Lóssio afirma que vai lutar para construir dez mil casas em Petrolina até 2012

por Carlos Britto // 25 de abril de 2009 às 21:15

Ao oficializar os dois primeiros projetos referentes ao Programa Municipal de Habitação, junto à Caixa Econômica Federal, ontem (24) no Centro de Convenções, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, não descartou a hipótese de construir dez mil moradias em Petrolina durante seu mandato, ou seja, até 2012.

O programa de habitação, que será realizado em parceria com o governo federal, prevê a construção de cinco mil casas para quem ganha até dez salários mínimos. Mas como o déficit habitacional da cidade é de dez mil casas, Lóssio afirmou que vai lutar para tentar zerar esse déficit.

“Não é exagero da minha parte, pois estou acostumado a começar as coisas com poucas possibilidades”, analisou o prefeito.   

Lóssio afirma que vai lutar para construir dez mil casas em Petrolina até 2012

  1. JULIO LOST disse:

    do jeito q vai essa administração, acho q não sai 5 casas, quanto mais dez mil. faz me rir!!!!

  2. Luiz Carlos Soares disse:

    Caro britto, talves eu seja muito pessimista, mas se o prefeito Julio SEm RUMO Lossio, nao consegue tapar os buracos da nossa cidade como conseguirá construir 10 mil casas

    um abraço

  3. Pascal disse:

    Pede para ,antes, ele dar uma “olhadinha” – desculpe o trocadilho , inevitável – na situação atual da cidade. Nada contra pensar no futuro…Só uma “olhadinha” no presente…Caso contrário fica parecendo um factóide ,estilo César Maia , ex-prefeito do Rio , que todas as vezes que ficava sem explicações claras criava um fato futuro , batizado por Millôr de factóide…

  4. nicolas disse:

    QUE O PREFEITO LUTE PRA CONSTRUIR 10MIL CASAS ATE 2012 OTIMO BELEZAO.
    AGORA QUERIA SABER O QUE ELE VAI FAZER COM ::

    **BURACOS DA CIDADE, SIM PORQUE A CIDADE PARECE QUE FOI BOMBARDEADA

    ** O QUE ELE VAI FAZER COM SAUDE QUE PROMETEU POLICLINICAS NOS BAIRROS E JA TA DIZENDO QUE NAO TEM CONDIÇOES DE FAZER ATE PORQUE TEM EQUIPAMENTOS NAS POLICLINICAS QUE NAO SAO USADOS ETC ETC . E PROMETEU EM CAMPANHA E JA TA CORRENDO DO QUE DISSE.

    **POLICIAMENTO QUE ESTA UMA NEGAÇAO EM PETROLINA VC VER POR EX. O POSTO POLICIAL QUE TEM ENFRENTE AO REGENTE ESTA DESATIVADO DESDE QUANDO ELE ENTROU NA PREFEITURA.

    **A ZONA RURAL QUE NAO TEVE ATE AGORA POR PARTE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA NADA FEITO NADA MESMO.

    **COM A CASA DE APOIO EM RECIFE QUE DESDO INICIO DO SEU MANDATO QUE SE FALA NOS ABSURDOS E NADA ATE HOJE FOI FEITO PARA OS DOENTES DA NOSSA CIDADE.

    ** O MATADOURO QUE CONTINUA NO MESMO ESTADO DE CALAMIDADE….

    E TANTOS OUTROS QUE MEU DEUS.
    VAMOS PREFEITO RESPONDA.
    DEIXE DE NENENENENENENENENENENENEN.

    NICOLAS_PETROLINA@HOTMAIL.COM

  5. Paulo disse:

    Este aí tem compromisso, o importante é que se os deputados não poderem ajudar, não atrapalhem, pois não duvido nada!

    Vai ser um cala bouca de muitos incomodados, da turma do quanto pior melhor.

    Eita turminha covarda!
    Ainda bem que são poucos , só os que perderam a mamata.

  6. cicero santana disse:

    A CONSTRUÇAO DAS CASAS,OTIMO É UMA OPÇÃO DE TIRAR O PESSOAL DO CAXIADO DO SUFOCO.
    MAIS ANTES VAMOS CONSTRUIR PETROLINA,QUE ESTA ACABADA?

  7. Pascal disse:

    Perto do Parque Municipal , em frente a Polícia, existem 3 buracos pequenos – caso alguém nessa prefeitura , tenha o mínimo de bom senso , deve saber que vão virar crateras logo, logo…Um carrinho de mão tampa cada buraco e o problema será resolvido e uma nova cratera deixará de ser criada ! NÃO VENHAM COM A DESCULPA QUE DEVIDO O PERÍODO CHUVOSO NÃO É POSSÍVEL FAZER O SERVIÇO , BASTA IR ATÉ A PONTE E VER QUE O DNIT OU A PREFEITURA DE JUAZEIRO TAMPOU OS BURACOS COM CHUVA E TUDO…TEM UM PROFESSOR DO ANTIGO CEFET , CONHECIDO DO PESSOAL DA VENÂNCIO E ANTIGO SUBORDIANDO DE NELSON MINUSSI ,QUE POSSUI CONHECIMENTOS TÉCNICOS DE COMO ASFALTAR ATÉ DEBAIXO DE CHUVA…PERGUNTE A QUALQUER ALUNO DE EDIFICAÇÕES DO CEFET SE A TÉCNICA EXISTE OU NÃO…SÓ OS “ILUMINADOS” DA PREFEITURA QUE NÃO “ENXERGAM” ISSO E PREFEREM ACREDITAR NAS PRÓPRIAS DESCULPAS.. É como diz o grande filósofo Valter Babão , morador da antiga Areia Branca : ” tem sócio de oficina de amortecedor nessa prefeitura” ! Pode ser.

  8. epaminondas disse:

    e importante que os gestores publicos tenha metas e compromissos.
    a estorinha do julio agora muda conforme a direçao dos ventos.
    durante a campanha ele julio disse que seria o prefeito da saude.
    resultado os hospitais estao um caos,os postos de saude faltam de tudo.
    agora,como lula anunciou que vai fazer um programa habitacional…coisa falada desde a primeira campanha de lula ,seu julio vem dizer que vai zerar o deficit habitacional em petrolina.
    carona so e dada a quem merece!
    o prefeito tem que pegar carona e de jarbas que ficou devendo anunciar quem sao os corruptos do pmdb.
    o programa habitacional foi criticado por gente ligada a julio ,inclusive por esse tal de sergio guerra-que so vem aqui falar mal dos filhos da terra.mostrem trabalho com ideias proprias!
    lula e que vai resolver a questao de moradia!
    o resto e estorinha pra boi durmir…e de olhos abertos.viu doto?

  9. Lucas Cabral disse:

    Quem quer construir 10.000 casas e não consegue enxergar como ta a cidade, precisa urgentemente de um oftalmologista…

  10. Mara disse:

    vai ter 10.000 casas sim , mas do governo LULA, ain da diz que vai lutar, não precisa luta, basta fazer os projetos e encaminhar, qualq2uer um , não venha pegar carona, não esconda o programa nem tom e para si o programa é do GOVERNO FEDERAL, dexe de demagogia, que vc nem na campanha falava deste programa agora, é a tábua de salvação, ednaldo esperto aprendeu o caminho das pedras n o PT, traiu o PT agora tai tentando aparecer

  11. Opara disse:

    Caros pensadores da doutrina “quanto pior melhor”. O prefeito já deu uma entrevista e que a operação tapa buraco vai se iniciar, leiam:

    JC – Então a prefeitura não foi deixada com recursos em caixa?

    Júlio Lóssio – Olha, eu não teria motivos de dizer que a prefeitura tinha dívidas se ela não tivesse, afinal, seria fácil eu ser desmentido. Estamos agora iniciando a operação tapa-buracos. Para você ter uma idéia, a
    construtora que ganhou a concessão da operação, tem um débito de R$ 600 mil com a prefeitura, quero que o ex-prefeito desminta. A prefeitura tem um débito com o BNDES de R$ 1 milhão por mês, quero que desmintam. Tinha
    débito com a Compesa, quero que desmintam, débitos com uma série de fornecedores. Não quero ficar aqui polemizando com outros gestores. Tenho um respeito pelo ex-prefeito (Odacy Amorim), acho que ele fez o que estava ao seu alcance. Mas dizer que a prefeitura veio em condições de pleno funcionamento e de ajuste fiscal, isso não é verdade. Eu tenho esse sonho:de entregar a prefeitura para o próximo gestor com ajuste fiscal. Temos
    dificuldade de gerir a máquina por conta dos débitos deixado por gestões anteriores.

  12. Hércules Batista disse:

    Prefeito a sua intenção é ótima, mas nem só de intenção VIVE o PETROLINENSE, vamos devagar com o ANDOR QUE O SANTO É DE BARRO, comece primeiro o alicerce de uma, por favor, e talvez o senhor possa então chegar nas 10 mil.

  13. Defensor do prefeito disse:

    ….e todos vocês estão precisando de bom senso, a chuva nem parou ainda e vocês já querem que a cidade esteja toda com os buracos tapados. Embora eu também já estou concordando que está na hora de começar. Mas vamos comentar com responsabilidade. Amém….

  14. Evita disse:

    “Vão ter que nos engolir durante os quatro anos” Confesso que me assustei ao ver esta citação do prefeito Julio Lóssio no jornal Gazzeta, que circulou ontem em nossa cidade. A célebre citação de Zagalo está em destaque acima da foto do prefeito, de modo que ao abrir a página é a primeira leitura que se faz!
    Mas, pensando bem o prefeito é sábio. A gente vai ter que engolir mesmo tanta imaturidade, tanta inexperiência, tanta arrogância!
    Que exemplo, em prefeito para a sua equipe que trabalha com o povo e para o povo!
    A gente só não pode é engolir CALADO !!!

  15. LIXO ELEGRE E BURACOS ATENTOS disse:

    Na minha vida de lixeiro em nuca tinha encontrato um ambiente tão satisfatório para exercer a minha função. Estou por toda parte da cidade e como não bastasse ainda estou acompanhado de um parceiro impar, os buracos! parece até um convênio com as ofícinas e PMP, a cada dia são cada vez mais evidentes o numero de veículos danificados nos estabelecimentos das ofícinas.

  16. MINHA CASA MINHA VIDA disse:

    Esse prefeito fala em construir 10 mil casas em Petrolina parece até que o programa é dele.
    Como o seu MARKETING é incopetente !!!!!!! Já mudou o nome de ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO GOVERNO LULA PARA PREFEITURA PARTICIPATIVA . AGORA TAMBÉM DEVE MUDAR O NOME DESSE PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA QUE TAMBÉM É DO GOVERNO FEDERAL. PREFEITO CADÊ A NOVA PETROLINA SERÁ QUE O SENHOR QUE É MÉDICO NÃO VAI INOVAR NEM NA ÁREA DE SAÚDE, ATÉ QUE ME PROVE O CONTRARIO O SENHOR É MESMO UM JULIO LOST…………….

  17. Opara disse:

    Os representantes políticos da turma do quanto pior melhor já devem estar se articulando para impedir que Júlio Lóssio obtenha êxito nesse projeto. É a velha história, não basta ser contra, tem que trabalhar contra também. FBC está rasgando a sua biografia.

  18. valter ramos disse:

    o homem é bom.ganhou o povo com a vitoria do júlio e agora ele consegue esse presente.parabéns hoje! sucesso sempre!

  19. VANIA DÓRIA BARRETO. disse:

    Parabéns! pelas belíssimas fotos do nosso grandioso e belo sertão pernambucano… que sempre estão presentes em seu blog. sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *