Lideranças buscam experiências no Sertão para aprimorar caprinovinocultura no Agreste

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2021 às 14:30

Foto: Ascom/divulgação

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) articulou duas agendas importantes no Sertão para viabilizar a troca de informações sobre a caprinovinocultura. Acompanhado da prefeita de Jataúba (Agreste),  Dra.Cátia, e do vice Fábio Mamão, Diogo visitou as sedes do Instituto Agronômico de Pernambuco localizados em Serra Talhada e em Sertânia, além do Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite de Caprinos e Ovinos de Sertânia (Cedoca).

Já iniciamos a articulação dessa agenda há alguns dias, ao visitar o presidente do IPA, Kaio Maniçoba, e agora demos mais um passo, conhecendo in loco a experiência de Sertânia, que é especialista nesta área. Nosso desejo é fazer um convênio com essa entidade para aprimorar a raça dos animais de Jataúba. Conhecemos o manejo, a produção, processamento e derivados de leite de cabra. Dessa forma, poderemos ampliar os trabalhos na cidade comandada por Dra.Cátia“, afirmou Moraes.

Em Sertânia, o parlamentar, Dra.Cátia e Fábio Mamão foram recebidos pelo prefeito Ângelo Ferreira e Orlando Bezerra, diretor do IPA local. Já em Serra Talhada, o encontro foi com Maurício Fernando, gerente regional do Instituto.

Na agenda de Serra, tivemos a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, buscar capacitação e equipamentos agrícolas para o homem do campo, solicitando a concessão de duas máquinas trator esteira para abertura de barragens e melhorias nas estradas e um estudo para adequação da distribuição de sementes ao agricultores”, finalizou Diogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *