Licitação de complexo viário de Juazeiro pretende melhorar mobilidade na área urbana

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 11:10

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Para promover mais investimentos em infraestrutura de obras estruturantes na cidade, a Prefeitura de Juazeiro (BA) segue com processo de licitação para aplicação de mais de R$ 7,5 milhões, em recursos próprios, na obra do Complexo Viário Ulysses Guimarães, na região dos bairros Alto da Maravilha, Lomanto Júnior e Maria Goretti. A intervenção vai beneficiar a mobilidade urbana da área conhecida como ‘contorno da Sote’, que tem sido por vários anos um gargalo no tráfego de veículos.

Serão requalificadas a Avenida Ulysses Guimarães e uma via paralela, no Maria Goretti, além da praça em frente ao Colégio Municipal Ludgero de Souza Costa, no Lomanto Júnior. Ruas do Alto da Maravilha também serão asfaltadas. Além disso, também será construída uma ciclovia no local.

A prefeita Suzana Ramos destacou os benefícios do planejamento da obra. “O Complexo Viário Ulysses Guimarães é uma preocupação nossa desde o início da gestão. Temos o objetivo de melhorar o trânsito, assim como já fizemos em várias partes da cidade. Essa rotatória, perto do hospital Sote, vai impactar o ambiente e a mobilidade urbana. Fica em uma área que liga vários bairros, e quem vem do interior também passa por ali, onde corta a Avenida Adolfo Viana. Então, teremos um resultado muito positivo na vida de todos“, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.