Líderes das bancadas de oposição e situação trocam alfinetadas na Casa Plínio Amorim

5

Um dos dois projetos do Executivo Municipal enviados à Casa Plínio Amorim – e aprovados na sessão plenária de ontem (23) por 17 votos a favor a zero – gerou uma troca de alfinetadas entre os líderes das duas bancadas. A matéria, referente ao pedido de autorização do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), para alienar com efeito de doação uma área no Bairro Pedra Linda, destinada à construção de unidades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ a famílias com renda de até três salários mínimos, foi elogiada pelo líder oposicionista Paulo Valgueiro (MDB). Mas o tom irônico usado por Valgueiro irritou o líder do governo, Aero Cruz (PSB).

“Podem até dizer que Miguel Coelho está comprando votos para os irmãos, mas isso quem tem que dizer é o Ministério Público Eleitoral”, afirmou. Ao ressaltar a importância do projeto, Valgueiro também fez questão de destacar seu aliado, Julio Lossio (Rede), conseguiu trazer para Petrolina, quando foi prefeito, mais de 15 mil moradias populares dentro dos programas de habitação do governo federal. “Ele trouxe, sozinho, mais habitações do que todos os prefeitos antes dele”, declarou.

Aero não deixou barato. “Quando digo que alguns colegas da oposição torcem para o ‘quanto pior melhor’, eles acham ruim meu posicionamento”, cutucou. Segundo o líder governista, o atual prefeito encontrou uma prefeitura “acabada” estruturalmente, mas em três meses já estava assinando ordens de serviço e realizando obras, graças à força política do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM).

Ele citou, por exemplo, a duplicação da Avenida Sete de Setembro, o novo matadouro público, a pavimentação de ruas na zona rural, dez creches de alto padrão e construção de quadras poliesportivas. “Isso tudo é obra eleitoreira? Não. É a prova da força política de Fernando Bezerra e Fernando Filho”, devolveu. Valgueiro, no entanto, retrucou afirmando que as declarações do governista não passam de “mimimi’.Eles venderam caro o Brasil ao ajudarem a derrubar a presidente Dilma, e têm mais é que trazer obras de verdade para Petrolina, e não apenas no papel”, disse.

5 COMENTÁRIOS

  1. “graças à força política do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do deputado federal Fernando Filho (DEM)”

    Claro, salvando presidente corrupto de ser investigado. Belo e moral né vereador?

  2. Deixar bem claro que a obra 7 de setembro é do governo federal,como dizia o vereador Ronaldo Canção,quando o prefeito passado falava da minha casa minha vida ele deixava bem claro,que não tinha sido o prefeito que construiu e sim o governo federal,então tem que deixar bem claro, esta obra ai não tem nada haver com o prefeito atual e sim com o governo federal,e ponto final.

  3. O grupo coelho e muito importante pra o desenvolvimento de Petrolina,ha se não fosse eles do grupo Coelho ,o que seria de Petrolina,a sete de Setembro esta ai sendo duplicada,por que eles do grupo coelho,tem credibilidade em trazer obra pra Petrolina,se Petrolina ficasse mais quatro anos no grupo de Júlio Lossio,estaríamos lascado,nos Petrolina,outra esta oposição e muita e fraca.

    • Continue elegendo eles oras, os filhos, os netos , os bisnetos, o cachorro, o papagaio… enquanto eles vão ter as aposentadorias gordas de político deles, daqui uns dias tu fica sem a tua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome