Lixo jogado pela população em ruas e avenidas de Petrolina colabora para alagamentos em períodos chuvosos; secretário adverte

1

Um dos principais problemas em períodos chuvosos como o de agora é o lixo jogado aleatoriamente pela população de Petrolina. Esse material acaba sendo levado pelas enxurradas para os canais pluviais, provocando alagamentos.

A foto acima, enviada por um leitor, mostra a quantidade de lixo retirada por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) no Bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade. As Ruas 15 e 19 são os locais onde o problema é mais crítico, porque o lixo impede o escoamento das águas de chuva. Um serviço de drenagem já foi feito na Rua 19 para minimizar esse cenário.

O secretário-executivo da pasta, Alisson Oliveira, ressalta que a prefeitura vem trabalhando intensamente para evitar alagamentos causados pelo lixo, mas advertiu que os petrolinenses também precisam ter um mínimo de conscientização e fazer sua parte. Nada mais coerente.

1 COMENTÁRIO

  1. É preciso que haja fiscalização e punição de todos aqueles que acham que os espaços públicos são seus quintais e podem jogar lixo ao seu bel prazer. Enquanto isso não for feito, se ficar esperando boa vontade e educação do povo, pode contar que sempre vai ter lixo até umas horas espalhados pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome