Licitação de valor “sigiloso” do VLT de Petrolina não atende à recomendação do TCE-PE

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2016 às 19:35

Foto/arquivo

Lóssio VLT

A licitação para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Petrolina, mesmo após ter sido adiada e modificada, continua apresentando problemas. O motivo? o município não apresentou a justificativa técnica para adotar o chamado “Regime Diferenciado de Contratação”, sistema em que uma empresa é responsável por fazer o projeto e também executar a obra.

Além disso, segundo orientação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), a adoção desse modelo deveria ser regulamentada por Decreto Municipal, que até onde se sabe, não foi editado. Ou seja: o município escolheu um modelo de contratação que vem sendo questionado em todo o país, não explicou o porquê e não regulamentou conforme orientação do TCE-PE. Vale lembrar que o valor do contrato é “sigiloso”.

Diante de falha tão grosseira e que pode gerar tantos prejuízos aos cofres do município, a gente até se pergunta: o que pensam o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Câmara dos Vereadores e o próprio Tribunal de Contas a respeito disso?

Licitação de valor “sigiloso” do VLT de Petrolina não atende à recomendação do TCE-PE

  1. Joao Jose Dos Santos Santos disse:

    Aínda estão com essa ideia? É muita enganação.

  2. joseilton disse:

    Esse prefeito que ai está,vem brincando com a cara do povo e chamando o ministério público de idiota,so sendo para ter a cara de cupim de propor esse absurdo para Petrolina. Cadê o povo? Todos calam com esse absurdo

  3. Servidora Pública Comissionada Da Prefeitura disse:

    É Sr. Julio LOSSIO dessa vez não vai dar não… Acabou a mamata em outubro vc vaza seu canalha picareta! É muita onda na beira das eleições querer mostrar serviço… Queremos saber oq vai acontecer com aquele monte de entulho lá no CEAPE? E o dinheiro do colégio motiva? Deveria usar esse dinheiro para asfaltar A rua 12 do Santa Luzia se e que ele ainda existe kkkkkkkkkkkkk

  4. Filósofo disse:

    Nossa, parece que o TCE tem contato mediúnico com Petrolina, pois mal se lançou a licitação e esse órgão administrativo já se pronunciou! É muita eficiência, nem parece serviço público!!!

  5. Popó disse:

    Esse angu tem caroço. ……. Isso é gerar R$…… Pra campanha

  6. Popó disse:

    Kd o Ministro Publico sobre o terreno do Colégio Motiva?

  7. mané disse:

    https://youtu.be/E8S8eTj-xoA?t=43
    Eu e os estrangeiros passageiros de algum trem.

  8. Luiz Amora disse:

    Dessa vez, o Marketing e as mentiras não irão prevalecer nas eleições deste ano! Os eleitores de Petrolina, estão calejados, atentos e polítizados quanto a estas práticas malígnas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários