Lideranças políticas de Petrolina lamentam morte do ex-secretário Gabriel Maciel

por Carlos Britto // 03 de novembro de 2021 às 11:00

Foto: divulgação

A morte do ex-secretário de Agricultura de Pernambuco e ex-presidente do IPA, Gabriel Maciel, ocorrida na madrugada de hoje no Recife (PE), continua repercutindo. Mais lideranças políticas de Petrolina, a exemplo da deputada estadual Dulci Amorim e do seu marido, também ex-presidente do IPA Odacy Amorim, além do senador Fernando Bezerra Coelho, lamentaram a perda:

Lamentamos profundamente a morte do diretor de Pesquisa do IPA, Gabriel Maciel. Ele faleceu, aos 70 anos, na noite desta terça-feira (2), em decorrência de um linfoma. Gabriel foi secretário Estadual de Agricultura no Governo Jarbas Vasconcelos e presidente do IPA no Governo Paulo Câmara. Também ocupou a função de secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura no Governo do ex-presidente Lula. Pedimos a Deus que console os familiares, amigos e colegas de trabalho. Que o trabalho e o exemplo de perseverança e força de Gabriel permaneçam”. (Dulci Amorim, deputada estadual de Pernambuco)

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do diretor de Pesquisa do IPA. Gabriel Maciel faleceu, aos 70 anos, na noite desta terça-feira (2). Tive o privilégio de ter Gabriel como um dos diretores do IPA quando presidi a entidade. Pude contar com sua ampla experiência, já que ele foi secretário Estadual de Agricultura, presidente do IPA e secretário de Defesa Agropecuário do Ministério da Agricultura. Que Deus console os corações dos familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao lado de Gabriel”. (Odacy Amorim, ex-presidente do IPA)

Com muita tristeza, nos despedimos de Gabriel Maciel, ex-secretário de Agricultura de Pernambuco e de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura. Com a trajetória marcada pela defesa da agricultura como instrumento de desenvolvimento do Estado e justiça social, Gabriel trabalhou pelo aprimoramento das políticas públicas de estímulo à produção e à geração de emprego e renda no campo. À frente do Instituto Agronômico de Pernambuco, ofereceu inestimável contribuição para o fortalecimento da infraestrutura hídrica e da agricultura familiar. Deixa como legado o compromisso com o Brasil que produz e distribui riquezas. Minha solidariedade à família e aos amigos”.  (Fernando Bezerra Coelho, senador da República)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *