Lombada causa acidente de trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de junho de 2009 às 11:30

acidente-onibus-joalina1Uma lombada colocada pela prefeitura na Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, causou um acidente de um ônibus por volta das 6 horas desta sexta (26). O motorista perdeu o controle ao passar pela lombada, subiu na calçada e bateu em uma árvore.

O motorista e vários passageiros ficaram feridos, mas não houve feridos com gravidade.

A lombada já havia sido motivo de várias reclamações por parte dos motoristas devido a sua sinalização, que foi pintada com faixa brancas e parece uma faixa de pedestre.

Lombada causa acidente de trânsito em Juazeiro

  1. Feeling disse:

    Essa lombada é um problema… ontem eu voltava de Petrolina no onibus e me arrebentei quando passamos por cima desta bendita lombada! Machuquei meu pescoço que ficou super vermelho … detalhe… e sai do chão sentado literalmente!

  2. Alex Portela disse:

    Dalmir Quebra Mola , impestiou a cidade dessas lombadas… sem falar que essas lombadas estão com os dias contados, porque foram feitas de cimento. Não vai durar muito!

  3. Dani disse:

    Essa lombada deveria ser transferida, para a TRAVESSA DO HOSPITAL REGIONAL mais precisamente nas imediações da 15ª DIRES, por onde circula trabalhadores dos bairros da Penha , Maringá, Pedra do Lord, Quidé e o que se vê todos os dias é um verdadeiro PEGA entre condutores irresponsaveis de motos e carros em alta velocidade naquela travessa… Sr. DALMIR tome uma providencia nos moradores estamos preocupados com o que possa vir acontecer.

  4. PAULO HENRIQUE FAUSTINO disse:

    Amigos nao leva mau um motorista para nao enxegar ou perceber uma lombada daquele tamanho e melhor fazerem um exame de vista o mais rapido possivel, e quanto as lombadas tem que colocar mesmo so assim inibi mais os condutores inresponsaveis que circulam na cidade

  5. Italo disse:

    é tão simples a colocação de Redutores de velocidade. Aquelas pequenas coisinhas amarelas que quebram o carro inteiro se forem atingidas em velocidade relativamente alta. Juazeiro está ainda no atraso, em Petrolina, por exemplo, na avenida Monsenhor Angelo Sampaio, que segundo a empresa reguladora do trânsito municipal era um treicho onde atingia-se alta velocidade em âmbito urbano, foi colocado três Fileiras dessas, sendo que apenas uma resolve o problema.
    Quando resolvem mecher no trânsito de Juazeiro, so causam acidentes, Primeiro foi aquele Gelo Baiano colocado na BR na altura da São Luiz( empresa rodoviária), onde um onibus bateu e desceu a banca. agora esse ‘quebramolas’ na Adolfo Viana. Essas soluções encontradas para controlar o tráfego são obsoletas, uso de ‘quebramolas’, Gelo ‘Baiano’, etc. Seria hora do uso de tecnologia, radares, lombadas eletronicas, etc. que evitam que o trânsito flue com alta velocidade e também com baixa velocidade, além de evitar acidentes e danos materiais aos condutores e proprietários e passageiros, que circulam todos os dias.

  6. Maicon disse:

    Com certeza a sinalização precisa ser melhorada. No entanto, convenhamos que esse acidente só nos leva a refletir sobre a alta velocidade que é usada por motoristas, principalmente da JOALINA, naquele trecho. Minha esposa trabalha na Canteiro e todos os dias quando vou busca-la, vejo a dificuldade para os pedestres passarem por ali. Mais parece um típico transito indiano….

  7. Marivaldo disse:

    Se o ônibus descontrolou e bateu ao passar pela lombada, é sinal que estava em velocidades maiores que a permitida em vias urbanas e literalmente o “quebramolas” funcionou.

  8. CONDUTORES disse:

    O problema não está na lombada, ou lombadas, o grande problema é que os condutores de veículos de Juazeiro não respeitam a lei de trânsito. Parece que estamos na India, Marrocos, aqui tudo pode, ônibus urbano em velocidade incompatível, motociclitas que nada respeitam, sequer o obvio, que é um semáfaro, todos estacionam onde querem, usam a via que desejam, enfim, AQUI É A TERRA DO QUE TUDO É POSSÍVEL. é uma vergonha. Mas e a Prefeitura, porque não toma providências?

  9. Marcos disse:

    Já está mais do que na hora de Juazeiro entrar na era da sinalização/fiscalização eletrônica.

  10. Marcos disse:

    Petrolina está literalmente ha anos luz a frente de Juazeiro, pois tem mais de uma decada que existe por lá fiscalização eletronica, os onibus ja possuem leitores eletrônicos de cartão de passe, ps semaforos com “leds” e contadores digitais estão por tda a cidade, pussui um enorme numero de vias duplicadas, iluminadas e com ciclovias além de serem interligadas. emfim como falei antes, Petrolina está a anos luz a frente de Juazeiro. acorda secretarios, prefeito e vereadores… tudu isso da uma impressão boas aos que chegam aqui, impressão de cidaded onde existe progresso, dinamica…

  11. Carlos Alberti disse:

    O governo da mudança deu mais um provo q mudança vem de carroça pois os erros das adm. passadas então se repitindo . Zó na epoco critico tendo e hj está com a mardaça na boca . nunca vi quebra mola pintado de bronco. O detran tem q intervir no setor de transito de juazeiro o vai ter mais aidentes .

  12. Feeling disse:

    É verade já deveria há muito tempo haver lombadas eletronicas em Juazeiro e não exagere SR. Marcos isso só veio ocorrer em Petrolina em 1995 e de lá pra cá não há nenhum ano luz este vale 9,4605284 × 1015 metros! Voltando ao assunto, uma cidade do porte de Juá com uma frota de 55.978 veiculos e 257 mil hab. já era para ter essa bendita sinalização eletronica! Prefeito por favor aproveite todo aquele dinheiro do GOV. Federal em coisas úteis e acredite o transito está em apuros então é urgencia! A sinalização vertical está ótima há placas até debaixo do São Francisco falta a horizontal!

  13. Feeling disse:

    **Esclarecimento – SDS**

    A Secretaria de Defesa Social informa que a faixa elevada construída nas proximidades do Águas Center esta devidamente sinalizada e foi construída em um local onde o índice de acidentes foi sempre muito alto.

    A velocidade máxima permitida no local do acidente ocorrido na manhã de hoje é de 30 km/h, possivelmente, pelo que os fiscais verificaram, o condutor do veiculo coletivo estava bem acima desta velocidade o que deve ter causado o acidente.

    A Secretaria de Defesa Social vai continuar desenvolvendo trabalhos educativos e de fiscalização no trânsito de Juazeiro procurando envolver toda a sociedade para que acidentes como o ocorrido nessa manhã, não volte a acontecer.

    http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=2839

  14. Cardoso-Macacada disse:

    Que existe problema de sinalização existe, falta melhorar muita coisa falta..

    Mas convenhamos, os motoristas principalmente os da Joalina (perdoe a minoria que não inclui), estão precisando ligeiramente, serem reciclados, aqui em Petrolina eles cometem tantas barbaridades, é idoso caindo, descendo e eles arrancando, em alta velocidade no calçamento que treme tudo!! Rsrsrsr..
    Os veículos já não estão muito bons e eles ainda pioram…

  15. Maicon disse:

    JOALINA, andando a 30km/h só se for quando tá saindo da garagem… Erraram na sinalização da lombada, mas o que causou o acidente foi a imprudência do motorista…

  16. Assustado disse:

    Não é culpa da lombada não, é imprudência e arrogância desses motoristas da Joalina, hoje mesmo um deles me jogou pra fora da pista em uma ultrapassagem totalmente irresponsável, quase me matando, literalmente, pq os demais motoristas de carro nunca bateram lá também?

  17. PEDESTRES disse:

    …Juazeiro precisa é de disciplina, onde estão os guardas de trânsito? e as lombas eletrônicas? e os fotos sensores? onde está a Prefeitura? e os vereadores do nosso município? onde estão?

    O que se arrecada em multas dá para organizar o trânsito e adaptar as vias existentes, a Prefeitura tem os dados, divulgue.

  18. 05 pessoas foram removidas pelo SAMU e levadas inicialmente para o hospital Pró-Matre e depois a SOTE.
    aluilce@spfc.com.br

  19. Alex Vieira disse:

    Não tem essa de faixa elevada não, todo quebra-molas deveria ser em tom de amarelo bem forte com faixas transversais como reza a lei de trânsito. Aquela montruosidade, combinada com a falta da placa, contribuiu decisivamente com o acidente. E tenho dito.

  20. PEDREIRO disse:

    E A DEPRESSÃO QUE FICOU NA PAVIMENTAÇÃO DO SERVIÇO
    DO CANAL (PROXIMO A SEMEC). IMAGINE NO CARNAVAL QUANDO UM TRIO PASSAR POR ALI. PODE VOAR MUSICO E INSTRUMENTO PRA TODO LADA. E OLHE QUE ESSE ANO SAIRAM TAPANDO AS DEPRESSÕES QUE FICAM NAS TAMPAS DOS BUEIROS DE TODO O PERCURSO. VAMOS CORRIGIR ISSO LOGO , ANTES JULGUEM A CAPACIDADE DO RESPOSAVEL PELA APROVAÇÃO FINAL …..

  21. Sofia disse:

    Sinalização nunca é demais, e principalmente no transito das nossas cidades, o que falta é responsabilidade e profissionalismo por parte dos motoristas, que se acham os donos da rua, não respeitando passageiros, condutores, motociclistas, sinalização e tudo que seja para o bem dos pedestres, só quem anda de ônibus sabe o quanto esses motoristas são despreparados…

  22. Washington Marins disse:

    O problema está em JUAZEIRO!! Uma cidade que não tem UMA lombada eletrônica… Aiaiaai… Atrazado demais pow! Até Paulistana, Afrânio,Uauá devem ter.!! Se a prefeitura fosse tão eficiente, o Sr. Issac já teria tomado alguma providência….

  23. Feeling disse:

    Não seja riculo sr Washington Marins, se o problema fosse apenas JUAZEIRO só ocorreriam acidentes por aqui, o que está fora da realidade porque acontecem acidentes também em PETROLINA! Fala sério vergonha e atraso maior seria não ter um terminal urbano de verdade! É cada absurdo que se lê por aqui… e garanto que o Sr. Isaac está MUITO mas MUITO mais bem orientado do que esse Lóssio!

  24. Silvana disse:

    É cômodo criticarmos apenas as autoridades, a título de esclarecimentos não estou fazendo a defesa de ninguém tampouco voto em Juazeiro. Mas, pensemos: se o tal quebra mola causou o acidente porque parece com uma faixa de pedestre por causa da tinta utilizada, como foi dito por alguns, ela também não merece ser respeitada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *