:

    Dr. Júlio está perdido mais do q cego em tiro teio

  22. Fabiano disse:

    O prefeito Julio Lossio tem sua parte de culpa sim, agora essa justificativa ai não colou não. E ano Passado, porque foi que teve carnaval maior que o desse ano( não se lembram que foi na areia branca????), e o são João, teve até zezé di camargo e luciano, leonardo entre outros… POR QUE ANO PASSADO TEVE CARNAVAL E SÂO JOÃO, todos bons, com boas atrações, e ainda, se nao me engano teve festival da primavera… Então o que HOUVE??? se ano passado teve investimentos tanto em carnalval, quanto em São João, Porque esse ano tem essa desculpa sem nexo, de que foi investido em outras cidades por que no inicio do ano foi investido em carnaval, e diga-se de passagem que o “carnavalzinho” desse ano não chegou nem aos pés do carnaval do ano passado, então não sejamos injustos, não fiquemos com os olhos fechados para o outro lado, o prefeito tem sua parte de culpa, assim como o governo do estado tambem. AGORA ESSA DESCULPA AI DA REPORTAGEM, só não ver que é furada quem não quer!!!!

  23. Fabiano disse:

    E que sejamos justos mesmo, falar que o são joão de petrolina foi bom???? Isso tambem não foi verdade, dizer que a jsutificativa que deram ai na reportagem é correta ñão concordo, mas dizer que o são João desse ano superou todas expectativas, isso chega ser até ridiculo.

  24. Fernando disse:

    Fabiano, pelo jeito vc é um gonzaguista de carteirinha. Atira para os dois lados. Vc entendeu o que eu disse. Todos tinham uma expectativa de que o São João deste ano seria um fracasso so. Não foi o que ocorreu. Não pelo São João, mas pelo potencial que é Petrolina, cidade onde nasci e que amo tanto. Quem não pensa assim, que morra de inveja.

  25. Sebastião Santos disse:

    Esse Fernando deve ser um alienado mental mesmo. Não merece nem rebater o seu comentário pífio, cheio de ódio e rancor. Deve ser um frustrado e por isso perde tempo escrevendo babozeira.

  26. Engraçado disse:

    Essa sofia…. tudo isso por não aceitar uma derrota, kkkkkkk também uma perca de mamata, não sabe o que diz.! Guenta coração!

  27. Fabiano disse:

    Eu não sou a favor de politico nem um como ja comentei aqui, agora querer tapar o sol com a peneira é “fogo” viu… E se voce fosse um pouco mais atencioso, vera que não estou a favor de ninguem nesses dois comentarios que fiz. Eu apenas estou vendo o que esta acontecendo. Que teve investimentos ano passado tanto em carnaval quanto em são joao, isso teve, agora que o são joão desse ano foi um “porcaria” isso foi, estou me referindo somente as festas, porque a dataem si,´ja é especial para todo nordestino. Então preste mais atenção no que voce fala, pois não sou a favor de s”seu politico” nem um, pois sou um cidadão comum, e não ganho de politico nem o que é de direito meu, pois pago plano de saúde, tive que pagar escola, tive que colocar alarme em carro, e pago meus impostos. Se pago meus impostos, e ainda tenho que pagar por serviços que “teoricamente” seriam gratuitos, porque é que é que vou defender politico. Qualquer cidão que tenha amor proprio nunca defenderá politico algum, pense um pouco sobre isso Sr. Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *