Leitora denuncia convocação irregular do Ismep

por Carlos Britto // 04 de março de 2024 às 13:30

Foto: Ascom HDM/Ismep

Uma leitora do Blog, que não quis se identificar, enviou uma denúncia sobre uma convocação de profissionais para atuação no Hospital Dom Malan (HDM), que supostamente tem sido feita de forma irregular pelo Instituto Social Medianeiras da Paz (Ismep).

De acordo com a profissional de saúde, em 2023 o Ismep conduziu uma seleção pública, resultando em uma lista final de classificação. Segundo a mesma, até janeiro de 2024 a instituição respeitava a ordem de convocação por meio dessa lista. No entanto, a partir de fevereiro, começou a contratar pessoas que não estavam na lista de classificação, ocupando assim as vagas de candidatos que aguardavam a convocação. “Há até rumores de que o hospital estava aceitando currículos para vagas”, relata.

Nota 

A assessoria de comunicação do HDM/Ismep informou que as contratações feitas recentemente foram emergenciais e que em um ano de gestão nunca recebeu currículos.

Confira na íntegra:

O Instituto Social Medianeiras da Paz (Ismep), primando pelo funcionamento do Hospital Dom Malan, seguiu fazendo contratações de profissionais dentro do edital de seleção. As contratações feitas recentemente foram emergenciais por prazo determinado. Em um ano de gestão, nunca foram aceitos currículos. 

Ascom HDM/Ismep

Leitora denuncia convocação irregular do Ismep

  1. cleiton disse:

    Não entendi a “contratação emergência?”, essa justificativa saiu pior que a emenda….

    Qual o sentido de não chamar a lista e solicitar alguém por fora????, há nao ser logicamente inserir pessoas “com favorecimento” em desrespeito as demais….
    A contratação realizada é a mesma que os da seleção…., nao existe diferença….

  2. Antonia cristiana Mendes vale disse:

    Não sei pra que ainda fazem processo seletivo e não convocam os profissionais aprovados e sim contratam profissionais que não teve ao menos o interesse de se inscreverem , isso é o indigno para quem teve o interesse verdadeiramente o interesse de atuar nesta instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários