Leitora se aborrece ao saber sobre suposta redução da frota de ônibus de Petrolina em julho, mas Setranvasf nega notícia

3
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Aborrecida ao tomar conhecimento que a frota de ônibus urbanos em Petrolina sofreria uma redução no período das férias de julho dos estudantes, a leitora Gabriella Brito deixou registrada no Blog sua insatisfação:

Isso não é uma notícia, é uma reclamação. E é sobre os horários das frotas de ônibus agora no mês de julho, em Petrolina, que eu vou reclamar. Eu sou estudante, mas também sou trabalhadora. E eu dependo de ônibus diariamente. Pego a linha pela manhã para ir trabalhar, depois volto para casa ao meio dia para almoçar na mesma linha, retorno ao trabalho às 14h de ônibus novamente e, ao final do expediente, pego um ônibus para ir a aula e somente às 23h eu retorno a minha casa, no último ônibus da minha rotina diária. São 5 no total. E o tempo de espera entre um ônibus e outro é entre 30 a 40 minutos. E isso já é muito, é demorado demais.

E agora, no mês de julho, com as férias dos estudantes, as frotas foram diminuídas (não sei se procede, mas ouvi comentários de que teria diminuído em 50%). Agora, a espera de quem depende de ônibus para se locomover diariamente é de 1h a 1h10. Isso é um absurdo!

Eu entro no serviço às 9h, cheguei no ponto às 8h31 e o ônibus já tinha passado. Tive que esperar até às 9h35 quando, o próximo passou. Não tem cabimento uma situação dessas, principalmente porque os alunos podem até estar de férias, mas o comércio não para, os escritórios continuam funcionando, o shopping, as indústrias e nós, trabalhadores, necessitamos dos ônibus a nosso serviço. Pagamos caro por uma passagem, falta qualidade no nosso transporte público. Já é demorado o tempo entre um ônibus e outro pra chegar no ponto, e ainda reduzem as frotas!?! Não dá pra aceitar. Por gentileza, fale por nós.

Resposta

Em resposta ao Blog, a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Vale do São Francisco (Setranvasf)  assegurou que a notícia sobre a redução da frota não procede.

Confiram:

O Sistema MobiPetrolina informa que não procede a informação sobre redução em 50% da frota durante o período de férias. A mudança nos horários  ocorre pela queda na demanda pelo transporte público nesse período. Lembramos aos  usuários a importância de usar o aplicativo CittaMobi, especialmente neste período de férias, em que os coletivos circulam em horários diferenciados. Com o aplicativo, é possível saber a hora exata em que o ônibus chegará no ponto de parada e, assim, planejar melhor o deslocamento.

MobiPetrolina/Ascom

3 COMENTÁRIOS

  1. Acontece principalmente nas linhas que passam na UPE/FACAPE
    A linha campus universitário deixa de passar por não ter aula, como se não existissem pessoas que trabalham ali perto e dependem dessas linhas, assim como eu! E em dezembro é pior ainda.

  2. Horrível, mesmo com o cittamobi os ônibus passam antes do horário. O ônibus do João de Deus sai com tanta antecedência que quando chega no ponto de ônibus do Ministério público Federal fica parado até dar o horário exato do aplicativo nos pontos seguintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome