Livro sobre fauna e flora da caatinga será lançado nesta quinta em museu da Univasf com presença de ministro

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2014 às 21:33

Divulgação CAATINGA SELVAGEM_320x480O campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, será palco nesta quinta-feira (11), às 19h30, do lançamento do livro “Caatinga Selvagem – O Legado de um projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna”.

A publicação será lançada no auditório do Museu da Fauna, no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), e deve contar com a presença do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. A ideia, concepção e projeto do livro é do fotojornalista recifense André Pessoa. Já os textos são do jornalista especializado em meio ambiente e sustentabilidade, Sérgio Adeodato.

‘Caatinga Selvagem’ retrata com belíssimas imagens a rica biodiversidade existente na extensão da maior obra hídrica em execução no Brasil (integração do Rio São Francisco), mais precisamente no sertão do semiárido nordestino. Animais típicos da região como sofreu, beija-flores, gatos-do-mato, tamanduás, morcegos e tantos outros espécimes da fauna do bioma ilustram as páginas do livro.

Além disso, a obra registra ações que compreendem o trabalho de resgate, cuidados e monitoramento da fauna, realizadas pelos analistas ambientais e auxiliares de campo do Cemafauna, que seguem determinações do licenciamento ambiental para reduzir impactos à biodiversidade local. Para tanto, essa equipe de profissionais conta com uma estrutura acadêmica composta por laboratórios, clínica veterinária e instalações para acolhimento e tratamento dos animais. Tudo é subsidiado por recursos do Ministério da Integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários