Lóssio ainda aguarda apoio do Estado para o São João de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2009 às 09:01

lossio-coletiva3Durante o lançamento da programação oficial do São João deste ano, ontem (10) na Areia Branca, o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio garante não ter se chateado pelo fato de o governador Eduardo Campos não ter dado o ar da graça até agora, com investimentos para a festa. A logomarca do Governo do Estado está, inclusive, estampada no material de divulgação do evento, o que demonstra a esperança da prefeitura em trazer recursos do Estado para a festa.  

Embora aguarde um decisão oficial do Campo das Princesas, Lóssio disse que tem o apoio da população, da iniciativa privada, da imprensa e dos amigos para realizar os festejos – que serão, segundo o prefeito, até mais amplos do que planejara inicialmente com sua equipe de turismo e eventos.

Ele afirmou também que não pode falar pelo governador Eduardo Campos, mas diante do contexto econômico de Petrolina para o Estado, explicações deverão ser dadas. “O Governo é que tem que se pronunciar por que não colocou Petrolina como pólo”, desconversou. Lóssio ratificou que se a ajuda do Estado não vier, ele estará aguardando pelos próximos anos, mas reafirmou seu compromisso de realizar o São João de Petrolina, “venha de onde vier a ajuda”.   

Lóssio ainda aguarda apoio do Estado para o São João de Petrolina

  1. Paulo Narciso disse:

    Sem um apoio decente do Governo do Estado, a gente tem mesmo é que improvisar: prefeito recitando poesia, vice-prefeito cantando…

    A pergunta é: por que virar as costas para Petrolina?

    2010 vem aí e o povo vai saber dar o troco.

  2. Fernando disse:

    Paulo… pelo menos meu voto vai mudar. Votei em Edurdo Campos. 2010 não voto mais.

  3. emidio cavalcanti disse:

    Vá pedir a Oswaldo Coelho.Votei em Lóssio.Tarde demais:o homem não tem jeito para a coisa.

  4. Demar disse:

    Eu também votei em Eduardo. E em Gonzaga Patriota ano passado. Agora essa politica mesquinha do governo do estado está me fazendo refletir: será que julio lossio é tão ruim assiim??? Um homem que toda vida fez o bem para as pessoas (nao votei nele poque tinha compromisso com GP) merece essas criticas levianas e essa perseguicao infantil do governo do estado??? FBC e Eduardo estão esquecendo que petrolina é uma cidade federal!!!

  5. Antonio disse:

    GENTE SE TODOS NÓS ANALISAR DR JULIO É UM POLITICO INTEGRO. ELE É PE NO CHAO. L NAO FAZ A COISA SEM TER DINHEIRO NAO. EU MESMO JAMAIS VOU VOTAR NUM POLITICO QUE GASTA O DINHEIRO PUBLICO POR BRINCADEIRA.

  6. SÃO JOÃO É EM CABROBÒ! disse:

    QUE PETROLINA NADA!
    SÃO JOÃO É EM CABROBÓ!
    Venha para o SÃO JOÃO DE CABROBÓ!
    Atrações:
    Elba Ramalho,Targino Gondim,Nando Cordel. Nádia Maia, Josildo Sá, Zezito Doceiro, Antonio dos Oito Baixos,Valmizinho de Juazeiro, Fábio Carneirinho,Território Nordestino, Zezinho da Ema e Muitos outros.
    È só conferir! Venha pra cá!

  7. Roberto Guedes disse:

    A cidade ficou sem verba pro São João devido o aumento no valor dos plantões dos médicos imagine só pagar plantão de R$ 700,00 para cada integrante do jaleco branco???? Haja dinheiro…. nem Recife paga isso!!!!!!!

  8. Watergate disse:

    obrigado. nao quero levar tiro.
    vou pra campina grande mesmo.

  9. Paula Cardoso disse:

    Tem que ser feito um Projeto Cultural ou Beneficiente para justificar a despesa. Dr Augusto fez o forró do beco e todo mundo foi porque tinha uma causa. Vamos por exemplo fazer um São João resgatando as tradições culturais de Petrolina, resgatando os grandes músicos do São João Nordestino, São João do Gonzagão, São João da Juventude. Tipo assim…aí, a verba vem! Pedir por pedir aí a coisa emperra.

  10. Carlos Martins disse:

    Calma Roberto Guedes, as coisas já estão se resolvendo!

    O prefeito entendeu que o melhor caminho para as negociações seria apoiar seus colegas. Já era esperado que Dr. Júlio Lóssio fizesse isso. Acho que ele é uma raposa muito inteligente, fez todo mundo, inclusive seus acessores de baixo Q.I, acharem que ele iria contra sua vocação e profissão. Ele é médico muito antes de ser prefeito. Agora tudo vai se resolver.

    Nós que recebemos o grau de médico seremos médicos até nossa morte, mas esses acessores oportunistas e bajuladores tem vida útil muito curta, depois retornam ao esquecimento. Mesmo o prefeito quando deixar de ser prefeito será médico, e bom médico diga-se de passagem…afinal há quem diga que em Petrolina não existem bons médicos, o que se dizer do próprio prefeito?

    Considerando que recentemente o Estado de Pernambuco realizou concurso público, com ótimos salarios e que milhares de médicos realizaram esse concurso e encontram-se a disposição do Estado.

    Considerando que Juazeiro paga melhor e irá logo logo realizar concurso público para médicos.

    Considerando toda a disputa por profissionais nas cidades que ficam ao redor de Petrolina, muitas com ofertas de remuneração mais atraentes.

    Considerando a dificuldade da própria prefeitura do Recife em assegurar médicos para população.

    Acho que seria muito oportuno mudarmos algumas opiniões para não prejudicarmos a população que realmente precisa dos médicos no SUS. É hora de sermos responsáveis por nossas palavras e atos. Deixem que Dr. Júlio Lóssio irá resolver tudo e voltaremos a viver com segurança e saúde em Petrolina.

  11. olho vivo disse:

    Viva! Até vc Roberto Guedes já sabe que o prefeito resolveu o impasse com os médicos, então que tal mudar de assunto? Fala de outra coisa…ou médicos em sua vida são um tipo de obscessão?
    Compra um jaleco pra vc e sai no carnaval…acho que assim vai realizar sua fantasia. O seu caso Freud explica…hahaha!

  12. Zé Poeta disse:

    AH… Agora entendí, o prefeito é poeta. Tá expliado sua incompetência como administrador. Seu vice é aboiador, tá tudo esclarecido. Este povo quando é bom na poesia e no canto, é bom somente na arte, mas quando não é bom na arte, também é ruim em tudo.`´E, realmente estamos perdidos!..

  13. Marcelo Araújo disse:

    “Aprendi a cantar sem professor,
    com a graça de deus eu sou completo.
    Você vem me chamar de analfabeto,
    exibindo o diploma de doutor,
    No congresso que eu for competidor,
    vou ganhar de você de dez a zero,
    Seu doutor eu vou ser muito sincero,
    se eu deixar de cantar não sou feliz,
    Ser poeta eu sou porque deus quis,
    ser doutor não sou porque não quero…”

    Detalhe: O prefeito se mostra bom administrador SIM.
    Zela pelo dinheiro público. Não é como muitos que
    fizeram farras com esse dinheiro em anos passados.
    A prefeitura precisa recuperar seu poder de investimento
    e está conseguindo claramente, citando como exemplo
    a sua saída do CAUC. A realidade agora é outra. É pés
    no chão e mãos a obra: “As pessoas em primeiro lugar”

  14. MARCEL GARRIDO LIMA disse:

    Quem chamar isso de lançamento do São João, realmente deve ter nosso perdão. O que vimos foi simplesmente um encontro de aproveitadores e sugadores do dinheiro publico. Pessoas que estão nos cargos errados, fazendo coisas erradas e que não gostão de Petrolina.
    Essa desculpa de dizer que o governo do estado não esta ajudando´, não passa de uma verdaeira descupas, balelas, falta de capacidade .
    Faço o seguinte desafio : Mande o responsavel pela pasta de eventos ou quem quer que seja, mostrar o Projeto Junino 2009 para Petrolina ? O governo do estado não vai mandar a grana por que não existe nada que se diz respeito ao nosso São João.
    Existe sim, pessoas capacitadas na gestão do Doutor, mas estão completamente lotados em lugares errados.
    Dr. Julio, pelo amor de Deus não vá na onda dessas pessoas que se mostram bancar os bonzinhos, pessoas mais humildes e que realemnte trabalham estão do seu lado. Ajude-os pois o retorno para o seu cresciemnto se torna mais rapido.
    Pergunto:
    Qual foi a empresa contratada para fazer o lançamento do São João ?
    Quanto foi gasto pra ser no espaço Mandala ?
    Quem estva a frente da organização ?
    Quanto foi que Cassio Lucena cobrou ?
    Quem arranjou pra Cassio fazer ?
    Cuidado na Dupla ELE e ELAS….
    Esta critica que estou fazendo é meramente construtiva e avisiva.
    Um forte abraço… e que tudo de certo.
    Um beijo. FÃ

  15. ROSARIO LUTERO disse:

    Esse Marcelo Garrido, tem toda razão. Quem foi a cigana que leu a mão e disse que ALAN KLEBER e FERNANDO JUNIOR , tem estilo de cantar Forró ???
    Os MATINGUEIROS e TARGINO GONDIM, não estão porque ?
    Tenham certeza que alguem esta mordendo a batata por trás.
    Tô de olho…
    Quem é ELE e ELAS ??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Leitor atento disse:

    Fato público – o mandatário de plantão além de não ter jeito pro negócio, tá se saindo um ditadorzinho de mão cheia, veja o exemplo ca facape, tirou a diretora e agora nomeia os perdedores, todos eles…, MAIS GRAVE, A CAMARA DE PETROLINA, INCLUSVE A DEPUTADA IZABEL PARECE QUE APOIAM A ATITUDE ANTI DEMOCRÁTICA DE INTERVENÇÃO….. ACORDA PETROLINA

  17. ESTUDANTE REVOLTADO disse:

    Segundo os assesores do intervencionista da facape, o problema que o prefeito está sem recursos e necessita da arrecadação das mensalidades para custear suas ações mal sucedidas….Aguarde o desfecho da intervenção

  18. Justo e digno disse:

    Sei que o assunto está caindo do esquecimento da comunidade, mas, não se pode deixar de dizer: não se pode adotar slogan de cuidar das pessoas e praticar injustiças, grosserias.
    Há notícia que um eleitor reclamou do prefeito porque ele estava sumido e, ele, grosseiramente disse, vou lhe mandar umas fotos minhas para você matar a saudade…. que beleza de atitude de um polícito…..recolha ao jaleco meu caro Não tem poesia que de jeito em falta de tato…., boa vontade, ou mesmo intenção ética no trato da coisa pública…… cuidado prefeito, a camara que hoje se encontra dócil pode tornar-se indócil, basta escassear mesuras……

  19. Jornalista atento disse:

    Jornalista sério apura fatos:

    1) promotor que denuncia fundado em matéria do cunhado, é insuspeito? apure meu caro;
    2) julgador que recebe denúncia de primo e não se dá porsuspeito, pode?
    3) prefeito que age com medo de ambos, merece o respeito público?

  20. Ivan disse:

    Pode tirar o cavalinho da chuva sr. prefeito, a ajuda não vem para Petrolina e a solução é procurar seus aliados Jarbas, Sergio Guerra e Osvaldo Coelho. Acessem o Blog da Folha http://www.blogdafolha.com.br/ e leiam a seguinte matéria: ” ANIMAÇÃO Governo monta polos em 14 municípios para o São João” .

    No Sertão a cidade escolhida como polo do forró foi Cabrobó.

  21. Paulo disse:

    Marcelo Araújo, valeu vc falou tudo, apesar do governador não enxergar Petrolina, o prefeito está fazendo a sua parte, não tenho dúvida de uma grande festa.
    Cadê o secretário eos Deputdados que nos representa?
    2010 vem aí, aguardem!
    Dr. Júlio demonstra responsabilidade naquilo que faz, não devendo cair na conversa mole de alguns desocupados, que não querem ver uma administração responsável.

    Está no caminho certo.

    AVANTE A NOVA PETROLINA!

  22. ó paí ó disse:

    como é que pode tanta contradição, jogando a culpa em eduardo, ora em lula, os chorões, todo dia tem um culpado notaram? não sabem por onde começar e ficam atirando pra todo lado, Jarbas nunca colocou um centavo pro São João de Petrolina, e FBC nunca negou fogo, jarbas e FHC retaliou o que pode nunca vi FBC lamentando, e sim buscando se virando com o seu bom trânsito em Brasilia, paciencia se petrolina elegeu um senhor que não conhece nada de brasilia de ministérios eteetc, colocar culpa em deputados adversários é RÍDICULO!

  23. ó paí ó disse:

    agora fica jogando pra platéia: se o governador não mandar dinheiro , vamos fazer assim mesmo, então ninguem vai criticar a mediocridade do nosso são joão. Vi o pula pula do nivaldo carvalho dizer hoje que não quer bandas que já tocam o ano inteiro que já ganham dinheiro ano inteiro quer dar oportunidade a outros concordo. E o bododromo que ganha também o ano inteiro? vão dobrar suas rendas e os pequenos vão armar suas barracas no faz de conta CONTRADIÇÃO!

  24. ó paí ó disse:

    Como Petrolina queria ser POLO se não tem nem um pátio de Forró a esta altura, não sabe nem onde realiza. O são João dos bairros não venham se VANGLORIAR não, que todo ano tem e muito bom independente de prefeitura, se manquem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *