Leitora chama atenção para envenenamento de cães no bairro Jatobá

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2021 às 13:35

Uma leitora entrou em contato com a reportagem do Blog para relatar sua preocupação com o aumento de mortes de cães no bairro Jatobá, área central de Petrolina. Segundo ela, a causa das mortes é por envenenamento.

“Em um mês quatro cachorros foram mortos por envenenamento, por nenhum motivo. Isso é um absurdo. Cabe os órgãos responsáveis realizarem uma campanha de conscientização sobre o trato com esses animais de rua, e sobre a importância de estabelecer o bom convívio, pois quem mata um cachorro por satisfação, mata uma pessoa também”, declarou.

Ao Blog, o Centro de Zoonoses de Petrolina informou que envenenamento de animais é crime previsto em Lei e deve ser denunciado na delegacia de polícia. Os números disponíveis são: (87) 3866-9740/3866-9709 ou acionar o serviço 190.

Leitora chama atenção para envenenamento de cães no bairro Jatobá

  1. Alex Silva disse:

    Criaturas covardes gostam de fazer isso.
    Só não fazem na frente de um protetor de animais.
    COVARDES!

  2. Revoltada disse:

    Covarde e vagabundo um ser desse tipo, os animais inocentes não merecem isso. Porque ao invés de dar pra um inocente não come você mesmo

  3. Sinésio disse:

    Envenenamento não é correto, mas a pauta da sociedade deveria ser combater envenenamento e combater a presença de animais nas ruas. Não é salubre, não é seguro para os humanos, e também para os animais.
    Então, errado está quem envenenou, errados estão o poder público e a sociedade, que não trabalham ou pouco fazem para resolver esse problema.

  4. Alex Silva disse:

    Sinésio, foi você quem envenenou esses animais?
    A pauta urgente e tratada aqui é a situação dos envenenamentos.
    Mande uma matéria para o blog sobre a situação dos animais de rua e o descaso dos órgãos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *