Lideranças do Sertão do São Francisco engrossam coro na Alepe pelo aumento do FPM

2

DhoniCom as prefeituras de portas fechadas no Dia Nacional de Luta em Defesa dos Municípios, os prefeitos do Sertão do São Francisco, Dhoni Amorim (Lagoa Grande) e Eliane Costa (Santa Maria da Boa Vista), engrossaram o coro na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja proposta tramita no Congresso Nacional.

O evento aconteceu na manhã de hoje (11) e reuniu cerca de 50 prefeitos pernambucanos que protestam contra o Governo Federal. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) também participou da mobilização. O socialista usou a tribuna para detalhar a situação financeira das cidades, principalmente as do interior.

Assim como os outros prefeitos, Dhoni Amorim e Eliane Costa cobram a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 39/2013), que além de aumentar os repasses ao FPM, reformula a lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), para que o tributo seja repassado ao município onde reside o tomador do serviço.

2 COMENTÁRIOS

  1. Do Deputado Gonzaga Patriota os adversários como esse Popo podem falar tudo que quiser, menos que ele não é trabalhador. Gonzaga Patriota todos os finais de semana está em Pernambuco visitando suas bases e, durante a semana, em Brasília, o dia todo aparecendo nas comissões e plenários, defendendo os problemas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome