Lideranças locais de legenda recém-liberada pela Justiça Eleitoral promoverão encontro esta noite em Petrolina

2
Foto: Blog do Carlos Britto

Autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a lançar candidaturas a partir do pleito municipal deste ano, o Partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP) promoverá em Petrolina, a partir das 18h30 desta terça-feira (28), um livro sobre a Resolução Política do 1º congresso da legenda. O evento está marcado para a Câmara de Vereadores, Centro da cidade.

Com tendência claramente de esquerda, o UP tem como proposta fundamental “transformar o Brasil e construir o socialismo”. Uma das lideranças locais do partido, Marcelo Pessoa está convidando para o encontro principalmente aqueles que ajudaram a viabilizar a legenda nos últimos dois anos.

Para quem não sabe, a Unidade Popular foi um partido construído diretamente através de movimentos sociais no Brasil. Aqui em Petrolina, especialmente, a gente fez nossa campanha conversando com a população, mão a mão, sabendo das dificuldades, para a gente conseguir nossa legalização”, lembrou. Após 1,2 milhão de apoiadores, o STF aprovou a legitimidade do UP por unanimidade (sete votos). Sob o número 80, a legenda pretende lançar candidatos nas chapas majoritária e proporcional nas eleições municipais – inclusive em Petrolina (mais detalhes pelas próximas horas).

Outra liderança local da nova legenda, Bruno de Melo ressalta que o interesse coletivo pautará todas as discussões do partido, principalmente em relação a candidaturas. “Não teremos caciques”, declarou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome