Lideranças do Sinpol-PE temem tumultos no dia da eleição para nova diretoria da entidade

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2011 às 20:32

Lideranças do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) temem eventuais tumultos que possam vir a acontecer durante a eleição para a nova diretoria da entidade, no triênio 2011/2014. O pleito está marcado para a próxima semana – dias 25 e 26. Na última terça-feira (18) quando a comissão eleitoral seguia viagem para entrega das urnas nas delegacias do interior do estado, foi agredida por integrantes de uma das chapas de oposição. O fato chegou à Delegacia de São Caetano, onde foi gerado um boletim de ocorrência por agressão moral e tentativa de agressão física ao presidente da comissão, conhecido pela categoria como ‘Bené’.

Ele relatou ter sido chamado de “ladrão”, sendo depois empurrado pelo candidato da chapa 3. “Na hora, até o os próprios componentes da chapa dele me deram apoio, o seguraram, disseram que ele estava errado e que testemunhariam a meu favor, por me conhecerem e saberem da idoneidade do trabalho da comissão”, declarou. O incidente foi remetido à Justiça, numa representação criminal contra o candidato.

O sindicato antecipa que as regras do regimento eleitoral, aprovado em assembleia no último dia 15 de setembro, serão cumpridas fielmente: poderão votar apenas os policiais com mais de seis meses de filiação, aposentados ou da ativa. Serão espalhadas em todo o estado 21 urnas, sendo 18 fixas (16 em delegacias regionais e duas na sede do Sinpol) e três urnas volantes, circulando na capital e Região Metropolitana.

O mandato da gestão atual do sindicato termina no próximo dia 25 de novembro deste ano. Estão na disputa três chapas. A votação acontece das 8h às 17h e é necessário levar a Carteira de Polícia, que é o documento de identificação. O resultado deverá ser divulgado no dia 27, após apuração realizada no Recife. A eleição da categoria ocorre a cada três anos. O atual presidente da entidade, Cláudio Marinho, concorre à reeleição com a chapa 1 “Compromisso e Experiência”. (Da Assessoria)

Lideranças do Sinpol-PE temem tumultos no dia da eleição para nova diretoria da entidade

  1. Atenção! disse:

    Assim como nos partidos politicos as eleições de sindicatos tem a cada dia virando uma verdadeira baixaria.
    já se perpetuam no poder há mais de 6 anos, venderam os seus valores ao governo e agora temem perder a renda de um sindicato que por mês tira mais de R$200mil.

    É lamentável…

  2. adelmo de vasconcelos maia disse:

    candidato,que faz o jogo do governo em desfavor da categoria dos pcs de pernambuco não merece mais continuar no comando do sindicato desta categoria.

  3. maria de lurdes disse:

    cadê o enquadramento dos aposentados juntaram os quinquenios e algumas gratificações e enrolaram os aposentados dizendo que é aumento ,e as pénsionista da massa falida policia civil como vai ficar,será que esaa direção do sinpol não vai diexar nenhuma viúva,o feitiço pode cai no feiticeiro e suas viúva ficarem mendigando um pão dependendo da bolsa familia, a não ser que vocês estejam usando o mesmo critério dos leites,visando a plilitica mas lembre-se os tempos mudaram são muitos candidatos para poucos votos.Os ativos não vota em candidato do sindicato eos inativos abriram os olhos.,não vão sair de casa para votar em seboso que não presa a sua propria velhice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários