Localizada no Vale do São Francisco, maior produtora e exportadora de manga do país bate novo recorde de produção

2

Com mais de mil hectares de área plantada em Belém de São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, e Abaré e Curaçá-BA (no norte da Bahia), a Agrodan – maior produtora e exportadora de manga do país – bateu novo recorde no ano passado, obtendo o melhor resultado de sua história, com 30,5 milhões de quilos de manga produzidos, o que equivale a um aumento de quase 20% com relação a 2016. Para isso, a empresa vem investindo cada vez mais para seguir como líder na produção e exportação de mangas premium no Brasil e buscar também a liderança mundial.

De acordo com o diretor-geral da Agrodan, Paulo Dantas, os resultados só refletem o trabalho sério que a empresa vem praticando ao longo dos 30 anos de atuação. “Sempre prezamos pela excelência no produto, desde o plantio até o consumidor final. Isso nos dá credibilidade no mercado e, consequentemente, o aumento de vendas”, pontua. Para corresponder à demanda, Paulo afirma que os investimentos são altos. “O nosso Packing House é o maior, mais moderno e mais automatizado do Brasil e os nossos processos possuem diversos certificados internacionais”, ressalta.

Atualmente 92% da produção da Agrodan são exportados para a Europa, em países como Portugal, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália. Mas a empresa vem, a cada ano, mirando o mercado interno. De acordo com Paulo, diversos estados no Brasil já comercializam a fruta e, com a constante crescente da produção, o objetivo é que, nos próximos anos, 40% da manga produzida seja destinada ao consumidor brasileiro.

Investimentos

Para conseguir um número que ultrapassa 30 mil toneladas de manga colhidas no ano, os investimentos da Agrodan vão muito além da tecnologia. “Aqui, os resultados só interessam se eles forem atingidos prezando a segurança do colaborador, a segurança alimentar, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade. É uma junção de todos esses fatores que fazem a manga da Agrodan ser a melhor do mundo”, concluiu o diretor geral. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!!

    Sou representante comercial em São Paulo e tenho ótimos clientes em SP e atendo Redes de Supermercados em Fortaleza, gosto de representar produtor grande , que tem qualidade e volume de fruta, gostaria de começar uma conversa sobre uma parceria, caso haja interesse favor entrar em contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × cinco =