Lombadas irregulares e sem sinalização preocupam condutores do N-1

1

d3d8a148a486af8cf0e3ccd0b6d4b697Moradores do N-1 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, estão preocupados com a construção irregular de algumas lombadas que, segundo eles, estão oferecendo um grande risco à comunidade.

A preocupação é de que as lombadas não seguem as normas do Código de Trânsito e também não estão sinalizadas, o que aumenta o perigo para os condutores. Em contato com o Blog, um comunitário que preferiu não ser identificado lembrou a importância das lombadas, mas pediu providências para que os equipamentos sejam feitos da forma adequada.

“É necessário, sim, lombadas no local para que diminuam os riscos aos pedestres que ali transitam, porém os quebra-molas estão fora do padrão do Código de Trânsito Brasileiro e estão colocando em risco a vida de pessoas que ali trafegam. As lombadas não estão sinalizadas devidamente, então pedimos providências antes que aconteça algum acidente”, alertou.

1 COMENTÁRIO

  1. Prezado Carlos Britto,
    A preocupação relatada por esta matéria não fica restrita apenas ao N-1, posso afirmar que em quase todos os núcleos estão sendo construídas de forma irregular lombadas, sem a menor aproximação do que recomenda o CBT.
    As que foram construídas dentro do padrão (quando foi colocado os asfaltos nas vilas) estão se não todas, quase todas sem as devidas sinalizações.
    As que estão sendo construídas por moradores essas são uns verdadeiros quebra carros e causam acidentes.
    A exemplo do N-1, o N-6 tem vários construídos que não atendem nenhuma norma. Na rua B tem 1 em frente a igreja católica, na rua C tem 1, Rua E tem 1, na Rua F são 2, são os piores desse núcleo.
    O que chega a ser lamentável é que os órgãos fiscalizadores, não fiscalizam, mas em diversas operações já aprenderam, multaram e etc, nessas vilas, mas não fiscalizaram esses que deveriam serem lombadas.
    Vão justificar que ninguém tinha denunciado, reforçando a ineficiência da sua competência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome