Limpeza de canais em Juazeiro previne transtornos causados durante as chuvas

por Carlos Britto // 19 de março de 2009 às 07:00

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (SEIHASP) está realizando a revisão e manutenção geral dos canais da cidade, além da limpeza de galerias e bueiros para evitar transtornos à população com as chuvas que caem na região. A previsão segundo a metereologia é que até o mês de abril ocorram chuvas isoladas.

De acordo com o gerente de equipamentos públicos da SEIHASP Cristiano Sales, já foi realizada a limpeza do canal do bairro Novo Encontro, assim como a revisão das comportas da barragem São Geraldo, já concluída. “Essa é a terceira operação de limpeza e manutenção dos canais desde janeiro deste ano. É um trabalho contínuo e de prevenção para que a população não sofra com a chegada das chuvas como sofreu nos últimos anos”, disse.

Ao todo 11 pessoas estão trabalhando na operação que também contempla as galerias e bueiros da cidade. “Estamos revisando também os locais de escoamento das águas pluviais nas cidades que são os bueiros e galerias. Quando preciso, as tampas estão sendo trocadas por outras vazadas para possibilitar maior escoamento das águas”, informou o gerente de equipamentos públicos da SEIHASP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *