Lossio admite apoiar Lucas somente se PSB o indicasse para sucessão municipal

3

lossioO prefeito Julio Lossio (PMDB) voltou a dar sinais claros de que poderia respaldar o nome do deputado estadual Lucas Ramos a sua sucessão pela Prefeitura de Petrolina em 2016. Mas, segundo Lossio, a única maneira de vir a apoiar Lucas é se ele fosse indicado pelo seu partido, o PSB.

Rumores davam conta de que Lucas poderia sair da legenda socialista, uma vez que ele não esconde a insatisfação desde a escolha do seu colega de Assembleia Legislativa, Miguel Coelho, para presidir a comissão provisória do PSB local, há pouco mais de um mês. O deputado, que já admite abertamente a possibilidade de concorrer à prefeitura no ano que vem, negou os boatos.

E mais: garantiu que vai bater chapa dentro do partido, que tem o próprio Miguel – além dos federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota como prefeituráveis. O problema é que, caso isso aconteça, o partido mais uma vez iria ‘rachado’ para as eleições do ano que vem (a exemplo de 2008, quando o prefeito Odacy Amorim pleiteava disputar a reeleição, mas foi derrotado por Gonzaga na convenção do partido).

Em entrevista à imprensa, na noite de ontem (15), Lossio reforçou que “não quer conversa” com o PSB de Petrolina, por causa do senador Fernando Bezerra Coelho. A aversão é recíproca, uma vez que o grupo de FBC também repele qualquer hipótese de aliança com o atual prefeito. Nesse contexto, até Gonzaga – que perdeu o comando do partido na cidade e já se colocou como pré-candidato ‘dissidente’ a prefeito – também não quer aproximação com Lossio.

Segundo o peemedebista, o PSB “precisa resolver seus problemas internos”, o que passaria pela “missão” de Lucas de tentar aproximar os socialistas do PMDB de Petrolina, a exemplo da aliança entre os dois partidos em nível estadual, consolidada nas eleições de 2014.

Bate-chapa

Perguntado se seu partido poderia sair no lucro, caso haja novamente um bate-chapa dentro do PSB, Lossio disse que uma coisa não tem nada a ver com outra. “Temos sempre de arranjar uma desculpa para nossas vitórias e derrotas. O PSB dá a desculpa de que perdeu a eleição (de 2008) porque bateu chapa. E na segunda eleição (2012), eles bateram chapa? não, e perderam feio, com uma margem de quase 20 mil votos. O que ganha eleição é o abraço do povo. Quando o povo quer, pode bater chapa ou não bater”, finalizou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Voce não tem nenhuma moral pra apoiar ninguem!!! voce conseguiu destruir a cidade e deixa-la abandonada. Só ganhou a eleição porque o povo não queria FBC, se fosse um poste tinha ganhado

  2. Engraçado esse entrujão que mal era conhecido como oftalmologista, se tornou prefeito por indicação do FBC e o grupo Coelho , hoje se torna cobra jararaca que dá bote em seu padrinho!
    Por isso que desde o inicio não votei nele nem jamais votaria ou votarei.
    Acabou com nossa cidade e pegou tudo que podia dela, só não o sentimento de amor que seus filhos tem.
    Quero dizer que essa ousadia foi dada para um louco… se tivessem me consultado, diria NAO>>>> não percebem no olhar dele tratar-se de um psicótico? BOM vamos amargar até o último momento deste estrupício, e esperar um novo jogo que saia vencedor o povo e a cidade que só perdeu!
    Errou FBC e grupo Coelho….agora aguentem….
    Eu posso falar pq não fiz esta loucura

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome