Líder comunitário da Vila Eulália comemora inauguração de templo religioso no bairro

por Carlos Britto // 23 de outubro de 2012 às 09:48

O presidente da associação de moradores do bairro Vila Eulália, Pedro Caldas, comemora a inauguração de um templo da Assembleia de Deus na comunidade, ocorrida no último dia 14/10. Neste artigo enviado ao Blog, ele explica que essa conquista viabliza-se após muitos esforços para levar a igreja ao bairro.

Confiram:

Um dia o primeiro bispo da nossa cidade, D. Malan, disse: “Construiremos a Casa de Deus e tudo se expandirá em torno dela”. Assim foi feito. O povo de Petrolina construiu a Catedral – um dos mais belos cartões postais da região do Vale do São Francisco. Depois vieram os modernos templos evangélicos espalhados em toda cidade.

Agora, nunca antes na história de Petrolina, um prefeito eleito pelo povo tomou posição tão áspera, chegando a não realizar a doação de áreas para construção de novos Templos Religiosos em Petrolina.

Refrescando a memória, lembro-me do prefeito Augusto Coelho, que doou o terreno na Vila Mocó para construção do Templo Matriz da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Lembro-me também do prefeito Guilherme Coelho, que doou vários terrenos à Igreja Católica, e do prefeito Fernando Bezerra, que doou o terreno para a 1ª Igreja Batista de Petrolina (defronte ao Parque Municipal Josepha Coelho), da Igreja Assembleia de Deus Madureira e Tabernáculo do Deus Vivo, entre outros. Todas as doações com anuência da Câmara Municipal de Vereadores, porque é assim que a Lei Orgânica do Município trata do assunto.

Ressalto que tais prédios são na verdade a Casa de Deus, onde vidas miseráveis entregues ao mundo do pecado têm um encontro com Deus, tornando-se novas criaturas e consequentemente sendo menos um problema para a sociedade.

Assim sendo, nós que fazemos a comunidade da Vila Eulália, nos sentimos alegres por receber o primeiro prédio de um templo religioso construído na área destinada para construção de equipamentos públicos da nossa comunidade. Após um pedido nosso (antes de ser presidente da Associação de Moradores), ao prefeito Odacy Amorim e aprovado pela Câmara Municipal, a Igreja recebeu a doação do terreno.

E no domingo (14/10) a Igreja Assembleia de Deus inaugurou o belíssimo templo com capacidade para mais de 300 pessoas sentadas, construído com os dízimos e ofertas dos fiéis e sem nenhuma subvenção dos governos.

De parabéns a Igreja assembleia de Deus, o pastor local e toda comunidade da Vila Eulália, e que o atual prefeito possa entrar para a galeria dos prefeitos que ajudaram os fieis da nossa cidade doando o terreno para construção do Templo da Igreja Católica na Vila Eulália, e da Associação de Moradores da Vila Eulália.

Viva o Povo de Deus. Viva a Vila Eulália e a nossa Petrolina!

Pedro Caldas/Presidente da Associação de Moradores da Vila Eulália e membro da Igreja Assembleia de Deus

Líder comunitário da Vila Eulália comemora inauguração de templo religioso no bairro

  1. Watergate disse:

    Deviam, era proibir igreja evangelica em area residencial.
    principalmente as caça-niqueis, com um monte de escadaloso que vara a noite gritando igual a bicho!
    Todo desempregado com uma garagem vaga ja quer logo criar uma igreja pra atormetantar os vizinhos e juntar uns trocados.

    1. Snoop disse:

      Mais uma filial do comércio da fé, onde dinheiro compra ações “divinas”.

  2. mauricio freire disse:

    deveriamos construir mais escolas e menos igrejas, é uma pena que nenhuma comunidade se une para construir escolas, além do que é um negócio bastante lucrativo construir igrejas, pois quanto mais ignorante o país, mais fanático religioso se torna.

  3. pingo lingo disse:

    Caros Amigos aqui na vila eulália nós tambem estamos unidos para construção de escolas, praças, creches e outros equipamentos públicos pena que o povo de Petrolina preferiu permancer com um prefeito de apenas uma obra: “nova semente”.
    Agora querer desconhecer o papel social que as igrejas desenvolvem em nossa cidade é no minimo ser burro. Cada pessoa que entra em uma igreja e se converte ao evangelho do Senhor Jesus é menos um drogado, menos um bebado ou seja menos um problema para a nossa sociedade pôdre.

    1. Snoop disse:

      Entao quem nao eh evangelico nao presta?

  4. mauricio siva disse:

    se tivessenos mais escolas, provavelemnete haveriam menos drogados nas igrejas

  5. tonho da vila eulalia disse:

    pedro caldas meu filho,vc tenk se preocupar em ir atras desses vereadores pra vir e pavimentaçaõ a tava esqueçendo vc e crente entendo sua preocupaçaõ pra gaiar votos na proxima eleiçaõ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários