Lideranças de Ouricuri cobram do Estado avanços no abastecimento para zona rural

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2022 às 13:34

Foto: Ascom Antonio Fernando/divulgação

O deputado Estadual Antonio Fernando (PSC) saiu satisfeito de uma reunião, ocorrida no Recife ontem (25), com a secretaria estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, da qual também participaram o federal Augusto Coutinho; o empresário e ex-candidato a prefeito de Ouricuri, Victor Coelho; e os vereadores Cézar de Preto, Massilon Inácio, Esdras Parente e Rogério da Aldeia. Segundo Antonio, o tema central do encontro foi a viabilização do fornecimento regular de água para localidades da Zona Rural de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe.

Representante daquela região na Assembleia Legislativa (Alepe), o parlamentar recebeu boas notícias da secretária. Na reunião, Fernandha Batista anunciou que, possivelmente ainda no primeiro semestre de 2022, o Governo de Pernambuco dará início às obras da adutora do Tamboril.

Além disso, de acordo com as informações da secretária, também devem ser iniciados os sistemas de abastecimento da Compesa nas localidades de Patos, Cova do Anjo, Canto Alegre, e Solta, reforçando o fornecimento de água em boa parte da Zona Rural do município.

Essa é uma ótima notícia. A Adutora do Tamboril é uma obra fundamental para Ouricuri. A adutora é destinada, prioritariamente, ao consumo humano, podendo levar água para as torneiras das casas de mais de 2.500 famílias da zona rural do Município”, comemorou Antonio Fernando. O deputado reforçou também, junto à Fernandha, a urgência e necessidade dos sistemas de abastecimento da Compesa das localidades de Patos, Cova do Anjo, Canto Alegre e Solta, que também devem beneficiar milhares de famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.