Livro póstumo do poeta Manuca Almeida será lançado em Juazeiro no dia em que completaria 55 anos

0

Falecido em novembro do ano passado, o poeta Manuca Almeida volta novamente à cena cultural de Juazeiro (BA), cidade que o acolheu literalmente de corpo e alma.

Será lançado neste domingo (16) no Quintal do Poeta, o livro póstumo ‘Coesia’, de autoria de Manuca.  A data escolhida para o lançamento é emblemática: nesse dia o artista, que nasceu em Sergipe mas fincou raízes na cidade baiana, completaria 55 anos de idade.

Coesia foi quase todo  escrito  em Barretos (SP), enquanto Manuca fazia tratamento contra o câncer – doença impiedosa que o tirou desse plano físico. Algumas poesias novas, outras  antigas,  quase  todas  cuidadosamente  escolhidas  por  ele e pelo amigo Armando Almeida.

Como todos  os outros trabalhos, a família do poeta sempre esteve presente em cada passo que dava. Coesia foi produzido por Lu Almeida (sua esposa) e o projeto gráfico assinado por uma de suas filhas, a designer  Dandara Almeida. As fotos  são de Amanda Dutra, Zelito Rodrigues e Lu Almeida. A entrada para o lançamento será um quilo de alimento ou cesta básica, para ser doado  à instituição filantrópica Complexo Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome