Leitora reclama do acúmulo de lixo às margens do Rio no Angari, em Juazeiro

2
Foto: Reprodução/leitora

O problema com o descarte irregular de lixo é algo recorrente nos bairros tanto de Petrolina (PE) quanto de Juazeiro (BA). No lado baiano, uma leitora do Blog encaminhou, nesta terça-feira (15), uma reclamação sobre a situação do Angari, na área central da cidade. Segundo ela, o lixo tem se acumulado às margens do Rio São Francisco, próximo à estátua do Nego d’água. 

“Está um absurdo a quantidade de lixo na margem do rio. As pessoas vão lá, curtem e deixam o seu lixo. Isso tem que ser chamado a atenção. A coleta não está acontecendo, está acumulado. Além de promover maior consciência à população sobre a importância do cuidado com a natureza, denuncio também a falta de coleta de lixo, uma obrigação dos entes responsáveis”, desabafou. 

Ela ainda fez um alerta: “o rio está subindo e provavelmente se não for colhido imediatamente, todo esse lixo irá para ele”. A reportagem encaminhou a demanda para assessoria de comunicação da Prefeitura de Juazeiro e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se fosse a estátua com a imagem de Nossa Senhora, o povo respeitaria e não jogaria lixo.

    Mas o Nego d’agua, aí o povo joga lixo, pois o Nego d’água leva as mulheres de pernas grossas para o fundo do rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome