Licitação para obras de duplicação da ponte deve ser aberta no dia 30

por Carlos Britto // 06 de junho de 2009 às 11:00

11097152301Enfim uma boa notícia sobre a duplicação da Ponte Presidente Dutra do lado de Juazeiro. No próximo dia 30 de junho deverá ser aberta a licitação às construtoras interessadas em executar a obra.

A data foi definida após reunião em Salvador entre o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Bahia, Saulo Pontes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Flávio Luiz Ribeiro, o lado baiano da ponte Presidente Dutra pode voltar a ser duplicado até o mês de agosto.

“O outro projeto é referente ao acesso à Ponte, ou seja, por onde os veículos vão passar para chegar à Presidente Dutra desde o ‘Caldo’ até o Mercado do Produtor. A empresa Strata Engenharia ganhou essa licitação e deve entregar primeiro um pré-projeto que vai ser apreciado e, após aprovado pelo DNIT, a empresa então vai dar início a produção do projeto”, explicou.

A duplicação no lado pernambucano foi concluída em outro de 2008 e as obras no lado baiano estão paralisadas desde o início do mesmo ano por problemas no projeto apresentado pela gestão passada. 

Com informações da Ascom/PMJ  

Licitação para obras de duplicação da ponte deve ser aberta no dia 30

  1. Feeling disse:

    Amém… já era hora né??
    Estou ancioso para ver o acesso a Ponte!

  2. Peloo acesso o colega acima deve esperar sentado para não cansar.
    Ao que me consta a licitação que foi feita agora é apenas para trazer a duplicação do arco da ponte até o “rei do caldo”, não estando inclusas as rampas de acesso.
    aluilce@spfc.com.br

  3. DE OLHO disse:

    Esperamos que seja algo condizente com o porte da cidade e não um arranjo. A cidade precisa de viadutos e vias expressas, o trânsito é bastante congestionado e paraliza por nada, um simples carro mais lento causo um enorme congestionamento em horário de “pico”. Espero que todos possam participar…

  4. Feeling disse:

    Eu espero da maneira que eu quiser = /
    o que importa é a conclusão e o trabalho feito no final e se o Secretário afirmou que a licitação referente ao acesso desde o Ceasa foi ganha pela empresa Strata… então me custa a acreditar, do contrário cobraremos dele pela afirmação feita.

  5. rodrigo disse:

    Estava a observar… A ponte do Ibo o lado pernambucano está concluido… Na porte Presidente Dutra o lado Pernambuco concluido… Cade os politicos baianos? Vale lembrar que em Petrolina, quando se faz uma obra, se pensa no futuro…e quando fizeram o viaduto, já pensaram na duplicação… infelizmente o lado de juazeiro não foi tão inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *