Leitora quer respostas sobre a situação de ‘abandono’ do bairro Jatobá em Petrolina

9

Jatobá 1

Jatobá 2

Falta de saneamento básico, falta de iluminação, ruas sem calçamento. É dessa forma que se encontra o bairro Jatobá, em Petrolina, de acordo com a leitora Paula Brito, que indignada com a situação em que vive, procurou nosso Blog com o objetivo de obter alguma resposta dos órgãos responsáveis.

Veja o que a leitora escreveu:

É incrível como a população de Petrolina fica esquecida pelas autoridades da cidade.

Tenho conhecimento que existem bairros em maior estado de calamidade quando chove em nossa cidade, mas quero informar que no bairro Jatobá, em Petrolina, a situação é sempre assim. Canos estourados, falta de iluminação, falta de saneamento básico. Onde vamos parar???

Não temos acesso ao que é nosso por direito, pois garanto que as contas de água e luz não ficam um mês sem chegar em nossas residências.

Deixo aqui a minha indignação com toda essa situação, e espero que as autoridades responsáveis tenham uma resposta e uma solução para os moradores do bairro Jatobá.

Paula Brito/Comunitária-Bairro Jatobá

9 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o povo reclama de mais, quando chove reclama, quando não chove, RECLAMA, vamos deixar o doutor trabalhar no seu tempo, dias melhores, viram, vamos votar em novos deputados, só assim a coisa melhora, vamos votar na mulher do doutor, só assim as coisas amelhora mais, tenha calma o sol vai esquentar e essa lama vai acabar.

    • Não é um caso de o povo reclama demais, é isso que o POVO tem que fazer.
      RECLAMAR é um direito do POVO, e acho que você não entendeu a matéria, porque o que você propôs ai, simplesmente é um acordo de votos.
      RECLAMA mesmo POVÃO.
      Petrolina já teve dia melhores e como a cara Paula Brito falou, as contas de água e energia vem todo mês certinhos.

    • Vote vc na família do Dr e deixe e os impostos municipais que vc paga ir pelo ralo mas não tente induzir ao erro pessoas sensatas, e outra os moradores não estão reclamando de chuva ou só lê sim do das crateras que se abrem nas ruas por que não tem por onde a água escoar , leia cuidadosamente e veja de que se trata.

  2. E kd o vereador (Edilsão do Transito) que reside no Jatobá e que não resolve nada, ele tem o Deputado Federal (FBC Filho) e o Governador (Coronel Campos)… e não faz nada, sera medo ou rabo preso com o Prefeito?

  3. MAR MININU, FUNDARAM AGORA ESSA FAVELINHA E JA QUEREM RUAS ASFAUTADAS E AGUA MINERAU ENCANADA.
    SE NEM O CASSIMIRO E O CAMINHO DO SOL QUE SO MORA RICO FOI ATENDIDO AINDA, TU VAI SER ?

    • Cara Senhora,
      Embora o BAIRRO JATOBÁ II não seja bairro de ‘ricos” como a senhora citou, é um bairro constituído por cidadãos de BEM, como também creio que a senhora seja. Para sua informação, o bairro já existe há mais de 15 anos e só pra citar, dentre os moradores que lá residem a maioria é de servidores públicos: estaduais e municipais; Policiais (Federais, Estaduais), advogados, contadores, empresários e inclusive vereadores, entre outros, de forma que são cidadãos que cumprem suas obrigações, inclusive no tocante ao pagamento de seus impostos, e como tal tem DIREITO de cobrar do gestor público a devolução de suas contribuições (IMPOSTOS) em serviços prestados, aliás, nada mais justo!
      È importante informar, que desde a primeira gestão do então prefeito, foi anunciada a verba para saneamento (que não tem, o esgoto corre a céu aberto) do bairro e inclusive o asfaltamento. No ano passado foi anunciado o início da obra, houve o escavamento para fazer a tubulação. Porém o serviço não foi Finalizado.

  4. Cara Verlania, Independente do bairro e se mora rico ou pobre os impostos são pagos e todos têm direitos iguais. Não sei se financeiramente você é rica mais uma coisa te garanto você é pobre de espirito (com esse comentário). Não resta dúvidas Petrolina nunca esteve tão abandonada. Concordo com Paula Brito, pois resíduo no bairro parque massangano e a situação aqui não é diferente com chuva ou sem chuva.

  5. Gostaria de parabenizar a Sra Paula Brito pela iniciativa, pois moro no bairro há alguns anos e está insustentável a situação. A foto enviada deve ser um pouco antiga, porque atualmente existe um buraco enorme no meio da avenida que impossibilita o trafico de automóveis, mais parece uma cratera. Como o trafico de veículos é grande e os buracos tem surgido com as chuvas, a tubulação de agua fica à mostra, sendo danificadas. Com isso, há um grande desperdício de agua e o bairro fica até dias sem água. Os moradores ligam para as autoridades competentes, inclusive já houve quem chamasse a reportagem da TV grande Rio. No entanto, não há quem tome providencias. O Jatobá II é um bairro proximo à Facape, TV, universidade e o centro da cidade e por isso está muito em evidencia, o transito na avenida é intenso, mas, por tudo isso, tem sido desinteressante devido a tais transtornos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome