Leitora do blog revoltada com a Compesa

por Carlos Britto // 15 de abril de 2009 às 14:29

Oi Carlos Britto,

Meu nome é Maria Manuel e sou proprietária da Academia Conexão, que fica no final da Rua Aristarco Lopes, e queria postar no seu blog , que sei é muito visitado, a minha (e a de todos os alunos que frequentam a academia) indignação, a nossa revolta com a Compesa !!!

O esgoto a céu aberto é revoltante e as reclamações e denúncias de nada têm servido. Até abaixo assinado já fizemos e levamos ao Ministério Público e nada se resolve!!!!

Acho um tremendo desrespeito , pois as contas de água e esgoto têm que ser pagas em dia , senão temos a água cortada !!! 80% do valor da água é a taxa de esgoto!!! Vejam fotos abaixo.

Que absurdo!!!! Que desrespeito!!!!! que lixo !!!!

Leitora do blog revoltada com a Compesa

  1. ATENTO disse:

    Ei, D. Maria, se fosse só no final da Aristarco Lopes, estaríamos no paraíso… o pior é que acontece em toda Petrolina… A Compesa, a Prefeitura, o MP não adianta… pois todos vão dizer que a culpa é de S. Pedro.

  2. João Vitor disse:

    nós temos que fazer alguma coisa, não da pra ficar de braços cruzados esperando alguem resolver o problema!

  3. Noely Mota disse:

    Carlos Britto- Quando lí o texto ví que tinha uns erros . Este está corrigido, obrigada.

    Como moradora da Rua Aristarco Lopes e aluna da academia, concordo plenamente com Maria Manoel. É um absurdo, e não pensem que isto está acontecendo agora não, FAZ MUITO TEMPO, talvez anos que isso vem ocorrendo e ninguém resolve. Aliás a rua Aristarco Lopes, apesar de termos moradores ilustres e poderosos em todas as gestões ( Dr. Geraldo Coelho, Deputado Estadual e aliado de FBC e agora o vice Prefeito – Domingos Sávio) é muito castigada, tanto pelo lixo que é colocado dos predios da orla, das ruas do lado, ainda temos que conviver com este horror que é o esgoto estourado.
    Cadê o M.P. do meio ambiente, a vigilancia sanitaria ? Depois não querem que o povo tenha dengue !!!!!!!!!! Raquel Benevides já colocou na sua coluna do JC vale do São francisco o seguinte :
    “Petrolina tem um lugar que tem sido comparado com a Agamenom Magalhães no Recife, unica e exclusivamente pelo mal cheiro e esgoto estourado existente : as proximidades da Conexão Academia. O problema existe há anos e não resolvem. Absurdo !!!!!!!”

  4. Pe. Antonio disse:

    Ainda está assim! Sempre que estou em Petrolina frequento essa Academia e houve um tempo que a fedentina estava realmente insuportável. Lamentável!

  5. Ana Matos disse:

    Eis a “pseudo Califórnia”! A tal da Petrolina de todos nós, que cresce, que avança, que tem ricos, políticos, poderosos, prédios luxuosos, restaurantes chiques, boutiques com as melhores marcas do mercado. Mas, que por ironia, não consegue resolver o que é mais básico: saneamento público de qualidade, reparo na problemática dos esgotos a céu aberto que banham o metro quadrado mais caro da cidade. Sem contar com o doce perfume de curtume que assola a cidade no verão e a fuligem da AGROVALE que nos dá bom dia na época do corte da cana.

  6. Opara disse:

    Parabenizem Eduardo Campos por tudo isso. A Compesa está anunciando investimentos. Vamos aguardar, porque até agora o contrato de gestão feito por FBC e a Compesa não surtiu efeito nenhum. A Compesa continua arrecando muito dinheiro em Petrolina, e investindo quase nada. Mesmo morando do lado do rio, o que em tese o custo do sistema seria baratíssimo, pagamos uma das tarifas mais caras do Brasil, mais cara que a do Ceará, que chora pela água da Transposição. Sabe por quê? o tal do subsídio cruzado… o que nós temos a ver com isso!!!!!

  7. André Braga disse:

    É vergonhoso o descaso da COMPESA pela falta de resolução deste problema que atinga áquela área há anos, intensificando-se agora, além do odor que prolifera e afugenta os frequentadores da academia, ainda tem que se conviver com o esgoto invadindo a via pública e conduzindo seus degetos a céu aberto. Há também responsabilidade da Prefeitura de Petrolina em não fazer a devida manutenção da via, deixando acumular lixo e entulho em toda margem daquela banca.
    Foram reiteradas queixas a COMPESA, sem nenhum resultado, nisso proprietários, professores e alunos encaminharam ABAIXO ASSINADO ao MINISTÉRIO PÚBLICO que sequer ouviu a parte prejudicada. Ao visto, com o acumulo de prejuízos e a falta de resolução há que se gastar ainda para mover uma AÇÃO JUDICIAL, realmente é muito abuso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *