Listão da Católica sai até terça-feira; abstenção chegou a 10%

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2008 às 14:50

da Redação do pe360graus.com

O listão do Vestibular 2009 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) será divulgado até a próxima terça-feira (23). As provas para as 3.050 vagas distribuídas em 28 cursos de graduação ocorreram no último sábado (20). Este ano, foram 3.270 inscritos e o índice de abstenção chegou a 10%.

Os cursos mais concorridos deste ano foram Direito e, uma novidade, Engenharia Civil. Segundo Paula Losada, da assessoria de comunicação da Católica, o aumento pela procura também ocorreu nos cursos de Engenharia Química e Ambiental, provavelmente devido aos recentes investimentos nessas áreas em Pernambuco.

As provas e o gabarito das questões já foram divulgados no site da universidade.

ENEM
Dos total de candidatos, 728 concorrem usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008. Desses, 180 feras que não fizeram a redação do Enem também compareceram ontem à universidade para a prova de redação.

As vagas do Vestibular 2009 serão preenchidas pelos candidatos que obtiverem as maiores médias, independentemente de como participem do processo – com a nota do Enem ou pela nota obtida nas provas tradicionais. Os três melhores colocados em cada uma das graduações receberão a bolsa prêmio, que concede redução de 25% no valor das mensalidades ao longo do curso.

Esses alunos ainda terão benefícios na matrícula. Os primeiros lugares terão um desconto de 100% no valor da primeira mensalidade. Os segundos colocados, 75%; e os terceiros lugares, 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *