Liderança comunitária relata problemas do bairro Jardim Petrópolis e critica poder público: “Jogo de empurra-empura”

por Carlos Britto // 17 de março de 2014 às 13:31

Geronildo1

Os moradores do bairro Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina, convivem diariamente com a falta de respeito do poder público. Sem segurança, enfrentando problemas no abastecimento de água e sem ter acesso ao transporte público, o líder comunitário Geronildo Santos criticou a atuação dos órgãos municipais no bairro.

“Aqui é um jogo de empurra-empurra [do poder público], não temos estrutura, os ônibus não adentram no bairro e as pessoas andam mais de cinco quilômetros para pegar o transporte. Infelizmente falta muita coisa no bairro, não temos escola, não temos posto de saúde e não temos creche” desabafou Geronildo.

As queixas do líder comunitário também são direcionadas a atuação da Compesa e da Polícia Militar. Segundo Geronildo, vândalos estão depredando alguns prédios do bairro, causando insegurança nos moradores. “A segurança aqui não chega a ser das piores, mas deveria ter mais assistência. Pedimos mais segurança junto ao 5° BPM e às autoridades. Água só chega 23h ou meia noite, o pessoal hoje vive chorando de sede. E a água quando chega, só em torneira pequena. Quem não tem, espera até 2h ou 3h da manhã.”

Resta saber quando os problemas do bairro serão sanados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários