Líderes de oposição da OAB Pernambuco criticam lentidão da Ordem local para cobrar Judiciário

por Carlos Britto // 16 de junho de 2021 às 20:38

Como este Blog já havia divulgado, Petrolina recebeu a visita, no último dia 27 de maio, dos advogados Almir Reis e Fernanda Resende. Eles são líderes do movimento de oposição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Seção Pernambuco.

Almir e Fernanda reuniram-se com seus colegas que atuam na cidade para discutir os problemas da categoria. Ambos se disseram “impressionados” com a insatisfação dos advogados quanto à OAB local, uma vez que há mais ano o Fórum Dr.Manoel Francisco de Souza Filho encontra-se fechado devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. No entanto, segundo eles, somente agora, às vésperas das eleições, a entidade em Petrolina começa a se movimentar para exigir do Judiciário alguma prestação jurisdicional  mais eficiente.

Os advogados explicaram que, em relação aos processos físicos, os prazos estão suspensos e muitos desses processos não foram digitalizados. “Então, na verdade, isso não é um problema apenas dos advogados, que querem ter uma resolução dos seus processos. São pessoas que têm problemas na justiça e que estão com suas vidas, em relação a problemas sociais, econômicos, familiares sobrestados, porque o fórum está fechado e os processos não foram digitalizados. Isso, de certa forma, traz muitos aborrecimentos para essas pessoas”, afirmou Almir.

Depois do protesto da OAB no último dia 26 de maio pela reabertura do fórum, foi a vez do movimento de oposição também se mobilizar com esse mesmo intuito na manhã desta quarta-feira (16), em frente ao fórum.

Atualizada às 21h35

Líderes de oposição da OAB Pernambuco criticam lentidão da Ordem local para cobrar Judiciário

  1. Pedro disse:

    Juiz brasileiro é o mais preguiçoso do mundo. Só estuda para passar no concurso, dar aulas em cursinho. Os processos que se danem. Gostam também de 60 dias de férias, principalmente de convertê-la em pecúnia. Brasil: país sem rumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários